Resenha: O Anjo Poeta, de Eddy Khaos. #142 - O Diário do Leitor

11/03/2013

Resenha: O Anjo Poeta, de Eddy Khaos. #142




O Anjo Poeta
Autor: Eddy Khaos  
Editora: Literata
Número de Páginas: 113

Sinopse: O animal humano, desde a infância de sua espécie, busca explicar fenômenos que escapam à mensura de seu entendimento com narrativas onde seres fantásticos (e quase sempre) superiores a si desfilam realizando atos que vão do mais heroico altruísmo à mais tenebrosa vilania. Nessa miríade de lendas, estabeleceram-se os entes conhecidos por Anjos, Djins e uma série de nomes que não caberiam neste espaço se devidamente citados. Protetores, observadores imparciais, agentes de transformação ou simplesmente soldados de um poder celestial, essas criaturas povoam a imaginação da humanidade a eras.


“Haverá esperança e perdão para aquele que transgrediu as ordens recebidas e fooi precipitado em uma selva de concreto, infligido pelo suplício da prisão humana?”


Através das mãos fabulosas de Eddy Khaos, os anjos são retratados a partir da percepção masculina, transformando a visão de que anjos são seres incomuns, com asas e corpos rodeados de luz, para a visão de seres mais parecidos conosco.
Este foi o primeiro livro com esta temática que li, mas já tenho outros aqui pra ler. Com relação à Literatura Fantástica, estou acostumada com lobisomens, vampiros, zumbis e bruxas.
Com certeza foi um belo pontapé inicial para que me aventure e me embrenhe cada vez mais neste terreno mágico e celestial. São um total de quatro contos, quinze poesias e oito páginas repletas de curiosidades sobre os anjos, desde a origem da palavra até como ele é tratado em diversas passagens do tempo.
A diagramação da Editora Literata é belíssima, e nos deixa instigados a ler o livro com mais vontade! Esse é um ponto que a maioria desconsidera, mas que creio ser de total importância.
Vamos aguardar as resenhas publicadas pelo Book Tour, organizado aqui pelo blog

7 comentários:

  1. Interessante, primeira vez que ouço falar no livro!
    E tb nunca li literatura fantástica com anjos.
    ;*

    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Pamela.
    Fiquei interessada em ler, adoro poesias e histórias celestiais.:)
    Vc já leu "Os filhos do èden"?
    Bjs
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler este livro. Ansiosa demais com o book tour. Já li alguns livros sobre anjos, mas nada com essa tematica.

    Adorei a resenha!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Pam,

    Terminei de ler o livro hoje, li em poucas horas, confesso que me surpreendi imaginei uma coisa totalmente distinta.
    Em breve posto a resenha lá no blog também ^^
    Beijos

    Mari - Stories And Advice


    ResponderExcluir
  6. Espero que tenha gostado da eitura Mari... ^^

    ResponderExcluir



SUBIR