Uma volta pelo mundo das capas #3. - O Diário do Leitor

21/01/2012

Uma volta pelo mundo das capas #3.


Então pessoal, como vão ?
Estamos aqui, com mais uma edição do "Uma volta pelo mundo das capas", e desta vez, um livro bem legal. Me desculpem por não ter postado no último sábado, estava viajando - ainda estou - mas no sábado, foi o dia da minha chegada. muita coisa...mas enfim,



As Crônicas de Nárnia   (The Chronicles of Narnia, no original em inglês), é uma série de sete livros de fantasia, escrita pelo autor britânico Clive Staples Lewis (conhecido simplesmente como C.S.Lewis). É a obra mais conhecida do autor, e a série é considerada um clássico da literatura infantil, tendo vendido mais de 120 milhões de cópias em 41 idiomas. Escrito por Lewis entre 1949 e 1954, e ilustrado por Pauline Baynes, as Crônicas de Nárnia foram adaptadas diversas vezes, inteiramente ou parcialmente, para a rádio, televisão, teatro e cinema. Além dos tradicionais temas cristãos, a série usa caracteres da mitologia grega e nórdica, bem como os tradicionais contos de fadas.



 Brasil: São poucas as capas do Brasil que não gosto, e essa, é uma delas. Não sei porque, é fofinha, mas ... não me convenceu.














 Andorra: LINDA ! A melhor de todas até agora. Essa cor gelo, com os personagens numa mesclagem com flocos de neve caindo. the best.



Espanha: Não tem nada demais, mas, me conquistou. De verdade, achei super linda. A fonte não me agradou muito, o que tira alguns pontos do conjunto da capa.


 EUA (1): Não gostei. Meio sem sentido, seus elementos não se "conversam" e as cores não são muito agradáveis.



EUA (2): Lindíssima. Ficou tão emocionante essa cena. Eu sou a favor das capas com o Leão na frente, fica muito mais linda. Muito bem feita.















Então, é isso, gente. Hoje tivemos poucas capas, mas ... deu para termos uma idéia, das capas pelo mundo.
Eu fico com a de Andorra e EUA (2), e vocês ?

10 comentários:

  1. Olá, pessoas!
    Achei a equipe do blog muito d+. Jovens e com interesse pela leitura, personalidades marcantes. Parabéns a todos, o blog está muito atraente.
    Quanto a capa, acho que fico com a última, acho que por influência da última edição, pelo menos a que eu li, e tive nas mãos, as outras capas eu nem conhecia.
    Adorei essa seção do blog.
    Se quiserem me visitar,ficarei muito feliz em tê-los como meus "amigos das ideias": http://ideiasdecanário.blogspot.com/
    Abraços,
    Cármen Machado.

    ResponderExcluir
  2. Bem verdade o que você falou sobre as capas concordo plenamente!
    Muito boa a matéria :D
    Bjs
    neversayneverbelieve.tk

    ResponderExcluir
  3. Será só eu que não curto muito "As crônicas de nárnia" ?.
    Ah, mas tem umas capas bem bonitas *-*


    wwwflavynhasz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li as crônicas de Nárnia. Estou com o livro e vou começar a lê-lo. Dizem que é muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Bom amo as crônicas de nárnia de qualquer forma, mais a capa da Adorra é a mais linda!
    Passando aqui para dizer que estou seguindo!
    Segue tb vou adorar te ter por lá o/
    http://cmbyjessic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da segunda capa, á azul ela chama mais a atenção do leitor Tah tendo uma promoção la no meu blog e eu gostaria muito que você participasse:

    http://opoetaeeu.blogspot.com/p/promocao_21.html

    Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog, estou seguindo os dois... É sempre bom ter a opinião de quem entende de livros e etc \o Bjs http://euvejopink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. olá flor obrigado por sua visita adorei tudo aqui já estou seguindo também beijos e volte sempre http://marcelaminhasates.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. pra mim nenhuma capa de Crônicas de Nárnia (seja delas separadas ou do volume unico) é boa o bastante. as histórias são ótimas e as capas são todas tão sem gracinha! a única que eu gosto é do volume único que tem aquele super leão destacando do fundo preto, mas mesmo ela ainda não traduz. merecia mais!

    ResponderExcluir
  10. Nárnia, Nárnia. For Narnia, For Aslan ever.

    Enfim, a capa de Andorra é realmente linda, mas não tem como ganhar da capa do EUA. Aslan na capa num momento tão emocionante é simplesmente insuperável.

    E aliás, parabéns pelo blog.
    Iniciativas como essa são maravilhosas. A literatura devia voltar a ter importância na vida das pessoas.

    ResponderExcluir



SUBIR