Resenha: Entre Amores Cruzados, de Vanessa de Cássia. #101 - O Diário do Leitor

03/08/2012

Resenha: Entre Amores Cruzados, de Vanessa de Cássia. #101


Entre Amores Cruzados
Autora: Vanessa de Cássia
Editora: Novo Século – Novos Talentos da Literatura Brasileira
Nota:           

Sinopse: Verônica pensa que está voltando de suas crises diárias, vive em uma profunda dor, que ela mesma causa. Quando se vê diante do amor, onde tudo passa ou simplesmente some! O amor cura suas dores; Ela pensa assim. Começa a viver novamente e sentir o verdadeiro sentido da vida, fiel a ela e a seu amor para curá-la. Em sua busca ela encontra e reencontra amores, do presente e do passado. Ela se vê dividida, e decide vivenciar cada amor do seu jeito. Amando ela segue, mas só não sabe onde vai chegar esses amores. Que tanto a faz sentir-se viva, como pode ser seu verdadeiro buraco negro. Uma pequena grande mulher, tentando descobrir as aventuras e desventuras do amor ... Vivendo um bom e quente triângulo amoroso. Com palavras doces, sentimentos contidos, amor corriqueiro, muita sensualidade, lutas por vencer e um grande desafio aos que lerem com carinho e dedicação, assim como foi feita essa incrível história.

Resenha


Através de uma narrativa despretensiosa e de muitos diálogos calientes, Vanessa constrói a obra dos sonhos de qualquer menina-mulher, cansada de falsos príncipes encantados e de amores impossíveis.
Apesar de muito parecida fisicamente com a autora, Verônica traz traços de diversos personagens de outros diversos romances, todos juntos de forma harmoniosa, compondo assim uma personagem única, que ora é doce, incontida, romântica, ora é selvagem, desejada, ditadora.
O triângulo amoroso, no caso, acaba virando um quarteto, pois ela decide experimentar o amor de três jovens distintos (Marcus, o vizinho, do tipo que fazem todas se derreterem quando o veem, seu amor maduro. Vivem momentos encantados, mas que duram pouco ; John, galanteador, cheio de desejos e paixão.[spoiler] É com ele que ela termina neste primeiro volume [/spoiler] ; Gustavo, o romance inacabado do passado, que volta e tenta namorá-la).
Talvez o que a deixa mais próxima dos três, ao mesmo tempo, é o período de recuperação de sua doença.
Com certeza o livro reúne tudo o que faltava nos demais romances e Vanessa conseguiu captá-los muito bem! Recomendo apenas uma coisa: LEIAM! Prometo que não irão se arrepender!

Quem pôde ir na Turnê Literária (evento o qual Vanessa e diversos autores participam), conferimos a canção inspirada na obra, feita pela Sonia Senra e pelo Rafael Costa, do Cantando Livros. Deixo abaixo a letra e o vídeo, gravado na passagem do grupo por São Paulo.


Entre amores Cruzados


Parte de mim anseia teus olhos

Como um rio sereno teu amor me invadiu

nunca notara, teu cuidado discreto
doce e tranquilo minha cura



nem foi assim tão difícil me entregar 

entre o amor e paixão me encontrei em você



Entre amores cruzados

ficou marcado em mim com tatuagem te amo

Entre amores cruzados 
entre amor declarado e secreto 
você faz parte de mim



Parte de mim anseia teus olhos

Como furacão teu amor me invadiu

pude notar, desde princípio teu desejo
Quente e abrasador minha cura



nem foi assim tão difícil me entregar

entre o amor e paixão me encontrei em você

Entre amores cruzados
ficou marcado em mim com tatuagem te amo
Entre amores cruzados
entre amor declarado e secreto.









Sobre a autora: Sou magrela e tagarela. Amante de livros, músicas e tatuagens. Uma menina-mulher de 25 anos. Feiosa do Ita. Gosto de cores, sabores e lugares diferentes. Tenho manias terríveis. Vou ter eternamente os cabelos vermelhos. Amo sorrir e amo chorar. Gosto da felicidade e admiro a tristeza. Tenho inspirações e admirações por Paulo Coelho, Stephenie Meyer e Clarice Lispector. Fã incondicional de Amy Winehouse. E essa doce ilusão de achar que me entendo e ainda dividir com as pessoas os segredos da vida. Sou um pouco de tudo e um tudo de nada” sou como você me vê, posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como me vê passar. “You know I’m no good ...” [retirado da descrição pessoal na orelha do livro]



a Rafflecopter giveaway



5 comentários:

  1. Adorei a resenha, parece ser uma história bem envolvente e tanto divertida, fiquei com muita vontade de conhecer as aventuras amorosas da Verônica, parabéns a Vanessa pelo ótimo livro e que ela tenha muito sucesso.

    Ótima resenha Pamela, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, parece ser uma história bem envolvente e tanto divertida, fiquei com muita vontade de conhecer as aventuras amorosas da Verônica, parabéns a Vanessa pelo ótimo livro e que ela tenha muito sucesso.

    Ótima resenha Pamela, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,
    Olha estou com o livro aqui, mas gora ele será minha próxima leitura...
    o que me chamou mais atenção nesse livro foi essa idea inteligente da autora fazer um livor com uma história sem príncipes *-*
    Ai não vejo a hora de devora esse livro :D
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  4. Bem, achei caliente demais pra mim e o fato de ser um quarteto amoroso não me agradou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiee linda!!
    Ufaaaa lá vem eu!! *-*
    Estava na correria..hehe

    Bem, eu AMEI sua resenha!!! E tbm os comentarios daqui, mostra que cada um tem seus livros e generos preferidos!
    Só o que tenho a dizer, é que na verdade esse livro não fala apenas do triangulo amoroso, e mesmo tendo 3 homens na parada, isso não significa que ela vai ter amor aos três, e cada um é explicado de uma maneira carinhosa e divertida!

    Enfim, só para esclarecer...hehe

    Eu amei os pontos que você tocou acima!
    Gostei muito de cada caracteristicas que colocou a Verônica, e tentei deixá-la única! Então acho que atingi o objetivo!
    De deixá-la com a cara de quem ler o livro!
    Cada um sentira a verdadeira historia por detras de cada linha lida com carinho. Há sentimentos, amizades verdadeiras, e muitos amores a ser resolvido!
    Pam, obrigada por sua importante opinião!! bjss linda

    Vanessa de Cássia
    autora de Entre Amores Cruzados

    ResponderExcluir



SUBIR