[Resenha] Sementes no Gelo - O Diário do Leitor

16/02/2014

[Resenha] Sementes no Gelo

Sementes no Gelo
Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 187
5_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Neste romance, André Vianco volta a explorar o sobrenatural. Em Sementes no Gelo, o leitor ingressa no mundo de espíritos atormentados, impedidos de reencarnar. Muitos se enraivecem e lançam sua fúria sobre todos que lhe chamam atenção e interpõe seus caminhos. Um detetive, por acaso, desvenda os mistérios em torno destes espíritos, tornand0-se o inimigo número um das perigosas entidades.

Este é o segundo livro do Vianco que leio. O primeiro foi O Caminho do Poço das Lágrimas, e você pode conferir a resenha aqui. Fiquei encantada pela leitura e era óbvio que eu procuraria mais títulos do autor. Durante uma promoção do Submarino, preferi optar por dois livros independentes, que não fazem parte de série alguma. Sementes no Gelo e A Casa foram os escolhidos. Então hoje vamos conferir mais um livro que entrou para meus favoritos de 2014.


A história se inicia com a prisão de um estuprador de crianças e sua morte inesperada e um tanto “fantasmagórica”, sem possíveis explicações.  A única pista eram três crianças que adentraram a delegacia e sumiram misteriosamente ao entrar na cela do assassino.

Paralelamente, vemos outros casos onde estas crianças aparecem, ora para salvar os que mais precisam, ora para fazer justiça com suas mãozinhas pequerruchas. O que será que há por trás destas pequenas criaturas?

Tânio Esperança é o detetive contratado por Lizete para investigar a voz que a chama de “mamãe”, e ele mal percebe que está em meio a uma teia de mistério e suspense. Com certeza o título do livro será entendido com o passar da narrativa, e por vezes me peguei imaginando o porquê dele, mas depois percebemos que não há imagem melhor que a que se cria com ele.

A editora fez um trabalho simples com a diagramação interna, mas a nova capa mostra detalhes essenciais para que possamos entender o porque destas almas não conseguirem se livrar do mundo terreno.

Com certeza é mais um livro do Vianco a ser indicado. Um trhiller emocionante, em busca de respostas que não se encontram no mesmo mundo que nós. Vale a pena cada centavo!

Puseram Ana na maca. Antes de entrarem no corredor de atendimento, Ana agarrou o braço da enfermeira.
- Onde estão as crianças? – quis saber.
- Que crianças, filha?
- As que me trouxeram...
A enfermeira olhou para a porta de entrada. Não havia ninguém ali.
- Você entrou sozinha, filha. Sozinha...
Ana recostou a cabeça na maca e fechou os olhos.

Fora salva por anjos. Por anjos... Fantasmas.

                                             

10 comentários:

  1. Oi Pam,
    Ainda não li nada do autor, mas muito amigos meus já e falam que estou perdendo em conhece essa pela escrita, o autor consegue nos prende do começo ao fim.
    Com toda certeza esse ano leio pelo menos um livro dele.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  2. nunca li nada do andré, mas não é por falta de curiosidade.
    sem contar q ele escreve um estilo literário q eu curto muito.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Sou fã do André Vianco mas ainda não li esse livro. Meu favorito dele é 'Bento'.
    Essa nova capa é muito bacana, mas eu ainda acho a primeira mais sensacional!
    Adoro a premissa desse livro. Vou tentar adquirir e ler em breve xD

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Pamela, tudo bem?
    Ah mas o Vianco é tudo de bom, o terror nacional é dominado por ele.
    Já li esse livro, e foi bem sinistro, não conseguia ler continuamente, sempre pausava e esperava o medo passar.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Oie, eu já li o livro Os Sete do mesmo autor e eu amei, foi uma historia perfeita e maravilhosa haha eu adorei do começo ao fim, adorei a capa deste livro, mas eu não sei se eu leria kkk, espiritos nao me atraeem kkkk, abraços

    ResponderExcluir
  6. Achei essa capa super hiper mega aterrorizante! rs... Gostei da sinopse, embora ela diga totalmente o oposto do que eu acredito... acredito que espíritos sejam levados a reencarnar mesmo que não queiram, mas não acredito que seriam impedidos de fazer isso... a não ser que eles mesmos se impedissem... enfim... não tenho coragem de ler um livro do André Vianco... acho que eu ficaria muito assustada! rs... Sua resenha não me permitiu tirar uma conclusão definitiva a respeito, não sei se eu sofreria ou não com a leitura. Na dúvida, prefiro nem tentar ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Pam! Tenho Os Sete dele aqui para ler e ainda não consegui! Gostei demais da premissa desse livro! Morte de um estuprador, ele sempre pega esses temas sobrenaturais e fortes! Espero conhecer logo a escrita desse autor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Pamela! Bom não preciso dizer que este autor é bem recomendado por muitos leitores, infelizmente 'ainda' não tive a oportunidade de ler os livros deles, mas acho que este ano mudo esta historia. Hahahahahahah
    Bom eu sou apaixonada por thrillers, gosto da fora que nos prende, que nos fazem roer as unhas, fora o suspense né. E a sua resenha, menina somente me atiçou, pois além de ter tudo que mencionei logo acima, tem o lado sobrenatural(AMO).
    Já adicionei este livro a minha listinha.
    Adorei a resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii,
    Eu sou fã declarada do André Vianco, comecei a ler o autor quando ele nem era conhecido e já amava os livros dele.
    Sementes do Gelo é incrivel e aborda um tema bem complexo. Adorei as punições que as crianças realizavam com as pessoas más e confesso que fiquei um pouco tensa com a leitura, tem algumas partes assustadoras. O Vianco é um mestre no terror e suspense! Nunca vou esquecer da parte: "- Por que você não me escolheu?"

    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nenhum livro dele, mas só escuto coisas boas! Infelizmente ainda nao tive tanta curiosidade a ponto de querer ler, mas que bom que vc gostou.

    ResponderExcluir



SUBIR