04/01/2012 - 05/01/2012 - O Diário do Leitor

28/04/2012

Estante do Will #2.


Olá, pessoal, como vão ?
Estamos aqui, para apresentar o Estante do Will, onde mostro os livros/marcadores que chegaram essa semana/quinzena para mim.
Espero que gostem, e não liguem para minha animação anormal.


           
                        



Então é isso, pessoal. Muito obrigado, e até a próxima !

24/04/2012

Resenha número 78,


Impacto Fulminante
Autora: Valentine Cirano
Editora: Biblioteca 24x7
Nota: 

Sinopse: Uma ordem secreta da antiga Babilônia ainda poderia espalhar medo ou terror aos habitantes da Terra? Haveria um meio de resgatar os poderes do antigo deus babilônico pelos membros remanescentes dessa ordem e, de posse dos membros, levarem pânico e destruição aos quatro cantos do planeta? O assassinato brutal do artista plástico Gregory Andersen, leva Richard Brown e Suzan Antonelli, historiadores britânicos convocados pela polícia de Londres, a identificar o significado de estranhos caracteres e pistas deixados pela vítima, pintados com seu próprio sangue numa toalha segundos antes de sua morte. As marcas deixadas por Gregory e um estranho quadro por ele pintado, levam Richard e Suzan a uma aventura frenética em busca do legendário tesouro de Dario, portador dos terríveis poderes das trevas dos deuses pagãos. Perseguições implacáveis, conduzidas por um assassinato cruel e sanguinário fazem com que a aventura se torne um jogo mortal, onde Suzan e Richard precisam lutar pela própria sobrevivência. Os membros da ordem secreta buscam desesperadamente resgatar os poderes ocultos para a conquista planetária, criando um exército imbatível, capaz de fazer com que todas as forças terrenas se curvem diante dos poderes das trevas. Seria possível impedir essa catástrofe que dizimaria os habitantes do planeta? Onde se encontra a espada utilizada pelo rei Dario e que supostamente continha a chave para trazer novamente à terra os poderes ocultos da antiga Babilônia? Cada nova página do Impacto Fulminante oferece esse desafio, da eterna luta entre o bem e o mal, para atiçar a curiosidade do leitor.


            A obra é uma ótima pedida para os amantes de suspense. A autora dá detalhes riquíssimos, passando pelo Brasil, Inglaterra, França, todos ligados ao bom suspense e a emoção.
            A cada página que lia, me entretia, preocupada, com o destino dos protagonistas.     
      Uma história com grandessíssimos detalhes e um final deveras surpreendente. Aguardo ansiosamente a continuação das aventuras dos nossos queridos Richard e Suzan.
            Muito bem recomendado!!!


Sobre a autora: Natural da cidade do Rio de Janeiro, mora há seis anos em SJC. É casada, tem duas filhas e atualmente é professora de idiomas. Morou nos EUA por cinco anos e há cinco leciona a língua inglês. Desenvolveu um método próprio de ensino e dá aulas particulares. Já tem dois livros publicados: um de crônicas (Reflexões de uma vida) pela editora Protexto; e um de romance policial (Impacto Fulminante) pela editora Biblioteca 24x7. Lançou seu terceiro livro, um romance-ficção (Chama Imortal) pela editora Reflexão e em 2011 lançou seu primeiro livro de auto-ajuda, voltado para a liderança, motivação e determinação em atingir metas. Aprecia a literatura e artes plásticas. Escreve há muitos anos, mas somente em 2009 teve o privilégio de publicar seus primeiros trabalhos.



18/04/2012

Resenha número 77.


Invasora – A convocação
Autora: J.S. Dalmolin
Editora: Novo Século – Novos Talentos da Literatura Brasileira
Nota: 



Sinopse: Sammy é apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difícil crise da separação dos pais. Ela achava que sua vida estava um verdadeiro caos, porém as coisas ficam ainda piores quando ela é atropelada e acorda no século XVI.
            No início, pensou estar sonhando, depois achou que estava enlouquecendo completamente, mas percebeu que nada teria importância se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor está fadado ao fim, ela terá de retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo.
            Um envolvente romance no qual as aparências enganam e o tempo também é um inimigo.     

Cheguei a ler algumas resenhas antes de tomar a iniciativa de pedir o livro a autora, mas foram todas sem spoillers, apenas com características marcantes da obra.
            Creio que isso ajudou bastante na hora de formar minha opinião sobre o mesmo. É simplesmente mágico, envolvente, um livro que você não consegue sossegar antes de ver seu fim.       
            E por falar em fim. O que foi aquilo? Está parecendo “O Punhal” (em breve resenha!), da Jéssica Anitelli. Aonde está o fim? Quero saber logo a continuação. Esses autores querem nos matar de curiosidade, sem mais!
            O único ponto que para mim pecou no livro foi o vai-e-vem da narrativa e o fato de ora estar na primeira pessoa, ora estar na terceira. Se eu não prestasse muita atenção, acabava me perdendo na leitura da trama da história, e por outras tantas tive que reler certos trechos pra me reencontrar (leitora aqui sempre perdida :/ , rs ).
            Fora isso, o livro é maravilhoso! Recomendado para quem gosta de romance com uma pitada (grande!) de magia.

Sobre a autora: J.S. Dalmolin nasceu em 4 de junho de 1974. Desenvolveu cedo a paixão pela leitura e, motivada por ela, cursou Letras, tornando-se professora. Sempre manteve o sonho de escrever e, convivendo diariamente com adolescentes, buscou em seus conflitos inspiração para criar a obra INVASORA: A Convocação, primeiro livro da série.


16/04/2012

Resenha número 76.


Feios
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera
Nota: 

Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.


De início você pode até se assustar com "Feios", devido ao fato de se deparar com uma história de ficção-científica tão cheia de gírias adolescentes. Isso porque o autor centralizou no público mais jovem, pois todo o enredo é focado em Tally e em seus amigos "feios", porém conforme se vai ultrapassando as páginas a história fica mui curiosa, incrível como o livro desperta a vontade de lê-lo mais e mais.
No mundo de Tally, os adolescentes de 16 anos ganham uma cirurgia que os transformam em pessoas lindíssimas, e depois são levadas à cidade, onde o único objetivo é se divertir. 
Tally está chegando nos 16 anos e fica ansiosa para se tornar bonita e reencontrar seus amigos que foram à cidade mais cedo por serem mais velhos. Porém ela conhece uma menina que muda toda a sua concepção de beleza, e Tally deve escolher entre ser bonita ou ser "uma feia" para sempre.
É preciso ter paciência quando chega ao meio da história, pois a aventura que Tally e Shay embarcam é rica em detalhes onde o leitor consegue visualizar sem erros toda a paisagem e o suspense quando elas se deparam com os Especiais e os Feios da Fumaça. Mais interessante fica quando Tally conhece David, um feio fugitivo, e quando a trilha secreta de Fumaça é encontrada pelo esquadrão do governo, ameaçando sua existência.



Sobre o autor: Scott Westerfeld nasceu em 5 de maio de 1963, é autor norte-americano de ficção científica. Ele nasceu no estado do Texas E.U.A, e agora divide seu tempo entre Sydney, na Austrália e Nova York.

13/04/2012

Resultado da promoção: Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado


Bom dia leitores!

Venho hoje trazer o resultado de mais uma promoção do blog O Leitor, em parceria com a Editora Arqueiro.
Foram cerca de 386 entradas (estamos crescendo cada dia mais!). Muito obrigada a todos que participaram!
Vamos ao ganhador?

11/04/2012

Resenha número 75.

Viajantes do Trem-Fantasma
Autor: Luiz Roberto Guedes
Editora: Escala Educacional
Nota:

Sinopse: Por que naquele parque de diversões as pessoas desaparecem quando embarcam no trem-fantasma? Que perigo mortal se esconde no Túnel do Terror? Os garotos Guto e Rael vão penetrar no labirinto para descobrir o que aconteceu com seus amigos Mica, Teca, Cris e Vitão. Venha junto nessa aventura fantástica e descubra como o mundo dos sonhos pode se transformar num pesadelo horrendo. Pegar o trem-fantasma é desafiar o domínio do tenebroso Senhor dos Sonhos...
Viajando pelo universo fantasmagórico, o autor nos leva em uma aventura onde a amizade vem acompanhada de muita coragem e surpreendentes revelações. Pegar o trem-fantasma é desafiar o domínio do tenebroso Senhor dos Sonhos...
                                 
Sinceramente, o livro mais infantil que já li, após ter saído do primário. É claro que tem uma pequena série de suspense, e depois aventura, mas tudo não me fez deixar de lembrar daquelas séries que o Didi faz na Globo.
Em alguns momentos do livro, eu pensava "é agora que a coisa vai fluir, que o livro melhora" e ... puft, um soco na cara do autor.
O livro não tem nem 100 páginas, e assim, tem gravuras da metade da página, o que não deve somar umas 50 páginas ao todo.
Aos amantes de livros que professoras de quinta série passa para cair na prova, eu recomendo, caso contrário...


SUBIR