[Informativo] Semana Especial A-LII (parte 2) - O Diário do Leitor

10/08/2014

[Informativo] Semana Especial A-LII (parte 2)



Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Está no ar o segundo post da semana A-LII aqui no blog. Para quem não está sabendo do que se trata, basta clicar aqui e você logo descobre ;) .

Como dito anteriormente, criei uma maneira de deixar tanto aqui quanto o facebook com informações. Agora é a hora de vocês conferirem como surgiu o background do livro, as principais músicas que o inspiraram e uma das ilustrações!

BACKGROUND

Foi, na verdade, o berço da história, a primeira coisa que nasceu, propriamente dita. Apesar de um cenário chocante, não é algo realmente muito difícil de se imaginar.

Já predizia Einstein que a terceira guerra não se sabia como seria lutada, mas que a quarta seria a paus e pedras.

E pode-se dizer que é essa a ideia da história. Uma terceira guerra mundial tão avassaladora que colocou a humanidade em seu limite, exposta aos seus mais baixos instintos, fadada a lutar pela sobrevivência, e, já perto da extinção, surge um ideal, uma organização disposta a ajudar aqueles que a aderirem, mas, como já diria Lágrima de Fogo, “Nada é como realmente imaginamos” e um ideal pode ser facilmente corrompido.

SOUNDTRACK

Breaking Benjamin, Linkin Park, Pitty, Nox Arcana, Two Steps From Hell, Slipknot, Of Monsters and Men, The Civil Wars, Pink e as soundtracks de The Last Of Us e Beyond Two Souls. Infelizmente não tenho a soundtrack das versões originais do livro.











Ilustração



16 comentários:

  1. Oi, Pamela! Gostei de conhecer mais um pouquinho, especialmente o background! É sempre esclarecedor saber de onde vieram as ideias dos escritores e também interessante conhecer o cenário, a ambientação... Aspectos que ajudam o leitor a decidir se a obra é o tipo de leitura pela qual ele está buscando.
    Adorei a tracklist. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam
    Achei muito legal conhecer um pouco mais do background, eu gosto muito da narrativa da Ana - já li Lágrimas de Fogo é amei - e estou ansiosa para ler esse próximo livro dela. Gostei das músicas do soundtrack do livro, principalmente Pitty, Link Park.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  3. Hei Pam, bom saber o que acontece na produção de um livro sempre é interessante, pois nunca estamos por dentro de nada, apenas compramos e pronto. Então ficar sabendo os detalhes é bom e nos deixa mais ansiosos.
    E sobre as musicas, bom nem preciso dizer que eu amo esta parte, esta lista esta simplesmente maravilhosa.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a postagem saber mais sobre Background, sempre trazendo e complementando informações a nós. Parabéns pela postagem . Adoro Link Park. Pitty mas as músicas mais antigas , as novas não estão muito boas. beijos Pam

    ResponderExcluir
  5. Pamela,
    Eu achei o trabalho gráfico desse livro incrível e acho que vai se destacar dos demais! Vai dar um UP!
    É ótimo saber de onde as coisas vêm, as inspirações e as músicas que nos acompanham nesses momentos de cirurgia (sim, colocar palavras aqui, tirar dalí são perfeitas cirurgias).
    Adorei, saber mais!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  6. Interessante conhecer a inspiração do livro. Sempre temos essa curiosidade, tanto é que é uma pergunta recorrente nas entrevistas, e a autora explicar isso logo no começo foi bem legal!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Conheço a Ana Macedo por conta da Renata Ventura, mas ainda não li nada dela. Gostei bastante das músicas escolhidas principalmente por conta de Pitty, Two Steps From Hell e Of Monsters and Men. Gostei também de algumas das outras músicas apresentadas aqui também. Parece ser um livro bem interessante.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Pamela! Achei muito legal poder conhecer um pouco do background, a gente se sente mais próximo do autor, no caso autora. Sobre a soundtrack, só tenho uma coisa a dizer: OF MONSTERS AND MEN! hahaha amo eles de paixão, muito bom gosto <3

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Pam.
    Mais um pouquinho de informação interessante sobre A-LII que só vieram confirmar meu interesse em conhecer essa história.
    Gostei das música escolhidas, principalmente Linkin Park.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Oie,

    Acho muito legal quando juntamos músicas e livros, amei as músicas selecionadas, e achei super legal conhecer como foi a criação do cenário do livro!

    Mayla

    ResponderExcluir
  11. Slip, Setevidas, Link Park... Essa trilha sonora está abalando cara!
    Foi bem bacana saber mais sobre a inspiração da autora.. achei a proposta dela bem legal!
    Eu acredito piamente que ainda teremos uma terceira guerra mundial e esse é o primeiro livro que vejo sobre o assunto =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá...

    Eu gostei do background achei bem interessante saber alguns detalhes de como é feito a produção de um livro, os detalhes e pensamento do autor nesses momentos... gosto de algumas músicas de bandas que você citou... geralmente leio ouvindo música eletrônica... é meio louco, mas é o meu vicio... Xero!

    ResponderExcluir
  13. Oi Pam!
    Esse livro já tinha chamado minha atenção logo que vi ele aqui! Eu sempre gosto de ler essas realidades caóticas e a terceira guerra mundial me chamou atenção!
    Adorei as músicas!
    Beijos
    Paulinha Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Pam,
    Ainda não conhecia o background e gostei, achei tão diferente do que estou acostumada.
    As músicas selecionadas foram ótimas por sinal.
    O cenário que se passa na guerra mundial sempre me chama atenção também.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  15. Gostei do background, dessa terceira guerra mundial tão avassaladora e dessa organização que surge parecendo bem intencionada, mas que não dá pra saber o que esperar. Só não gostei da ilustração.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Pam, adorei a postagem! É a primeira que vejo falando das inspirações do autor para escrever um livro, achei super interessante!
    Tenho que confessar que fiquei bastante curiosa para ler o livro da autora, esse universo de terceira guerra mundial deve dar o que falar rs.
    P.s: vi nos comentários o pessoal elogiando as músicas, estou comentando pelo celular e as músicas não carregam. Mas amanhã passo por aqui de novo para conferir =D
    Beijos!

    ResponderExcluir



SUBIR