[Resenha] Escolhas - O Diário do Leitor

21/05/2015

[Resenha] Escolhas


Escolhas
Autora: Cristina Valori
Editora: Qualis
Número de Páginas:  254

Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa?Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta.Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão.Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Porque ela estava sendo testada daquela forma?
Essas e outras perguntas começaram a fazer parte do seu dia a dia, desde o momento que resolveu seguir os seus sentimentos.E você? Faria o que? Seguiria o seu coração?


Acho que em meu outro post sobre esse livro minha surpresa com a história ficou nítida. Estava, sim, imaginando uma história com dúvidas e incertezas, mas de forma alguma uma história tão real como essa.

Em Escolhas, conhecemos Fabiana, mãe de três filhos, casada há 10 anos, com uma vida comum e completa,. Ela acredita que não precisa de mais nada. Estava feliz com sua família e sua vida profissional, não tinha problemas para se preocupar.

Certo dia ela decide fazer mais uma tatuagem, a sexta - para ser mais precisa. Até o momento da escolha estava tudo bem, mas quando ela conhece o tatuador que irá fazer o serviço, temos aquela cena de filme/novela. Com um silêncio e uma troca de olhares, Gustavo é um rapaz de presença.

Mesmo com seu marido acompanhando o procedimento, ela não consegue disfarçar o nervosismo. Ele pensa que é por causa da tatuagem, mas Gustavo também está perturbado. Tanto ele mexeu com os sentimentos de Fabi, como o inverso aconteceu.

Depois desse dia ela já não é mesma Fabiana, está sentindo a falta de algo que, até então, não sentia. Não consegue tirar Gustavo de seus pensamentos e acaba aceitando um convite dele para um almoço, inventando para sua família mentiras atrás de mentiras, principalmente para o marido.

Como tal decisão irá mudar drasticamente a vida de todos à sua volta, ela decide esperar e ver o que rola entre ela e o tatuador, mas vive se culpando, se sentindo mal, pois sabe o erro que está cometendo. A todo momento ela fala que não está confortável com a situação, mas basta encontrar Gustavo e ela esquece dessas angústias.
Agora ela terá que tomar a difícil decisão, visto que a situação já está impossível de continuar adiante.

Uma leitura rápida e leve. A escrita da autora é tão boa que ficamos com a sensação que estamos conversando com a Fabi. Os personagens são bem construídos. Ficamos com a impressão que conhecemos eles de algum lugar. A história tem aquele toque de realidade que deixa o leitor envolvido.

Cada final de capítulo encontramos um trecho da música que, de certa forma, contempla o que lemos ,uma ideia que estou adorando encontrar nos livros.

O trabalho da editora é muito bom. Foi a primeira experiência com a Qualis e gostei. A diagramação é ótima para leitura, com pequenos erros de revisão, mas que não atrapalham a leitura de forma alguma. A capa é impecável. Enfim, indico para leitores que querem algo leve, sem muitas emoções.




6 comentários:

  1. Olá! Tudo bem?
    Fiquei muita animada para fazer a leitura desse livro.
    Parabéns pela resenha.
    Boas leituras e beijinhos de Espanha! :)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu li o livro e achei a abordagem sobre a temática da autora legal, ela não usou de pré julgamento na obra, apenas colocou pessoas que se amam e o destino agindo, exatamente como acontece na vida real. A capa é fofa e dá a sensação de harmonia e pela sinopse parece que encontraremos mais um clichê, porém não é bem assim...
    http://www.poesianaalma.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!
    puxa desde que li essa sinopse fiquei muito curiosa para ler o livro, e ando vendo só críticas boas pela blogosfera. mais um para minha lista interminável de leituras. bjs
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Ótima resenha, tanto que quando vi esse livro pela primeira vez não me interessei muito e acabei nem colocando na lista de possíveis leituras, mas depois dessa história que me apresentou, creio que vou dar uma olhada com mais carinho para o livro. Parabéns!!!
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que bom que você gostou da resenha.
    Estou para ler esse livro em breve.
    Sei que vou me emocionar.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, tudo bem?
    Eu já li o livro e concordo com você, a impressão que eu tive, é que estava sentada na cozinha conversando com a Fabiana. A narrativa da autora é muito gostosa e o livro é muito bom.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



SUBIR