[Resenha] A mais belas de todas - O Diário do Leitor

25/04/2018

[Resenha] A mais belas de todas


Jonah, irmão mais novo de Abby, encontra no porão de casa um espelho e, ao perceber algo estranho nele, corre para chamar sua irmã, Abby. Ela vai com o irmão ao porão e chegando lá percebe que, ao bater no espelho, uma luz roxa aparece junto de um barulho estranho. Jonah, não satisfeito, bate três vezes no espelho e algo extremamente estranho começa a acontecer. O espelho começa a sugar tudo em volta e ambos vão parar em uma floresta.

Abby e Jonah, ao explorar o lugar, encontram uma velhinha e, ao seguí-la, encontram também uma casa, onde a tal velhinha tenta vender uma maçã à moradora daquela casa. É aí que eles percebem que a velhinha estava com segundas intenções e que a tal maçã estava envenenada. Ao surpreenderem à velhinha, evitam que a moça coma a fruta. É aí que eles percebem que foram enviados para dentro do conto da Branca de neve. O que eles não imaginavam era que, com esse ato, acabariam mudando todo o curso da história. Então a aventura começa.

Desde quando eu vi esse lançamento pela Galera Júnior, confesso que me chamou atenção, primeiro por se passar em um conto de fadas, pela capa ser tão fofinha e também porque vira e mexe necessito dessas lindas histórias para acabar com meu estresse.

A mais bela de todas é um livro leve e divertido. A leitura é rápida, porém tem algumas partes que tornam o livro um tanto maçante e foram exatamente essas partes desnecessárias que me fizeram ir abaixando a minha classificação final, pois tinha tudo para ser 5 estrelas.

A autora tem uma escrita boa e simples. Os personagens são todos bem estruturados e carismáticos, gostei de todos.

O que mais me chamou atenção foi a excelente ideia da autora de mudar completamente a história de Branca de Neve. As trapalhadas dos personagens me tiraram sorrisos, apesar de ter sentido falta de uma insistência maior da Madrasta. Acho que se ela tivesse feito maiores tentativas, o livro teria sido, quem sabe, melhor?! O livro focou muito em Abby e Jonah tentando reverter a história e acredito que isso que a deixou um tanto cansativa.

Os anões que aparecem na história deveriam ter maior destaque na mesma e sim, eu amo os anões. Mas achei legal a autora ter dado nomes a eles, ao invés de chamá-los como Soneca, Mestre e etc...

O final foi bem elaborado, onde deixou aquela curiosidade para o próximo volume. Não vejo a hora de saber o que vem pela frente. Recomendo o livro a todos. E ele é bem juvenil, já aviso, mas é um ótimo livro para descanso.


AH!! Não posso deixar de parabenizar a Editora Galera, pela linda diagramação. Simples, porém linda. E fiquem atentos que logo terá a resenha do restante da série que, se não me engano, são ao todo 6 livros e estão todos no meu Lev.



A mais bela de todas
Era outra vez – Livro 01
Autora: Sarah Mlynowski
Editora: Galera Júnior
Número de páginas: 175
Onde comprá-lo: Amazon



Sinopse: Após se mudarem de Chicago para Smithville, os irmãos Abby e Jonah sentem que há algo estranho na sua nova vizinhança. Quando os dois encontram o espelho do porão assobiando, são sugados para o mundo da Branca de Neve. E pior: sem saber como voltar para casa, os irmãos acabam mudando a história! Agora, Abby e Jonah precisam criar mirabolantes planos para que a princesa e o príncipe saiam felizes para sempre.

0 comentários:

Postar um comentário



SUBIR