Resenha número 39. - O Diário do Leitor

31/01/2012

Resenha número 39.

Um sonho a mais
Autor(a): Fernanda Meireles
Editora: Multifoco
Nota: 

Sinopse: Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante.


            Fácil leitura, poucas páginas, doce e encantador. Definiria com essas palavras o livro “Um sonho a mais”, de nossa querida autora Fernanda Meireles. A capa é perfeita e exprime tudo o que o livro traz.
Traz a pureza, a inocência, a doçura de Fabiana (a Fabi ). Traz ao mesmo tempo o sonho que ela constrói com Daniel ( o Dane ), seu amor , no início platônico e que aos poucos foi sendo correspondido. Traz sua decepção com o melhor amigo, o Dinho.
É uma comparação perfeita à realidade de muitas jovens, em busca de seu lugar no futuro, no mercado de trabalho, na faculdade dos sonhos.
Realmente fiquei sem palavras ao terminar a leitura. É simplesmente PERFEITO. Comecei a ler pela manhã e a noite já tinha terminado. Foi um daqueles livros que você não sossega até terminá-lo (fiz isso com HP D: , rs). Super recomendado!

Sobre a autora: Fernanda Meireles, tem 26 anos e é carioca. Nasceu na cidade de Nilópolis e atualmente reside em Nova Iguaçu, ambas localizadas na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. Apaixonada pela leitura e tinha em seu coração o desejo de escrever a própria história, mas foi só no ano de 2009 que abraçou realmente esse sonho. 


4 comentários:

  1. Já li Um Sonho a Mais e agora tô desejando a continuação...
    Fiquei encantada com a leitura (:

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pâmela!

    Amei *-* Obrigada pelo apoio e carinho.

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Pâmela!

    Não conhecia o livro nem a autora e fiquei fascinada! Muito sucesso para ela! Adorei a resenha! A melhor coisa é quando um livro te sequestra...!

    Tem selinho pra você lá no blog:
    http://equinocioaprimavera.blogspot.com/2012/02/selinho-4.html?spref=tw

    Beijocas,

    Lu
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiiii venho aqui em nome do Blog *.*Book Maníaca*.* parabenizar este blog pelo ótimo trabalho estou levando comigo o "link-me" de vocês "rsrssr" e o meu esta lá no blog a espera de vocês vamos ter uma ótima parceria.
    Parabens viu Ótimas Resenhas

    ResponderExcluir



SUBIR