Resenha número 30. - O Diário do Leitor

11/01/2012

Resenha número 30.


A Batalha do Labirinto 
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrí­nseca
 
Nota:


Sinopse:
 O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.


 O início desse livro, é bastante agitado e interessante, mas ao longo da estória, sua narração vai ficando monótona e chata. O autor pecou na hora da discrição dos ambientes, porque ele exagerava absurdamente nos detalhes dos corredores do labirinto, e querendo ou não, coisas assim, tornam a leitura chata.
Quando o final vai chegando, a estória se torna mais interessante, pela dinâmica do texto, e pela alternação entre Percy-Humano e Percy-Semi-Deus.
Pelo conjunto, é um bom livro, porque querendo ou não, é a melhor saga que já li. Sem falar da capa desse livro, que vamos combinar, é linda. Super a ver com o tema proposto e a melhor capa da saga.
Em um conjunto, o livro é bom e eu recomendo.

                                   
 
Sobre o Autor: Richard Russell "Rick" Riordan, Jr., mais conhecido como Rick Riordan (San AntonioTexas5 de junho de 1964), atualmente mora com a mulher e dois filhos emSan AntonioTexas. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.

7 comentários:

  1. Olá,
    já li toda a saga e ela é muito boa!
    E concordo com você que essa capa é linda e a melhor da série pois é, cheia de detalhes!
    Muito boa a resenha :D
    Bjs
    neversaynever-believe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii minha flor
    obrigada por seguir meu blog
    ja estou seguindo de volta
    tudo muito lindo aqui viu
    amei.

    http://naty-todasaspequenascoisas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu to muiiito afim de ler esse livro!
    Realmente, tem uns autores que exageram na descrição, mas Percy é um livro que vale a pena ler. :)

    Seguindo.
    http://largataazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ótimo o design e a resenha. Adoro a saga Percy Jackson, tenho todos os 5 livros, o Arquivo do Semideus, o Herói Perdido e mal posso esperar para sair a continuação! Beijoos

    www.tudyteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já li ele, é ótimo, não achei a leitura cansativa.

    ResponderExcluir
  6. ah, esse é o meu preferido de PJO!não achei cansativo .-.
    http://ahasagata.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, amo a série. Dos livros, foi o 3° de que mais gostei. Achei que no meio a leitura fica um pouco cansativa, mas mesmo assim, é uma das séries que eu mais gosto.

    ResponderExcluir



SUBIR