[Resenha] Morte ao Poder - O Diário do Leitor

09/06/2014

[Resenha] Morte ao Poder

Morte ao Poder
No Limite da Honra
Autor: Sales Rodrigues
Editora: Deuses
Número de Páginas: 347

Sinopse: Uma história corajosa, dura, real e forte. Recomendado apenas para aqueles que conseguem suportar a realidade escondida por trás dos holofotes. Uma obra polêmica! Um mundo onde os poderosos são sujos, covardes, hipócritas e cretinos. Uma ultrapassagem às barreiras do medo, da censura e das retaliações. Uma realidade nunca antes vista, que com certeza nem os mais corajosos jamais ousaram escrever. Uma jornada impetuosa, repleta de poderosos controladores e manipuladores. O poder está nas mãos dos devassos e crápulas. O sistema é governado pela elite inescrupulosa. Há uma única sápida ao herói desta história: declarar morte ao poder! O Brasil foi controlado pelos imorais, e os líderes de todas as cúpulas acabam por estar unidos, não deixando a ele alternativa, e estando cansado de injustiças, como também, envolvido, tudo o levou a um ultimato. Os vilões são os donos de tudo, e aplaudidos ao mentirem. Líderes pecadores e criminosos, viciados em interesses pessoais e mesquinhos. Convido os destemidos a participarem desta obra. Os bandidos também podem vir e se enxergarão como em espelhos. A sociedade compreenderá o quanto a batalha dos honrados é dura. A verdade é manipulada, e a mentira vira realidade porque os que têm poder confirmam somente o que são convenientes a si próprios. A ingênua sociedade é controlada e todo o sistema é imundo! Não há salvação, apenas morte ao poder.

Qualquer semelhança com a realidade é apenas um mero toque do acaso. Será mesmo? Extremamente político, Sales vai destrinchando em Morte ao Poder tudo o que há de podre por trás dos cenários públicos do Brasil.

Gilberto é nosso protagonista e acaba de passar em um concurso público para Formação de Soldados da Polícia Militar. Desde o início ele sabia que aquilo não ia dar certo, pois sua ideologia de vida é distinta da pregada no recinto.

Ele é rechaçado, humilhado mas quer ficar até o final para ver onde tudo isso vai acabar. Descobre que até os bonzinhos podem ser corrompidos.


Em suma, é um livro pesado, mas que mostra a realidade do nosso país! Muito bem construído. A capa não é a mais bonita da editora, mas a diagramação interna arrasa. Revisão também muito boa! Parabéns Sales!

11 comentários:

  1. Parece estilinho Tropa de Elite. Essa capa realmente não é nem um pouco atrativa, tinha que mudar correndo. Mas se a revisão é boa já me deixa feliz. rs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  2. Olá Pâmela!
    Parece ser um livro que retrata a realidade corrupta que infelizmente impera em nosso país!
    Fiquei meio dividido sobre ler ou não esse livro, pois fico com um sentimento de revolta muito grande quando leio, ou assisto filmes com esse teor!
    Mas de qualquer forma anotei sua dica!

    Abração!

    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiie!
    Gosto de livros que tratam de temas reais, principalmente a literatura nacional que está usando esses temas como base pra tantas obras boas.
    Como o Claudinei, fiquei dividida sobre ler ou não, pois não sou tão fã assim do gênero.

    Beijos,
    www.cinefilandobr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Pam.
    Uma leitura nesse gênero de vez em quando é bom, por mais pesada que seja, infelizmente é a realidade do nosso país, não temos como fugir a isso.
    Dica aceita e anotada.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Não curti a capa, e não é muito meu gênero de leitura... normalmente evito histórias assim porque tiram a minha esperança na humanidade.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Não curti a capa e não gosto desse gênero de leitura... normalmente evito livros assim, já que eles acabam levando embora minha esperança na humanidade.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oieee, não curti a capa do livro e também não achei o livro interessante, acho que não leria e se fosse para ler creio que não iria gostar rsrs, mesmo assim valeu pela dica de leitura e parabéns pelo blog. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oie Pamela, tudo bom?
    Então.. Quando li a sinopse fiquei bolada hahaha quero muito ler esse livro, adoro esses que tem um tema "pesado" e que no fundo mostram uma verdade. Quero MESMO ler *-* Adorei tua resenha, simples e objetiva. Beijoss!

    ResponderExcluir
  9. Oi Pam,
    Geralmente olho sempre a capa que me chama atenção, essa por exemplo não me ganhou..
    Mas pelo que vi é um história um tanto realizada e pesada .. as vezes leio livro mais realistas..
    Ele seria uma leitura sim, mas não agora...
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  10. Olá Pamela, tudo bem???
    O livro não me chamou atenção... mesmo que o enredo fale sobre as coisas que acontecem em nosso pais eu não me animei até mesmo porque eu já conheço boa parte das coisas podres que se esconde por trás de nossa política e tudo mais... ler algo desse tipo não me entusiasma, mas se vc gostou é o que importa. Xero!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Pam!
    Não tenho problemas se o livro é pesado ou não! Mas esse não me atraiu!
    Beijos flor!

    ResponderExcluir



SUBIR