Resenha: A Bandeja - Qual pecado te seduz?, de Lycia Barros. #102 - O Diário do Leitor

08/08/2012

Resenha: A Bandeja - Qual pecado te seduz?, de Lycia Barros. #102

A Bandeja – Qual pecado te seduz?
Autora: Lycia Barros
Editora: Atitude
Nota: 

Sinopse: A Bandeja” conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico – mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreender mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.

Resenha


A narrativa conta um trecho da história da vida de Angelina, mais especificamente sobre a entrada dela na universidade pública, à nova moradia, os novos amores, as novas descobertas em diversos campos de sua vida, as novas amizades, o reencontro com amizades do passado.
Quando a jovem Angelina chega à universidade, não sabia que logo ela se envolveria num romance proibido com seu professor, Alderico. O romance a princípio era às escuras, mas todos de lá já desconfiavam do que acontecia entre aluna e professor. Cega pela paixão, ela comete as maiores loucuras que uma moça evangélica jamais cometeria. Com isso, ela acaba deixando os estudos de lado, a família, os amigos, e até a própria religião para viver em função de seu amor.
Através de descobertas que acabaram com seu mundo doce e inabalável, ela conhece Ana, uma missionária que está de passagem pelo campus em que Angelina mora e estuda. Ouvindo a palavra pregada pela missionária, ela muda de atitude e resolve correr atrás de sua própria felicidade.
É quando reencontra um amigo da época de infância, Dante, que vem ao auxílio dela quando mais precisa. Desta amizade pode surgir um novo amor?
            É o que vocês descobrirão quando lerem a obra.
            Com toques doces, sutis e através de belas mensagens, Lycia constrói a narrativa de “A Bandeja” com total perfeição. Talvez o único ponto que tenha me desgastado mais foi o fato de haver muitas passagens bíblicas, deixando por vezes a história propriamente dita de lado. Mas mesmo assim, essas passagens nos fazem refletir sobre outros assuntos que nos permeiam em sociedade diariamente.



Sobre a autora: a autora Lycia Barros reside com o marido e os filhos em sua cidade natal: Rio de Janeiro. Hoje, como sua função principal, atua apaixonadamente como escritora. Paixão essa, herdada desde que cursou Letras na UFRJ. Seu primeiro romance foi lançado em outubro de 2010.

5 comentários:

  1. Eu pensava que esse livro era justamente o contrário: um livro talvez imoral, falando de pessoas na perdição, etc. Apesar de não ser evangélica, gostei da proposta. Muito corajoso da parte de uma autora focar em Deus em um livro. Meus parabéns à Lycia!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse livro e amei ele. Gostei muito dele mesmo e queria ler. Ai caramba, que fofo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Pâm,
    Tudo bem?
    Ah eu já li uma resenha desse livro e confesso que fiquei bastante curiosa, gosto de histórias nesse estilo dando uma pausa.
    Adorei a resenha em breve te falo o que achei do livro.

    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  4. Legal a mensagem que este livro passa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gostei do tema e legal a mensagem que o livro passa.
    Bjs

    ResponderExcluir



SUBIR