[Resenha] A Guerra dos Fae - O Chamado às Armas - O Diário do Leitor

24/07/2014

[Resenha] A Guerra dos Fae - O Chamado às Armas

Só deixo um aviso pessoal. A SINOPSE e a RESENHA contém spoiler!

A Guerra dos Fae
Chamado às Armas
Autora: Elle Casey
Editora: Geração Jovem
Número de Páginas: 364
5_estrelas.png (145×27)
Sinopse: Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Tony, porém, alegando não ter agressividade suficiente para enfrentar a guerra com os Fae das Trevas, se afastou, deixando Jayne Sparks cheia de saudades e entristecida. Mas ela logo recuperará seu ânimo, pois conhecerá novos personagens cativantes e estará engajada num treinamento em que sua natural liderança, por ser determinada e despachada, se fará sentir. Mas a situação colocará muitas dúvidas, e os novos personagens poderão revelar facetas inesperadas. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa? Muitas respostas a estas perguntas, e outras tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas.

Chamado às Armas é o segundo volume de quatro que serão publicados, pertencentes à série A Guerra dos Fae.


Depois da última frase de As Crianças Trocadas, onde Tony demonstrou seu verdadeiro eu, vemos uma Jayne mais frágil com a volta do amigo para o lugar onde moravam. Mas tudo passa rápido e vamos conhecendo aos poucos mais sobre as “castas” existentes. Ogros, íncubos, duendes. Cada um dos amigos da jovem protagonista tem uma identidade diferente. E isso é descoberto através de uma espécie de juramento, onde cada um retira um objeto de uma caixa.

Como visto no livro anterior, Jayne é tratada de maneira diferente dos demais, e algo de inusitado acontece, provocando em todos os Fae antigos uma excitação gigantesca. A amizade dela com Becky fica maior a cada dia que se passa. Spike, como um bom íncubo, fica cada dia mais irresistível e ela tem de ser forte para afastar o gostosão de perto. ATENÇÃO AO SPOILER: mas quem ficou esperando algo a mais no primeiro livro, pode gritar, porque pelo menos um beijinho rola. FIM DE SPOILER.

Chase se mostra um verdadeiro daemon e vira o protetor de Jayne. Tenho quase certeza que ela está a cada dia mais pendendo para o lado dele. E eu também, confesso! Embora se juntasse um pouquinho dele com um pouco da sensualidade e pegada de Spike.... o negócio ia pegar fogo  hahahaha.

Bom, a narrativa se desenrola e aos poucos vamos vendo as provas e treinamentos das jovens crianças trocadas. Descobrimos também que existem computadores lá e, assim, Jayne entra em contato, através de e-mails, com Tony. É óbvio que a partir da resposta do primeiro, onde ele conta que arranjou um novo amigo chamado Ben, que descobrimos que algo de estranho está acontecendo com o nerd. E a cada e-mail trocado percebemos que a situação está piorando. Só lá pro final que sabemos a resposta. E, como no anterior, foi arrebatador.

Senti a energia de Gregale me envolver com calidez e me puxar para trás através do plano por onde havíamos viajado. Não prestei atenção às coisas frias que passaram nos roçando enquanto descíamos. Eu só conseguia pensar em uma única coisa: a imagem de meu melhor amigo, sozinho e abandonado por mim, a garota que devia estar com ele, mas que havia escolhido a glória pessoal e a aventura em vez da amizade.

Ah, não poderia esquecer do pequeno pixie Tim. Gente, a primeira imagem que me veio à cabeça foi a da Sininho, principalmente por todas as características empregadas nele.



Passeios na Floresta Negra, conhecer uma bruxa, salvar a vida de uma grande pessoa, tentativa de assassinato, tudo isso culmina em uma narrativa empolgante e inesquecível. O amadurecimento da escrita de Elle Casey nos surpreende, e ela emprega isso também nas características físicas e, principalmente, nas psicológicas. Jayne não é mais tão desbocada e percebemos o medo que ela sente, mesmo estando próxima a pessoas que gostam dela e protegem-na.

Agora é só aguardar pelos dois últimos volumes da quadrilogia mais aclamada da Geração Jovem e mais vendida pela Amazon. Estou muito ansiosa!!!!

Só uma última coisa: LEIAM, POR FAVOR!!!!!!!!!!!


Resenha postada originalmente no blog Prazer me chamo livro.

13 comentários:

  1. Sei não, mas acho que já vi esse texto em algum lugar... kkkkkk Quero saber o porquê do bullying de n ter foto lá no outro. Devolve os livros pra eu poder atender ao seu apelo. Hauahuahaua
    Então, só n me arrependo de ter te mandado pq sou uma pessoa mt altruísta e quero ver a coleguinha feliz. E pq n gosto de fantasia. :P
    Bjs, sua chata!

    ResponderExcluir
  2. A história parece bem envolvente para quem curte Fantasia, o que não é muito meu caso. Esses livros não costumam chamar minha atenção.
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  3. Que legal... Eu não sabia que tinha o volume 2. Já li várias resenhas do primeiro livro. Muito bom mesmo!
    Amo fantasia, hehe! Ótima resenha :D


    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Pena que não curto fantasia, mas é sempre bom ficar a par de títulos interessantes dos diversos gêneros literários.

    Beijooos! Ótima resenha!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Pam.
    E a minha curiosidade continua em cima dessa série, e ela vai continuar por um bom tempo, não posso começar nada no momento.
    Apesar de adorar fantasia, nunca li histórias com duendes...porque não gosto deles, mas você consegui me deixar empolgada pra saber o destino de cada um ali, no que o nerd está metido, e claro conhecer Spike o gostosão hahaha.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem???
    Eu tenho muita vontade de ler essa série... mas estou preferindo deixar mais pra frente e finalizar algumas que ainda estão pendentes sabe... começar uma série nova com tantas outras para finalizar cria mais expectativa... mesmo com o spoiler eu li porque sei que quando for ler nem lembrarei rsrsrsrs. Xero!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pam! Quero tanto ler essa série, ADORO livros de literatura fantástica e tenho certeza que esse seria um que eu amaria. Namoro ele todos os dias no trabalho (trabalho em uma livraria ♥), mas ainda não tive tempo e oportunidade de lê-lo porque minha estante está transbordando de livros não lidos. Adorei a resenha e SIM, vou lê-lo! Não se preocupe! Haha
    Beijão!
    https://cantaremverso.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu também estou pendendo mais para o lado do Chase, afinal o Spike vive de energia sexual, e é óbvio que uma pessoa não vai ser suficiente pra ele... rs... a Jayne merece um amor exclusivo! hahaha...

    Também achei a narrativa empolgante, e dá mesmo para ver o amadurecimento da autora. Estou cada vez mais apaixonada pela série e espero que o restante saia logo por aqui!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro história de fantasias por isso me chamou bastante a atenção , treinamentos e como rola até um beijinho nesse livro já me animei rsss.
    Não conhecia essa saga ainda , com certeza estrei lendo . E saber também do gostosão da história rsss.

    abraços

    Joyce

    ResponderExcluir
  10. Não li toda a resenha por causa do alerta de spoiler (já que eu quero muito ler este livro), mas pelo que li o enredo parece ser mais fantástico do que eu imaginava! É tão ruim querer tantos livros e ter dinheiro para comprar tão poucos :/

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Heeey, eu ia falara que você a segunda pessoa que lembra da sininho ao ver o Tim hahahahahaha ainda bem que vi o comentário da Giu e entendi tudo.
    Como eu já disse. você me convenceu a ler o livro ;D
    Agora é só ter a oportunidade de comprar!

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Pamela,

    estou super querendo ler esse livro, li o primeiro e adorei.
    Sua resenha só fez confirmar isso, quero saber como fica esse treinamento das crianças trocadas e como a Jayne vai se virar sem seu melhor amigo!

    beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Pam sua linda!
    Guria eu nunca te vi tao empolgada com uma série! Acho que vou mesmo ler! Eu adoro livro , estilo fantasia! Vc Sabe!
    Parabéns pela resenha e o post ficou lindo!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir



SUBIR