[Informativo] Semana Especial A-LII - O Diário do Leitor

08/08/2014

[Informativo] Semana Especial A-LII



Hey povo, tudo bem com vocês? Hoje começa a semana especial A-LII. Tá curioso pra saber do que se trata? Basta acompanhar aqui nos seguintes dias:

08/08 – Apresentação da autora e suas obras
10/08 – Background, soundtrack e ilustrações
12/08 – Quotes
15/08 – Entrevista e encerramento

Nos demais, você pode acompanhar na fanpage oficial do blog:

09/08 – Apresentação de A-LII
11/08 – Personagens e ilustrações
13/08 – Curiosidades

Ana Macedo: Desde os 6 anos tem como sonhos ser atriz e escritora, de alguma forma, acha que, talvez, esteja perto de alcançar ambos. Taurina, com ascendente em Virgem e lunar em Sargitário, como ela mesma diz, é uma garota preguiçosa, bagunceira, ciumenta, realmente emocionalmente instável que adora estabilidade. Romântica incorrigível e idealista. É teimosa e quando decide fazer algo não há nada que a impeça, e acredite, dará o seu melhor para fazer com que alcance seu objetivo com perfeição. Foi alfabetizada aos 4 anos, e desde então passou a criar poesias e rabiscar textos pelas paredes.

No universo existem oito mundos paralelos, entre eles Agnitellure, conhecido como “a terra casta”. Durante vários milênios, todas as raças viveram em harmonia e prosperidade, mas mesmo neste lugar, a paz não durou para sempre. Quando anjos caídos e dragões decidem invadir o terceiro dos oito mundos, denominado “Terra”, os anjos da paz recebem ordens dos Quatro Grandes – criaturas ancestrais, protetoras de Agnitellure – para que levem ao seu mundo a mais mortal e perigosa criatura: os humanos. Agnitellure nunca mais foi a mesma. As criaturas mágicas passaram a se esconder. Uma nova guerra está para surgir. Profecias e lendas começam a criar vida. As árvores pararam de cantar ao som do vento, os mares estão agitados. Laços de sangue estão instáveis, os valores deturpados, e somente uma criança pode trazer a paz.


Não deixem que nos calem. Em um mundo devastado pelas 3ª e 4ª guerras mundiais, A-LII, um clone criado em cativeiro, começa a questionar sua existência, enquanto Will, um garoto crescido nos subúrbios de uma Londres destruída, luta pela sobrevivência de sua família. O que ninguém espera é que, juntos, esses dois possam ser a chave de uma revolução contra a opressora Voz, mas, qual será o preço pago pela liberdade?

19 comentários:

  1. Não conhecia a Ana Macedo e seu trabalho, obrigada por apresenta-los. Ambos os livros são muito interessantes, gosto tanto de fantasia quanto de distopia! Os dois livros são séries ou únicos? Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiana, tudo bem?
      Apenas Lágrima de Fogo é série, mas não será mais publicada pela Novo Século. Em breve você saberá mais novidades \o/.

      Beijo

      Excluir
  2. Oláaa!!!
    Eu já ouvi falara do livro "Lágrima de Fogo", mas ainda não tive a oportunidade de ler. Porém, confesso que me interessei mesmo foi por "A-Lii - Silenciados". Li ontem uma resenha de um livro sobre clones e fiquei bastante interessada, agora leio a sinopse de mais um enredo envolvendo clones. Preciso conferir!

    Parabéns pelo post!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie,

    Eu não conhecia a autora, mas já tinha visto um dos livros dela, agora que vou conhecer um pouco mis sobre ela, posso ficar com mais vontade de ler o livro.

    Mayla

    ResponderExcluir
  4. Pamelaaaaaaum, adorei a postagem <3
    vc é tão organizada, pelamor!

    besos
    ~nathália n.
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Pamela.

    Eu não conhecia o trabalho da Ana Macedo. Gostei bastante do que li em seu post, além das capas dos livros dela! Embora esse tipo de literatura não me agrade muito, me senti convidado à leitura!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Não conhecia a Ana Macedo. O primeiro livro não me interessou muito por se tratar de uma fantasia; porém eu amei o segundo. Sou fã de distopia e vou procurar ler um dia :D

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu conheci a Ana, ela é bem novinha e superagitada. rs
    Lágrima de Fogo não me interessa, mas A-LIII parece ser legal.
    E a fofoqueira aqui quer saber as novidades, mesmo não estando a fim de ler o livro (sim, eu li sua resposta pra Tati. :P).
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia a autora, embora tenha visto a diagramação de seu livro A-LII em um evento aqui na minha cidade e achado lindo de morrer!
    Acho que a distopia me chamou mais a atenção que a fantasia! vou ler A-LII com certeza!!!

    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a autora e seus livros! Mas parecem ótimos. Gosto muito de livros de fantasia e de distopias, apesar de não ler muitos rsrs
    Adorei o informativo.

    Beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Pam
    Eu já conhecia a Ana, já li Lágrimas de Fogo e gostei muito, quero continuação :/. Esse novo livro dela eu não sei muito, por isso vou acompanhar a semana especial para saber mais detalhes.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  11. A Ana é um amor, tenho Lágrima de Fogo aqui, mas ainda não consegui ler, embora tenha comprado na Bienal de 2012... pois é...

    Não sabia do novo livro, espero que seja um sucesso!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Ola Pam parabéns pela iniciativa de estar divulgando nossos livros nacionais e autores , temos sempre grandes surpresas , não conhecia ainda a autora, mas já pesquisando mais sobre sua obras . beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, que interessante a sua postagem, já tinha visto
    as capas desses livros em algum blog. Mas não cheguei
    a ler nada de resenha deles, gostei de conhecer a autora

    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Pam.
    Distopia é o meu fraco, adoro, e A-LII tem uma proposta bem diferente, gostei dessa ideia do clone, nunca li nada sobre.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Oi Pam, tudo bem??
    Adoro dragões e anjos, mas nunca vi esses dois universos juntos, achei bem diferente o que tornou o livro interessante aos meus olhos. Acho muito legal essas semanas de divulgação de um autor, sucesso para ela, vou aguardar os próximos posts.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Pam!
    Lindona! O que mais me chamou atenção, foi o segundo livro dela! Só de ser a sobre a 3 e 4 guerra mundiais e se passar em Londres, já fez minha cabeça!
    Espero suas resenhas e essa semana especial!
    Beijão!
    Paulinha Juliana

    ResponderExcluir
  17. Oieee, adorei a autora, ainda não conhecia e achei os livros bem legais, eu não sei se iria gostar das leituras, pois elas não fazem o meu estilo preferido, mas levando em consideração que já li livros parecidos e gostei acho que poderia dar uma chance para os livros, adorei a capa do primeiro rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Oi Pam
    Já conhecia a autora, mas ainda não tive a oportunidade de ler os seus livros.
    Adoro essas semanas que nos fazem conhecer melhor os autores e suas obras.
    Beijos

    ResponderExcluir



SUBIR