[Resenha] O Segredo de Ella & Micha - O Diário do Leitor

11/08/2014

[Resenha] O Segredo de Ella & Micha

O Segredo de Ella & Micha
Quando o amor esconde segredos
Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração
Número de Páginas: 264

Sinopse: Ella e Micha se amam desde a infância, mas um trágico acontecimento muda o rumo de suas vidas, afastando-os. Ella adota uma nova personalidade para fugir de seus conflitos, mas não vai conseguir enganar os outros e a si mesma por muito tempo, fingindo ser quem não é, e negando o amor que sente por seu amigo. O passado de Ella contém Micha, mas Micha não quer só o passado de Ella, e sim, seu futuro. Nessa história envolvente, que empolgou jovens no mundo todo, Jessica Sorensen ilustra de modo sensacional o universo dos conflitos juvenis, onde há rebeldia, problemas familiares, traumas e solidão, mas também o prazer das descobertas sexuais, a vivência do amor e a superação.

Ella tem dezesseis para dezessete anos e um sonho: se livrar da dor que assola seu coração. Sua mãe teve um fim misterioso e ela não consegue acreditar que aquilo está acontecendo.

Será que consigo voar? Com o vento e a chuva em meu cabelo e meus braços abertos, parece algo possível. Talvez, se eu tiver coragem o suficiente para pular do fino beiral, flutue dentro da noite, como um pássaro com asas poderosas.


O único pensamento que ela tem é se terá certeza de se suicidar. Mas ela é fraca e ao ver que Micha foi a seu encontro, acaba cedendo às investidas de seu melhor amigo de infância, que insiste que não pode terminar assim. De volta à terra, ela toma uma atitude e acaba beijando-o, fugindo em seguida para longe de tudo.

Já em Vegas, cursando a faculdade, se prepara com sua amiga de quarto, Lila, para voltar à cidade em que tudo ocorreu e passar as férias com o pai. O maior problema em sua volta é rever o grande amor de sua vida, mesmo que ela lute para que não seja. Mal sabe ela que todo o sentimento é recíproco e ainda vive, mesmo depois de oito longos meses separados.

Será que uma nova identidade é capaz de apagar as marcas do passado?

Detesto espelhos. Não porque odeie meu reflexo nem porque sofra de eisoptrofobia. Espelhos enxergam além da imagem. Sabem quem eu fui; uma garota que falava alto, negligente, que mostrava ao mundo o que sentia. Não havia segredos.

Mas, agora, eles me definem.

Um new adult simples, mas que traz à tona todo o conflito que existe entre amores, faculdade, relacionamento com os pais e o ápice do livro é realmente o ponto em que Ella tenta o suicídio.

Aos poucos, durante a narrativa intercalada que já estamos acostumados a ver, vamos conhecendo o ponto de vista de cada um, desde o fatídico acontecimento no beiral e conhecemos o porque de ela ter tomado esta atitude. Vemos que Micha estava ao seu lado o tempo todo e sim, foi bem infantil ela ter fugido sem avisar ninguém - somente o pai e o irmão. Mas foi emocionante a maneira com a qual ela se reencontra com Dean. É fato que eles não foram os melhores irmãos nos últimos tempos, mas as singelas demonstrações que aparecem no livro mostram uma Ella capaz de reverter todos os ressentimentos a favor de um bem maior: salvar o pai da bebida.

Claro que o enredo nos mostra diversos pontos parecidos – para não dizer iguais – aos N.A. publicados até hoje. O que marca a diferença é mesmo o eixo central da narrativa, citado anteriormente.

Diferente de muitas resenhas que acompanhei sobre o livro, eu senti a falta de algumas explicações e é essencial que ele tenha uma continuação. Agora é só aguardar e comprar! Lembrando que o segundo já foi publicado no Brasil! Só faltam mais três. Sim, de acordo com o site Goodreads, uma espécie de Skoob gringo, cinco volumes farão parte da série, mais dois interlúdios.  ;)

Prelúdio 0,5 – The Prelude of Ella and Micha
Livro 1 – O Segredo de Ella e Micha
Livro 2 – O Para Sempre de Ella e Micha
Livro 3 – The Temptation of Lila and Ethan
Livro 4 – The Ever After of Ella and Micha
Interlúdio 4,5 – Lila and Ethan: Forever and Always
Livro 5 – Ella and Micha: Infinitely and Always


Geração, faz o favor de publicar tudo e rapidinho! 

23 comentários:

  1. Oi Pam!

    Eu quero ler esses livros, mas.... TEMPO! kkkkkkk

    Adorei a resenha e as capas! Super completa!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem com você?
    Eu não conhecia esse livro ainda, achei bem interessante a história, e pela sua resenha, o livro parece ser bem legal. E as capas dos livros são lindas, mas espero que a do 3 e 4 mudem, kkk. Beijos.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  3. amei a resenha parabens e se a Micha for o da ultima capa u.u kkkkkkk que saia logo o filme kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei bastante desse livro e realmente vários pontos são parecidos com outros NA. Também senti falta de uns detalhes ou a superficialidade em alguns pontos, mas estou curiosa para os próximos.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pamela, adorei a sua resenha,porque por incrível que pareça, não me interessei pela série. Sei lá, parece ser longa demais para a premissa / tema.
    Parabéns pela resenha, vou torcer pra as explicações que faltaram sejam sanadas nos volumes seguintes, para que os leitores se sintam 100% satisfeitos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Pam
    Eu já li O segredo de Ella e Micha é gostei bastante, a história é bem legal e eu gostei. Agora, quero ler o segundo. Particularmente, tenho vontade de ler logo os livros do Ethan e a Lila.

    Beijos,
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ótima resenha e o livro parece muito bom! Com certeza eu vou anotar pra comprar e ler ainda. Fiquei muito interessada mesmo, me chamou bastante atenção!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Já li essa livro e gostei bastante. Infelizmente, quando li nao fazia ideia de que se tratava de uma série. Agora estou presa T.T

    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  9. Oiii.

    Já li o segundo livro e apesar de pensar que deveria ter um desenvolvimento maior eu gostei e estou ansiosa pelo próximo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Pam, tudo bem???
    A Paulinha me fez desejar muito ler essa história, além das outras resenhas que li também. Não vejo a hora de começar a leitura. Que bom que você também gostou. Não sabia que teria tantos volumes assim, mas quando o livro é bom, a gente não quer que termine.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Pam sempre tive vontade de ler essa série , mas ando lendo que esse livro fica um pouco a desejar , essa história de tentar se matar , acho que no momento não chama minha atenção. Vou deixar mais para frente para ler . beijos

    ResponderExcluir
  12. Se é 0,5, não seria prelúdio? o.O
    Bem, eu AMEI Ella e Micha e achei o final bem satisfatório pro 1º livro de uma série. Em compensação, não gostei do segundo, achei cansativo demais.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  13. Oláaa!!
    Desde o lançamento deste livro eu estou suuuuuper curiosa, mas por fim já até lançaram o segundo volume e eu não comprei meu exemplar ainda.
    Eu imagino mesmo que o enredo deve ser "mais do mesmo" do gênero, mas... quer saber? Não me importo! haha Tô numa fase tão NA que adoro todos os que eu leio. :D
    Agora... eu não fazia ideia de que se tratasse de uma série com cinco volumes. Precisa disso tudo, gente?? Tô preferindo livros avulsos ou no máximo trilogias. Os autores começam tão bem, mas na maioria das vezes acabam estragando tudo lá pelo quarto ou quinto livro. Só acho.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Pam, já li esse livro e não consegui me envolver com a história, engoli Ella, não simpatizei de forma alguma com a personagem.
    O casal também não funcionou comigo, faltou química.
    A leitura aqui não foi lá grandes coisas, tanto que nem tenho vontade de continuar a série.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Oi, Pam,
    Ainda não tive oportunidade de ler essa série. Só a conheço por resenhas e a cada uma resenha eu me apaixono mais. Queria muito ler e acho que os detalhes ausentes que você mencionou serão explicados nos outros, porque são muitos livros! rs Nem sabia que tinha esse tanto e as capas brasileiras são mais bonitas!
    Não gostei das outras. O projeto gráfico nacional é mais lindo!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com

    ResponderExcluir
  16. Parece interessante quem sabe eu de uma olhada, muito boa resenha :) Só pra constar, prefiro a capa brasileira kkk

    Abraços!
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Pamela

    A história de Ella parece mesmo muito complicada e confusa. A série é realmente bem grande e uma ótima indicação para quem gosta deste gênero!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  18. Alguém que me intende! Eu curti muito a leitura.. mas ficou faltando aquele algo a mais sabe... Agora é esperar o próximo livro pra ver se vou me encantar de vez ou não com a historia rs

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi Pam!
    Eu gostei pra caramba! Não senti falta de nada não! Espero que goste do segundo e que suas perguntas sejam respondidas!
    Beijos florrrr!!!!
    Paulinha Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. O tipo não me atrai... O tema parece bem denso, mas pareceu que o romance toma bastante parte da leitura, e é isso que me incomoda um pouco... Por mais que eu sempre tenha uma curiosidade sinistra de personagens suicidas... Vontade de entrar na cabeça dessas pessoas para entender suas tristezas, nao sei... E talvez assim conseguir ajudar alguem que precise O.o Vou fazer o seguinte, vou acompanhar suas proximas resenhas da sequencia, e vejo se vale a pena acompanhar, se vai ser diferente ou so mais um YA

    ResponderExcluir
  21. Dos new adult que li, esse foi o que mais gostei, pelo diferencial dos personagens se conhecerem há muito tempo. Mas concordo que faltaram algumas explicações, todo mundo me dizia que não, e eu insisti que sim... rs... estou adiando a leitura do segundo livro porque vi várias resenhas de pessoas decepcionadas, mas logo vou acabar me arriscando a passar pela decepção.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Ahhhhh, estou morrendo de amores pelos livros 1 e 2 sem ao menos ter lido. Tenho uma amiga que super me indicou, mas até hoje não tive a oportunidade de ler nenhum deles, mas espero que em breve eu consiga ler ao menos o primeiro rs
    Adorei a resenha!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  23. Oi Pam,

    Eu estava mega afim de ler este livro, mas agora sabendo que serão cinco livros, acabei de cair fora (rs). Tenho muito livros para ler e estou dando preferência a novos lançamentos que sejam únicos, neste momento não quero ler séries.

    Gostei muito da sua resenha e do seu posicionamento crítico.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



SUBIR