Resenha número 88. - O Diário do Leitor

25/05/2012

Resenha número 88.


O Beijo das Sombras – Volume 1 da série Academia de Vampiros
Autora: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Nota:

Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.


            Sempre procurei comprar os livros da série Academia de Vampiros, mesmo antes de Crepúsculo. Mas o fato da história criada por Stephenie Meyer ter me decepcionado fez com que adiasse qualquer livro que tratasse do assunto. Foi com a leitura de O Punhal que esta vontade voltou e não pude deixar de aproveitar a promoção do Submarino em que você comprava três livros e pagava por dois. E o valor deste foi surpreendente: R$12,90 apenas.
            No começo, a história da Moroi Lissa era fraca, sem sal. Demorei até encontrar no livro um ponto positivo que me fizesse passar horas lendo. E isso aconteceu quando estava quase na metade. A partir daí a leitura se tornou mais prazerosa. E confesso: queria um Dimitri em minha vida. Ô homem de verdade, rs. O sentimento que Rose nutre por ele por vezes é retribuído, mesmo que de maneira inconsciente e recatada.
            Gostei muito de ler o primeiro livro da série, e fiquei deveras curiosa pelo segundo, principalmente pelo desfecho da obra.
            No Brasil, foram publicados os cinco primeiros volumes, sendo o último lançado no início deste ano. Todos pela editora Nova Fronteira, seguindo esta ordem:


- O Beijo das Sombras;
- Aura Negra;
- Tocada pelas Sombras;
- Promessa de Sangue;
- Laços do Espírito.


             Mal vejo a hora de começar o segundo livro (assim que adquirir-lo)! E fica super indicado para aqueles que gostem de suspense, romance, sangue e claro, vampiros!



Sobre a autora: Richelle Mead nasceu em Michigan, e mora em Kirkland, Washington. Ela tem três graduações: um Bacharel em Estudos Gerais pela Universidade de Michigan, um Mestrado em Comparação Religiosa pela Universidade Western Michigan, e um Mestrado em Ensino pela Universidade de Washington. Sua graduação em Ensino a levou a ser professora de 8ª série no subúrbio de Seattle, onde ensinou Estudos Sociais e Inglês. Ela continuava a escrever durante seu tempo livre, até ela vender seu 1º romance, Succubus Blues. Depois de abandonar seu trabalho para escrever em tempo integral, seus outros livros se seguiram rapidamente.
Mead escreve seus livros ativamente em três séries diferentes. O cronograma é tão exigente que ela tem de acabar um projeto para um novo livro a cada três meses. É uma mudança muito rápida em comparação com um ano que a maioria dos escritores demoram para escrever um livro. 


a Rafflecopter giveaway


2 comentários:

  1. Academia de Vampiros é ótimo! Quando comprei a capa era diferente dessa, e realmente a estória no começo é meio de vagar, mas depois se torna incrivel, realmente é uma serie que vale muito a pena ler!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o livro, mas nunca me interessei por ele :/
    Acho que por não saber do que se tratava, mas agora, acho que vou dar uma lida sim ^^'

    ResponderExcluir



SUBIR