Resenha número 25. - O Diário do Leitor

02/01/2012

Resenha número 25.

O Mar de Monstros
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrísseca
Nota: 

Sinopse: 
Segundo volume da saga Percy Jackson e os OlimpianosO Mar de Monstros  narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição.
É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem í prova seu heroí­smo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.
Antes de tudo, porém, nosso herói precisará confrontar um mistério atordoante sobre sua famí­lia - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrí­vel maldição.
Rick Riordan nasceu em 1964 em San Antonio, no Texas, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre




Sempre gostei de livros assim, aventura, ficção, seres mitológicos e aquela pitadinha de romance. Mais se assemelha a uma receita de bolo, mas que unindo todos esses "ingredientes", há um bolo maravilhoso, chamado O Mar de Monstros. 
Diferente da minha última resenha – O Ladrão de Raios -, esse livro vou elogiar. Annabeth é tão apaixonante, sua força, sua garra, sua coragem são tão inspiradoras, que confesso que eu me apaixonaria, se ela fosse real.  
O Mar de monstros é uma junção de tudo o que o Ladrão de Raios não teve. Fugiu ao clichê. Rick soube dosar a quantidade de aventura e todo aquele mistério entre a suposta paixão de Percy e Annabeth, deu um ar todo especial ao livro de dúvida. Está mais que recomendado para a leitura.






Sobre o Autor:
Richard Russell "Rick" Riordan, Jr.
, mais conhecido como Rick Riordan (San AntonioTexas5 de junho de 1964), atualmente mora com a mulher e dois filhos emSan AntonioTexas. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.











4 comentários:

  1. aaaa Percy Jackson é muiiito bom!
    amei teu blog more!
    http://enodiadebk.blogspot.com/

    seguindo. Otimo 2012 pra ti

    ResponderExcluir
  2. Eu amo "Mar de Monstros" e o escritor Riordan! Ele é um dos melhores do século XXI, na minha opinião. :) Percy e Annabeth são tão lindos juntos! :)
    Adorei a resenha e o blog! Ele é muito fofo! :)
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa Wilian, você me deixou doida para ler o livro!
    Amei a resenha!!
    Já coloquei na minha meta de leitura. :D
    Até agora só li o primeiro volume da série...

    Bjss!!

    ResponderExcluir
  4. Boa resenha, quero logo ler esse livro que é bem comentado por todos da blogosfera. Afinal, quem não conhece a Percy Jackson e os Olimpianos? E eu quero muito ler um livro para conhecer essas história.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir



SUBIR