[Resenha] Batom Vermelho

10 outubro 2013

Batom Vermelho
Autora: Vanessa de Cássia
Editora: Literata
Número de Páginas: 449
5_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Mel Folk, a encantadora e fogosa mulher dos olhos verdes de serpente, um ar ingênuo e ao mesmo tempo sedutor. Aquela que traz o brilho e a inocência, mas que no fundo, é um furacão de mulher. Mel não tem vergonha de seduzir, não tem medo de ser o centro das atenções. Não é a “inocente”, ela é a mais perigosa e tentadora das mulheres. Traz em seu olhar o poder de sedução e, em seus lábios, a magia do que conhece. Ela não conhece o amor, conhece apenas o prazer... Uma história onde o prazer não tem limites, o amor é um jogo cruel e a sedução, uma arma indispensável... Conheça o jeito de uma mulher fatal. A obsessão na arte de seduzir e os lábios ardentes envolvidos em “Batom Vermelho”! Descubra quão poderosa pode ser essa arma.

Eu não conheço o amor. Conheço o prazer.
Eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço...


Essa é Mel, nossa protagonista e narradora. Desde pequena ela aprendeu que era errado se embelezar. Via como o pai tratava a mãe, de maneira pejorativa, xingando-a por causa da cor que pintava seus lábios. A menina apenas se espelhava na progenitora. Em um belo dia, após uma discussão entre seus pais em que ela estava se escondendo no guarda-roupa, o pai a vê com os lábios tingidos de rosa. É nesse momento em que o pai lhe bate na face que Mel desiste de acreditar que um dia poderá amar algum homem de maneira verdadeira, pura e de corpo e alma.

É quando surgem dois homens perfeitos em sua vida. O doce, fogoso e amoroso Juan, com quem a moça decide dar uma segunda chance a seus sentimentos. O sensual, másculo e inalcançável Richard, por quem Mel tem aquela quedinha e falta de ar inevitável.

As ações se desenrolam e, próximo ao desfecho, uma reviravolta faz com quem a vida da protagonista fique de cabeça para baixo. E junto com ela, eu também fiquei boquiaberta com cada nova cena.

Em seu segundo livro publicado, Vanessa de Cássia soube usar de seu talento para escrita e ousadia, inovando no gênero erótico da literatura nacional. Dá pra perceber o amadurecimento da escrita, e nos mostrando o que podemos esperar das próximas obras dela! Todas as cenas, sejam eróticas ou do próprio romance e da vida da Mel, são de tirar o chapéu. Não há é tão explícito, mas também não é recatado. Foi escrito na medida certa (na minha humilde opinião!).


Você tem sucesso nesse gênero, Van. Pode continuar nele que a gente agradece!


4 comentários

  1. Nossa, que linda resenha. Eu ainda não li o livro da Vanessa, mas já li algumas resenhas e todos comentam sobre o amadurecimento na escrita. Parabéns para a autora que segue se dedicando.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Este livro deve ser muito interessante pelo que diz a resenha.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah meu Deus, eu fiquei com um sorriso bobo no rosto desde quando vi as 5 estrelinhas pra mim!! <3 Ai, eu amei sua resenha! Sua opinião ao meu livro é de muita importância, sabe disso não? Fico ainda mais feliz que tenha visto esse meu crescimento na escrita, pois era algo que sempre conversava contigo, e vindo de uma especialista em português.. fico lisonjeada! De verdade... Ainda tenho muito que crescer e aprender com a nossa escrita, mas juro que estou me esforçando, e quero que saiba que, nos meus próximos livros, estou buscando melhorar sempre por vocês!

    Meus amores lindos!
    Obrigada sempre pelo carinho com meus livros!

    beijinhos vermelhos da ruiva :-*

    Vanessa de Cássia

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu só leio resenhas falando maravilhas do livro :)
    Conheci a Vanessa na Bienal, e tipo, ela é uma linda *.* Haha'
    Mas sério, eu quero muito ler esse livro. Eu gosto dessa temática mais já estava cansado de ler 'mais do mesmo'.
    E acho - e como você falou - esse livro foge um pouco desse 'mais do mesmo'. E acho também que é importante isso de saber escrever nessa temática sabendo dosar as cenas.

    Abs
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir