Sombras e Sonhos ; Time Out - Álvaro Domingues. #124 e #125 - O Diário do Leitor

23/11/2012

Sombras e Sonhos ; Time Out - Álvaro Domingues. #124 e #125

Resenha dupla



Bom dia leitores! Trago hoje a resenha de dois livros que foram enviados por nosso mais novo parceiro, o autor Álvaro Domingues. A primeira obra é inteiramente de sua autoria, e a segunda conta com um conto seu referente à ficção científica. Vamos conferir?

Sombras e Sonhos
Autor: Álvaro Domingues
Editora: Balão Editorial
Nota:  

Sinopse: A mente humana é repleta de mistérios sombrios. Seus sonhos trazem segredos que o homem não é capaz de compreender. São nas infinitas dobras e esquinas do pensamento que nascem as narrativas de Sombras e Sonhos – contos que investigam e interpretam a psique e a reação dos mais variados tipos de pessoas em situações totalmente incomuns.

                O livro de Álvaro Domingues gira ao redor da noção de sonho que cada personagem traça. A obra é composta por contos e microcontos, de ficção científica, gênero que o autor é apaixonado a muito tempo, mas que só em 2010 conseguiu concretizar em seu livro de estreia, “Sombras e Sonhos”.
Todos os contos, mesmo os bem curtos, que não ultrapassam a margem de cinco linhas, traz reflexões acerca da tecnologia, do medo, do amor, do lado psicológico que todo o ser humano carrega consigo.
Com enredos demasiadamente rápidos e tranquilos de se ler, a trama que ultrapassa a barreira das sombras e dos sonhos é formada. Altamente recomendado a todos os amantes de uma literatura de qualidade e de leitura prazerosa e rápida.


Time Out – Os Viajantes do Tempo

Organização: Ademir Pascale
Editora: Estronho
Nota: 

Sinopse: No ano de 1943, algo surpreendente aconteceu ao destróir Eldridge e seus geradores de invisibilidade. Ele não desapareceu apenas nos radares inimigos. Ele e sua tripulação passaram inexplicavelmente para outra dimensão. Há dezenas de anos físicos e cientistas trabalham em projetos ultrassecretos relacionados a viagens no tempo, e hoje você será convidado a conhecer TIME OUT- OS VIAJANTES DO TEMPO, por alguns dos melhores autores de ficção científica do Brasil.

Time Out é um livro que reúne contos de ficção científica, além de um ensaio sobre o mesmo tema. Cada conto é de um autor diferente e apesar de não gostar tanto do tema, foi uma de minhas leituras mais prazerosas do ano.
Observamos o tema sendo tratado em séries televisivas, como por exemplo o famoso “The Big Bang Theory”, em que os personagens usam termos por vezes incompreensíveis. O contrário acontece nos contos publicados aqui. A linguagem é simples e rápida. Em menos de duas horas já havia concluído o livro e fiquei com uma vontade tremenda de dar continuidade em outros que tratassem do tema desta mesma maneira.
Os autores que compõem a obra e seus respectivos contos são:

- Roberto de Souza Causo: Déjà Vu: o forte;
- Ademir Pascale: A Velha Canção do Marinheiro do Futuro;
- Miguel Carqueija: A Difícil Arte de Lidar com Patrulheiros do Tempo;
- Luciana Fátima: Pelas Badaladas do Tempo;
- Álvaro Domingues: Modelo do Ano;
- Estevan Lutz: A Máquina da Insanidade;
- Allan Pitz: O Último Trem para Plêiades;
- Mariana Albuquerque: Contra o Apagar das Luzes;
- Edgar Indalecio Smaniotto: Viagens do Tempo na Ficção Científica Brasileira: de observadores a viajantes do tempo.

Com certeza é outro livro que entrará para meu TOP Livros que mais amei neste ano de 2012!

2 comentários:

  1. Oi Pam,
    Não conhecia nenhum desses livros ainda, gosto bastante de leituras rápias as vezes pra dá uma pausa.
    Confesso que fiquei muito curiosa por essas leituras, a classificação foi muito boa deve ser realmente uma ótima leitura.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de sua resenha, Pamela. Um grande abraço!

    ResponderExcluir



SUBIR