Resenha número 77.

18 abril 2012


Invasora – A convocação
Autora: J.S. Dalmolin
Editora: Novo Século – Novos Talentos da Literatura Brasileira
Nota: 



Sinopse: Sammy é apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difícil crise da separação dos pais. Ela achava que sua vida estava um verdadeiro caos, porém as coisas ficam ainda piores quando ela é atropelada e acorda no século XVI.
            No início, pensou estar sonhando, depois achou que estava enlouquecendo completamente, mas percebeu que nada teria importância se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor está fadado ao fim, ela terá de retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo.
            Um envolvente romance no qual as aparências enganam e o tempo também é um inimigo.     

Cheguei a ler algumas resenhas antes de tomar a iniciativa de pedir o livro a autora, mas foram todas sem spoillers, apenas com características marcantes da obra.
            Creio que isso ajudou bastante na hora de formar minha opinião sobre o mesmo. É simplesmente mágico, envolvente, um livro que você não consegue sossegar antes de ver seu fim.       
            E por falar em fim. O que foi aquilo? Está parecendo “O Punhal” (em breve resenha!), da Jéssica Anitelli. Aonde está o fim? Quero saber logo a continuação. Esses autores querem nos matar de curiosidade, sem mais!
            O único ponto que para mim pecou no livro foi o vai-e-vem da narrativa e o fato de ora estar na primeira pessoa, ora estar na terceira. Se eu não prestasse muita atenção, acabava me perdendo na leitura da trama da história, e por outras tantas tive que reler certos trechos pra me reencontrar (leitora aqui sempre perdida :/ , rs ).
            Fora isso, o livro é maravilhoso! Recomendado para quem gosta de romance com uma pitada (grande!) de magia.

Sobre a autora: J.S. Dalmolin nasceu em 4 de junho de 1974. Desenvolveu cedo a paixão pela leitura e, motivada por ela, cursou Letras, tornando-se professora. Sempre manteve o sonho de escrever e, convivendo diariamente com adolescentes, buscou em seus conflitos inspiração para criar a obra INVASORA: A Convocação, primeiro livro da série.


3 comentários

  1. Nossa adorei a resenha.Me apaixonei de cara pelo livro hsuahs'

    wwwflavynhasz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, a personagem tem o mesmo nome/apelido que o meu! Vou tratar de procurar esse livro e ler =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Pamela, adorei a resenha.
    Beijos.
    J. S. Dalmolin.

    ResponderExcluir