[Li no Kindle] Elvis sobre a Baía de Guanabara e outras histórias - O Diário do Leitor

15/02/2014

[Li no Kindle] Elvis sobre a Baía de Guanabara e outras histórias

Elvis sobre a Baía de Guanabara e outras histórias
Autor: Miguel Botelho
Número de Páginas: 47
5_estrelas.png (145×27)
Sinopse: Uma coletânea de contos de temática gay, em que a ausência ou a solidão imperam, apenas interrompidas aqui e ali por uma amizade invulgar (Jony, o vietnamita) ou por um lampejo de amor que se desvanece rapidamente (Quatro canções). No entanto, apesar da coerência temática e de estilo, não existe monotonia. Uns contos são mais compridos, outros mais curtos, uns mais concretos, outros mais vagos, uns mais sensuais, outros mais românticos... e, para apurar o “tempero”, alguns são mais inesperados (Santa Fé) e outros mais loucos e divertidos (Elvis)! “Corro à janela, a tempo de ver a fugaz e esvoaçante figura de Elvis desaparecer para os lados do Arpoador. Volto à cama. Sacudo os restos da mancha vazia e acastanhada, e aliso o lençol no lado da cama que não ocupo. Fecho os olhos e sinto-me sereno. Sereno e satisfeito, pela certeza de que vi Elvis voar, vivo e reluzente aos primeiros raios de sol do dia, sobre a Baía de Guanabara.”


Apesar da temática, a qual sempre remetemos a um conteúdo mais voltado para o erotismo, os pequenos contos – que não ultrapassam sete páginas – são românticos, singelos e puros. Imaculada poesia em forma de prosa.

São onze contos, intitulados de:

1. Furadouro
2. Canções de Amor
3. Rua de São Marçal
4. Snooker
5. Cartas de Amor
6. Santa Fé
7. Chez Toi
8. Felicidade
9. Vira-Pautas
10. Elvis sobre a Baía de Guanabara
11. Quatro Canções

Eles versam principalmente em torno do amor e foi uma grata surpresa. Não entrarei em detalhes, pois como são contos, qualquer informação a mais e eu digo tudo o que acontece, rs, mas com certeza vale a pena adquiri-lo e lê-lo! Aproveite que ele ainda está gratuito na Amazon!


E espero que o autor consiga publicá-lo, com outros contos inéditos, pois adorei o estilo de escrita dele. Existe um cuidado maravilhoso com as palavras, difícil de se encontrar nos textos escritos atualmente. Raro e magnífico! 

8 comentários:

  1. Oi,

    Não gosto muito de ler livros e-books, baixo quase todos que estão grátis na Amazon, mas tem um porém eu amo contos, acho que podem explorar mais faces do autor, e mostrar muito mais, amo romances e contos românticos são sempre lindos.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor!
    Só pela capa eu não leria e nem tinha deixado bem claro que era contos! Mas gostei do seu comentário e gosto muito de contos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Pam,
    Eu adoro contos, mas confesso que fiquei bem curiosa pela leitura, ainda mais que se tratar de contos românticos que tanto gosto.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  4. Oi Pamela,
    tudo bem?
    Os contos que já li até agora, foram poucos, mas adorei todos eles e me surpreenderam. Essa parece ser bom, mas confesso que não chamou minha atenção.
    Mas ótima dica para quem curte.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não sou fã de contos, e o livro realmente não chamou minha atenção. Mas para quem gosta do estilo parece ser uma boa indicação. Acho que merecia uma capa melhor, mesmo que seja um e-book.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oie Pamela!
    Eu gosto muito de contos e sempre que posso estou lendo um. Percebi que esses que você mostrou são bem rápidos e de fácil leitura. Vou na Amazon verificar se ainda está gratuito e vou baixar para o kindle.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee =)
    Nossa, como você ler Kindle, bem mais que eu, também quero *oo*
    Não leio muito contos, mas os que li gostei bastante.
    Beliscões da Máh <3
    Blog

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse autor ainda. Sempre gostei de contos, estorias curtas mas interessantes. Legal saber que mesmo com a temática Gay são estórias mais leves e singelas. O ruim da literatura gay ( pelo menos os livros que tive contato) é super explorado o erotismo. Como não sou muito fã de leituras HOT acho que esse ebook estaria na medida certa para mim. :)

    Beijos

    ResponderExcluir



SUBIR