Vendo e resenhando. #2 - O Diário do Leitor

29/01/2012

Vendo e resenhando. #2

               Morte e Vida de Charlie St. Cloud



Sinopse:
Os irmãos Charlie (Zac Efron) e Sam (Charlie Tahan) formavam uma dupla e tanto, mas um trágico acidente os separou. Apesar disso, Charlie conseguiu manter contato com ele após a morte e tornou-se um cara estranho e recluso, abandonando seu futuro para trabalhar no cemitério da pequena cidade. Anos mais tarde, Charlie reencontra uma jovem da escola (Amanda Crew) e passa a sentir por ela uma forte atração. Agora, ele precisa decidir entre manter a promessa que fez ao irmão de nunca mais o abandonar, ou seguir o desejo de seu próprio coração e dar um novo rumo para a sua vida.




Baseado no maravilhoso livro de Ben Sherwood (atual presidente da ABC News), a história super-romântica conta sobre a forte ligação entre dois irmãos, vítimas de um grave acidente, que resultou no falecimento do pequeno Sam (Charlie Tahan) o que possibilitou a Charlie (Zac Efron) a capacidade ver os espíritos.


Contudo, devido ao trauma de abandono dos dois, Charlie promete ao irmão que nunca irá deixá-lo e terá uma rotina com ele como se estivesse vivo, enterrando seu futuro promissor nos estudos e a possível vida de campeão na vela. Só que o tempo passou e anos mais tarde, trabalhando como zelador no cemitério da cidade, o jovem recluso acaba se encantando pela velejadora Tess (Amanda Crew), que deve se ausentar por um grande período.  
Sua estória é fantanstica, já li o livro (resenha aqui) e posso garantir, que é a melhor adaptação de um livro que já vi. Ben me emocionou com Charlie. De verdade. Não só uma estória de amizade entre irmãos, mas seu lado romântico é maravilhoso, esplêndido, emocionante. Charlie é capaz de tudo, por seu amor, breve mas, profundo por Tess.



Morte e Vida de Charlie, uma linda estória de amor. Este filme é a prova que o amor da sua vida, e sua família podem estar em união, e Charlie descobriu isso da pior maneira.
Mais que recomendado, você está intimado a ver este filme.



            

Um comentário:

  1. Já assisti o filme e quero muito ler o livro :D
    neversaynever-believe.blogspot.com

    ResponderExcluir



SUBIR