Resenha número 89.

28 maio 2012


Ghostgirl
Autora: Tonya Hurley
Editora: Agir
Nota: 

Sinopse: Charlotte Usher está no último ano do ensino médio e se sente praticamente invisível na escola, até que um dia fica invisível de verdade. Pior ainda: morre. E tudo por causa de um cara e uma bala de goma. Mas ela está tão desesperada para ser popular que o desejo permanece mesmo após sua morte repentina. Aproveitando suas habilidades de fantasma, Charlotte não descansará enquanto não conseguir o amor de Damen, o garoto dos seus sonhos. Romance de estreia da autora e cineasta Tonya Hurley e best-seller da lista do New York Times, o livro foi traduzido para mais de vinte idiomas, incluindo francês e espanhol, e é o primeiro volume da trilogia Ghostgirl. 



Recebi Ghostgirl da editora Agir na quarta-feira (16/05) e terminei de lê-lo na quinta (17/05). De rápida leitura e compreensão, Ghostgirl narra a história de Charlotte Usher em busca de popularidade e do amor de Damen. O pior é que quando ela finalmente consegue a chance de ficar ao lado dele, morre engasgada com uma bala de goma vermelha.
            O livro aborda o tema de pós morte dela de forma cômica, hilariante, e por vezes triste. Ela segue a vida como fantasma até conhecer Scarlet, uma humana que pode vê-la. As duas irão passar por apuros, e momentos doces, até o incrível desfecho (que é óbvio que não irei contar, MUAHAHAHAHA).
            Este é o primeiro volume de uma trilogia já publicada nos Estados Unidos. Você pode ver as capas dos outros dois livros, seus nomes e conferir o book trailer no site especial da obra:


            Com certeza é recomendado à todos que gostem de histórias doces, mas que trazem por trás uma moral nunca antes vista.



Sobre a autora: é uma escritora e diretora de filmes estadunidense. Também trabalha na televisão, atuando direto em meios interativos e no New York Times. É a autora da exitosa série de livros Ghostgirl (2008). The Blessed é a próxima trilogia escrita por Hurley.

a Rafflecopter giveaway


3 comentários

  1. Vou adicionar mas esse livro a minha leitura, afinal pela resenha já fiquei encantada e torcendo para saber o desfecho dessa trama!

    Ótima resenha!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Ele é no estilo de "Diário de uma garota nada popular" né ? A menina excluída que arranja amigas, ou no caso, amiga. Me interessei bastante, adooro livros rápidos e fantasmas ! ;D

    wwwflavynhasz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora de ler esse livro.
    Você me deixou super curiosa, ainda mais dizendo que o livro é lindo *-*

    Bjuuss

    ResponderExcluir