Resenha número 32. - O Diário do Leitor

18/01/2012

Resenha número 32.


O Último Olimpiano
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrísseca
Nota: 




Sinopse: Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.
Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.
Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?




Enfim, chegamos ao fim. Depois de muita luta, consegui acabar de resenhas essa saga, que foi tão marcante pra mim.
Disparada, esse é o melhor do melhor (do mundo) livro da saga. Rick se superou, mais uma vez, com tanta simplicidade na escrita, sem falar da guerra, que foi o ponto alto do livro. Foram tantas descobertas, tantas afirmações, tantas promessas cumpridas, tantas surpresas, que me deixaram louco, sedento de mais e mais leitura.
Estou louco para ler "O Herói Perdido", afinal, é a segunda parte desta saga, tão fascinante. E como sempre, está mais que recomendada a leitura dessa maravilha-dos-deuses.




Sobre o Autor: Richard Russell "Rick" Riordan, Jr., mais conhecido como Rick Riordan (San AntonioTexas5 de junho de 1964), atualmente mora com a mulher e dois filhos emSan AntonioTexas. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.









4 comentários:

  1. Adoro demais essa saga! Adorei o Ùltimo Olimpiano e o final foi muito fofo (I Love Percabeth)! Adorei a resenha, e o Herói Perdido é muito legal, eu já li e mal posso esperar pelo próximo. No começo é um pouco ruim de ler o Herói Perdido pois já estamos acostumados com o Percy mas no decorrer do livro a história fica bem emocionante! Beijoos

    www.tudyteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo fala nessa saga, mas eu nunca li nenhum livro e nem assisti ao filme, mas estou muito ansioso para fazer essas duas coisas kk. Gostei muito da sua resenha, que me deixou mais louco para ler todos os livros da série :)

    Caique Fortunato - Entre páginas de livros / Twitter

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Tem um selinho pra você no meu blog!
    Beijos,
    Ana Carolina
    http://palavrasonhada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li, preciso ler. Colocarei na minha listinha x)
    Parabéns pela resenha! :D Já estou seguindo amor, adorei o blog.
    Se puder fazer uma visitinha no meu, vou adorar :D
    Bjs,

    Vanessa
    http://universoparalelodoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir



SUBIR