[Resenha] Pitoco - O Diário do Leitor

30/07/2013

[Resenha] Pitoco

Pitoco
Autora: Tânia Roberto
Editora: Deuses
Número de Páginas: 18
5_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Cuidar de si mesmo é uma forma de nos mantermos bem. Porém, cuidar do outro, é a melhor forma de deixarmos de ser egoístas. Pensando nesta situação, elaborei com muito carinho, um Livro de Literatura Infantil com o título: “Pitoco, um cãozinho muito louco, que só entendia palavras com P”. Uma leitura divertida e ao mesmo tempo instrutiva para as crianças.

Um dos primeiros livros que recebi de parceria com a Editora Deuses foi Pitocoum cãozinho muito louco que só entendia palavras com P, escrito por Tânia Toberto. Pude conhecer mais sobre a autora e sua obra no evento Semana do Livro Nacional, realizado no dia 20 de julho, na Saraiva do Shopping Center Norte.


Com uma abordagem lúdica, Tânia nos apresenta o mundo de Pitoco, um filhote de cachorro que foi “adotado” na época do Natal, e muito mimado por seus donos. Só que o pequeno apenas entendia palavras que começassem com a letra P, como o nome dos irmãos que cuidavam dele: Paulinho, Pedrinho e Piá.

O livro se encerra com o crescimento do cachorro, se tornando adulto, “casando” e procriando. Seus filhotinhos também eram todos com a letra P: Peteca, Peleco e Paçoca.

Já tive a oportunidade de dar aulas para crianças e pelo que pude presenciar em sala de aula, nos momentos de contar as histórias, os pequenos certamente gostam mais de temas ligados à vida dos animais, e acabam relacionando os livros e desenhos aos bichinhos de estimação que eles próprios tem, ou de vizinhos, parentes.


Com certeza a autora apostou em cheio e acertou! Vou repassar a história a todas as crianças da família e tenho certeza de que eles adorarão!

Você pode adquirir o livro clicando AQUI!


2 comentários:



SUBIR