[Resenha] Querida Jane Austen, uma homenagem - O Diário do Leitor

16/01/2018

[Resenha] Querida Jane Austen, uma homenagem


Essa é uma resenha difícil de ser escrita, pois escrever sobre contos que homenageiam a talentosa Jane Austen, verdadeira estrela no mundo literário, não é uma tarefa simples.

Nessa edição encontramos oitos contos, escrito por verdadeiras fãs da autora, tamanha delicadeza em cada frase que encontramos ali.

O que me conquistou logo de cara foi o primeiro, chamado “Sinceramente sua”. Com uma narrativa cativante, somos apresentados à história de Margareth em sua descoberta pelo amor. Luciana Viter soube deixar a escrita delicada e fluída como nunca vi igual.

Encontramos contos que rementem ao livro Persuasão, que nos mostram que o amor pode ser forte o suficiente para quebrar barreiras. Há outro onde Darcy está sem memória, além de uma divertida versão de A Abadia de Northanger, repleta de reviravoltas.

Para fechar com chave de ouro, temos o artigo The Austen Power que nos traz trajes da época, inclusive com lindas bonecas demonstrando como ficavam as roupas nos corpos das mulheres da época, um detalhe que abrilhantou ainda mais a obra como um todo.

Já no último artigo, Vânia traz informações relevantes sobre a alimentação apresentada nas histórias de Jane, inclusive menciona uma receita que me pareceu ser muito fácil de fazer.

Por mais que eu tente colocar mais detalhes, ainda irá faltar ou poderei correr o risco de mencionar algo que diminua o brilho dessa obra.

Foi uma leitura agradável e rápida, uma grata surpresa nesse ano novo. Não esperava que fosse uma leitura assim tão leve, minhas expectativas eram outras completamente diferentes.

A diagramação está boa para leitura, a capa simples, mas com seu ar de época, detalhe que me conquistou logo de cara.

Indico a todos que gostem de Jane, para aqueles que ainda não leram nada dela e para todos os leitores que gostam de devorar um livro leve.


Querida Jane Austen, uma homenagem
Compilado de contos de diversos autores
Editora: Bezz 
Selo: Leque Rosa
Número de páginas: 290
Onde comprá-lo: Amazon





Sinopse: No Bicentenário de falecimento da grande escritora inglesa JANE AUSTEN, o selo LEQUE ROSA não poderia ficar de fora dessa homenagem. À escritora que não teve medo de criticar a sociedade de seu tempo; À filha e irmã que sempre esteve ao lado de quem tanto amou; À mulher que acreditava no amor e, por isso, não se submeteu a um casamento por conveniência; À criadora de personagens masculinos que até hoje povoam o imaginário feminino; À pessoa que buscou a felicidade e acabou por trazê-la, com suas histórias, à vida de outras pessoas. Um livro de contos, de época e contemporâneos, inspirados nas histórias e personagens dessa talentosa escritora. Um livro para deixá-lo metade agonia, metade esperança e enfeitiçá-lo de corpo e alma... Uma Homenagem.

0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR