[Resenha] Dragões da Noite - O Segredo Final - O Diário do Leitor

20/12/2013

[Resenha] Dragões da Noite - O Segredo Final

Dragões da Noite – O Segredo Final
Autor: Thiago Fernandes
Editora: Dracaena
Número de Páginas: 517
4_estrelas.png (145×27)

Sinopse: A batalha entre as forças de Deriak e o reino de Ava começou. Dylan finalmente despertou seus incríveis poderes e tornou-se o quinto guardião, porém o seu desaparecimento poderá afetar consideravelmente o resultado dessa batalha. Mino, Guildas e a Congregação sabem que Dylan deve ser encontrado antes que o mal ganhe forças novamente. Assim, os guerreiros do reino, liderados pelos quatro guardiões, saem à procura daquele que contém o grande segredo que é a chave para vitória. No palácio todos sabem que o mal permanece em algum lugar de Ava e não fora totalmente derrotado. Até que todos os guerreiros retornem, a Guarda Palaciana, os Dragões Reais e os Kryons protegerão a qualquer custo a maior e mais importante estrutura do reino. O Guardião de Évora despertará em um lugar bem diferente de tudo o que já havia visto e lá conhecerá Hadabo e Aikon, dois pegos de Ava, por quem nutrirá uma grande amizade. Quanto mais o tempo passa, mais se aproxima o momento decisivo. Algo catastrófico está para acontecer que vai desestabilizar toda defesa real: Deriak ressurgirá para tomar definitivamente o reino para si. Dessa forma Askadian, Nala, Geremy e Ágar vão confrontar um mal muito maior do que esperavam e descobrirão que o valor da amizade poderá lhes salvar a própria vida. A busca pelo guerreiro de Évora acontecerá no meio da pior batalha de todos os tempos, onde a esperança se concentra na tríade real e em todos os seus guerreiros e fiéis protetores. Prepare-se para a escuridão no segundo volume de Dragões da Noite.

Com o mesmo esquema de narrativa do primeiro, Thiago dá continuidade ao que se passa nos reinos de Ava. Muitos pontos que haviam ficados soltos no primeiro volume, tem seus desfechos neste.

Todos os pontos, tanto negativos, como positivos de cada personagem também serão descobertos. Além disso tudo, as amizades e o amor ao próximo são mostrados, e demonstrados por todos que habitam o reino.


Se você já leu o primeiro, o que tá esperando pra continuar? E quem tem interesse, é um dos nacionais com ação e magia que conheço. Vale super a pena!

Um comentário:

  1. Oi flor,
    Não li o primeiro livro, mas lembro de sua resenha, confesso que essa história não despertou minha curiosidade, mesmo lendo sua resenha.
    Dessa vez passo a diante essa leitura.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir



SUBIR