[Resenha] Redes Sensuais - O Diário do Leitor

19/05/2014

[Resenha] Redes Sensuais

Redes Sensuais
Autor: L. Midas
Editora: Geração Editorial
Número de Páginas: 480

Sinopse: Este é um romance moderno, cujo tema central não poderia ser mais atual: redes sociais e o mundo virtual, com todas as vantagens e desvantagens, aventuras e perigosos que essas inovações contemporâneas proporcionam às nossas vidas. Com um ritmo que prende a atenção do leitor, Redes Sensuais nos oferece, com muitos GB de erotismo e suspense, uma visão extremamente realista do impacto da internet sobre os relacionamentos e de como ela, propiciando uma variedade ilimitada de coisas para ver, comprar e fazer, pode transformar, nesse processo, seres humanos em objetos e a realidade em ilusão.

Em Redes Sensuais conhecemos o personagem Marcos Avilar, nosso protagonista. A narrativa se dá em terceira pessoa e podemos observar os detalhes de uma intrínseca vida conturbada. Aos quarenta e dois anos, ele tem uma família exemplar, com uma boa esposa e filhos lindos. Mas as lembranças de seu passado o perseguem. É aí que ele começa a trair a mulher por diversas vezes. Com isso, acaba tendo uma tremenda dor de cabeça, através de intrigas enviadas diretamente para seu e-mail.

Quando firmei a parceria com o autor L. Midas, o mesmo me disse que talvez não fosse entender aonde ele queria chegar quando escreveu Redes Sensuais e afirmei totalmente o contrário. Desde que me entendo por gente tive uma ótima cabeça para entender todo tipo de situação (o mesmo já havia acontecido com os dois livros da autora Flavia Simonelli) e assim começou a saga pela leitura.

Demorei mais que o previsto devido à densidade da escrita, riqueza de detalhes e tamanho da obra. Talvez tenha sido uma das ficções mais complexas que já li. A temática que une erotismo e qual é o preço que pagamos por algo que não deveríamos ter feito não é inovadora, mas ele soube aproveitá-la de um jeito específico e especial. Não me agradaram as diversas palavras de baixo calão. Já afirmei em diversas resenhas de livros eróticos que não consigo engolir esse tipo de coisa. Mas até aí tudo bem.

A revisão pecou um pouco, embora não seja nada que atrapalhe a leitura (às vezes acabava passando batido). A edição que me foi enviada é a antiga, cuja capa é esta ao lado, e sinceramente, mais feia e inferior que a atual. Creio que estes dois pontos foram os que fizeram dar ao livro nota 3. Bom, mas não beira a perfeição.


Você pode ler as 154 páginas de amostra grátis clicando aqui! Aproveite!

6 comentários:

  1. Oi,

    Achei a capa antiga mais bonita que atual, mas por conta da temática a atual seja mais apropiada. O livro não me chamou muita atenção, em vários pontos, mas pelo menos você gostou da leitura.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não gostei de nenhuma das duas capas... O enredo também não me chamou a atenção. Já não sou fã de livros eróticos, e esse ainda tem o agravante das palavras de baixo calão... não vou querer ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Pam, tudo bem?
    Esse não é meu gênero de leitura, e confesso que a informação das palavras de baixo calão me desagradam muito, acho que o autor perdeu muito ao fazer isso.
    Uma pena.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Pamelinha queridinha,

    Gostei da primícia do livro mas sei que ainda não é chegada a hora da leitura, porque por mais que eu goste de uma leitura pesada e erótica, eu preciso ter O momento certo, caso contrário se torna uma leitura arrastada D:
    Não tenho problemas em palavrões, amo/sou UIAHSUIDSAUIDHSAUHDUSAD

    Beijosssss cocotinha (esse comentário foi o mais normal que já escrevi, repare.)
    ~nathália linda novikovas
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiiiiii
    gostei da sua resenha mas não é o estilo de livro que gosto de ler.
    Boas leituras!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Oi Pam!
    Eu gosto do estilo, mas esse não me chamou muita atenção! Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir



SUBIR