[Resenha Premiada] Enfeitiçadas - O Diário do Leitor

05/02/2014

[Resenha Premiada] Enfeitiçadas

Enfeitiçadas
Autora: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 272
Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir à Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido? Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

Assim que descobri que a Editora Arqueiro iria publicar um livro sobre bruxas, já fiquei de olho, pois a literatura fantástica sempre me atraiu muito. O único ponto negativo é que será uma trilogia e eu vou ter que esperar mais um pouco para poder continuar a leitura.

Cate é a mais velha das três irmãs. Elas ficaram órfãs de mãe há pouco tempo e, como último pedido, prometeu à ela que tomaria conta das outras duas menores. Maura tem catorze anos e se tornou mais rebelde após a morte da progenitora. Ela desafia as ordens de Cate, com relação a utilizar magia perto dos outros, mas sempre dá um jeito de driblar a irmã. Tess é a mais nova e, com apenas doze anos, já demonstra uma enorme magia, mesmo que tão precocemente.


As três herdaram a magia de sua mãe, que morreu logo após dar a luz à uma criança que também faleceu, e fazem de tudo para que os demais não percebam isso, pois os Irmãos são conhecidos por perseguir mulheres que pareciam praticar bruxaria. Na maior parte das vezes as pobrezinhas eram apenas ‘loucas’, e acabavam em sanatórios, pensando e praticando muitas vezes o suicídio.

Em meio a tudo isso, uma governanta vem para a casa, já que o pai mais viaja do que acompanha a vida das irmãs. Ela faz parte da Irmandade e Cate não gosta dela, com medo de que ela tente separá-las, ou que até mesmo descubra que são bruxas. Mas há uma reviravolta com relação a isso que me deixou boquiaberta!

Paralelamente, Cate é cortejada por dois rapazes de classes sociais distintas. O primeiro é de uma família abastada na sociedade e pode dar a moça tudo o que ela desejar. Já o outro é o herdeiro de uma biblioteca que os Irmãos querem a todo custo fechar. Ele se encarrega dos negócios junto com a mãe e a irmã. Juro que fiquei em dúvida, no início, e não sabia com qual dos dois ela deveria se casar no final, mas com o passar da narrativa, tive absoluta certeza. E de bom grado, Cate atendeu aos meus pedidos mais secretos, rs.

O livro é inacreditável. No início a narrativa deu a entender que não deslancharia, mas o que aconteceu foi exatamente o contrário. Resumidamente: da página 50 até o fim, não parei de ler! Fui em busca de mais informações e pelo que descobri o segundo volume já foi publicado lá fora, então em breve teremos ele por aqui. O terceiro está, provavelmente, em fase final de escrita, dada a publicação do segundo por lá.

A diagramação é perfeita e simples, ao mesmo tempo. A capa ficou magnífica e o padrão será mantido para os demais volumes. A qualidade do papel é excepcional. O trabalho que a Editora vem mantendo em suas novas publicações me deixa extremamente contente. Isso sim é tratar um livro e seu leitor de maneira apropriada e com carinho!

Agora o mais importante. A Editora Arqueiro liberou 1 (um) exemplar para sorteio. UHUL \O/. E como funcionará: todos os que estiverem interessados em participar da promoção devem seguir as seguintes regras:
 REGRAS
 - Seguir o blog publicamente pelo GFC;
 - Residir no Brasil;
 - Curtir a Fan-Page da Editora (link AQUI) e do blog (link AQUI);
 - Comentar de acordo com o conteúdo da resenha. Comentários como “Gostei”, “Bacana”, “Quero ganhar”, não serão computados. Ao final do mesmo, deixar o nome de seguidor do GFC. Só assim serão aceitos para o sorteio, ok?
 - No dia 21 irei contar e enumerar todos os posts que participarão e sortearei pelo Random.org. Portanto, os comentários aceitos deverão ser escritos ATÉ 21/02.
 - No dia 22 eu volto aqui com o resultado. Boa sorte a todos participantes!


16 comentários:

  1. Gostei! Bacana! Quero ganhar! (hahah, tô brincando...)
    Agora, falando sério... Eu me apaixonei pela capa desse livro! Linda, linda, linda!
    Realmente, é ruim quando ficamos super animados por um livro e depois descobrimos que é uma série - a curiosidade para os próximos sempre me mata!
    Pelo que você falou, acho que eu já torceria para o dono da biblioteca! Imagina ter livros desse jeito à vontade? E, com a ajuda da minha magia, faria com que os irmãos desistissem de vender a biblioteca hahaha (Tô viajando já)
    Beijos,,
    Andrea Galvão
    Own mine

    ResponderExcluir
  2. Oi Pamela!
    Gostei bastante da capa e adorei a resenha. Também sou fã de ficção fantástica, as bruxas e a magia são coisas que sempre me chamam a atenção. As bruxas são sempre alvo de perseguições e esse clima de segredos e mistérios me deixa curiosa pela leitura. Espero que não demorem a lançar os próximos livros.

    Beijos,
    Bell

    ResponderExcluir
  3. Olá, bruxas sempre dão o que falar na literatura, mas não sei se leria esse livro. Acho que não é muito meu estilo. No mais gostei da resenha e que bom que a editora está fazendo um ótimo trabalho, acho que vou depois na livraria dar uma conferida xD

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  4. gente to mundo falando bem desse livro, a temática já me agrada. então eu fico como xp

    ResponderExcluir
  5. Já começa pela capa, que me chamou a atenção de cara, ai vem as sinopse, que fala que o livros é de tema sobrenatural, logo, ´s poderia me apaixonar. Você disse que se prendeu ao livro a partir da página 50, isso meio que me lembra a hospedeira, que me prendeu a partir da página 100. Se você diz que é um bom livro eu preciso lê-lo de qualquer jeito. To muito apaixonada pela capa, a Arqueiro caprichou.
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com
    Karolayne Nascimento Santos

    ResponderExcluir
  6. Oieee, eu amei esse livro, a capa dele é maravilhosa, já li várias outras resenhas e todo mundo elogia demais a diagramação do livro, eu amo estes livros com essas capas perfeitas, além da capa, a própria historia me chamou muito a atenção, assim como você disse, eu também amo literatura fantástica haha, sobre as irmãs, não deve ser fácil esconder a magia delas, ainda mais depois da morte da mãe, e esta profecia ainda veio para apavorar ainda mais as garotas, com certeza é um livro muito emocionante haha

    Adorei a resenha.
    Participando
    Gustavo Silveira
    gustavocatalao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Já vi várias resenhas positivas do livro confesso que não li nada do gênero ,resolvi abrir exceção esse ano e quero muto ler esse livro!

    ResponderExcluir
  8. Ui esqueci de colocar o e-mail!
    rose.nea@hotmail.com
    http://lendoaprendendoevivendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amo histórias de bruxas também!! *-* Confesso que por ser uma trilogia talvez eu demore um pouquinho pra ler o livro, vou tentar terminar séries já iniciadas antes... tentar, né, porque estou realmente louca para ler Enfeitiçadas!!!

    Que alívio saber que demorou um pouco (nem tanto, né, só 50 páginas, afinal), mas o livro acabou deslanchando, adoro quando não consigo parar de ler!

    Sou completamente apaixonada por essa capa e preciso desse livro!!!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros
    nome de seguidora: Ju
    face: Juliana Xavier

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito do enredo do livro e ele me interessou bastante, gosto muito de fantasia e histórias de bruxas e magia me interessam bastante. Fiquei bastante curioso e gostaria muito de ler. Gostei muito da sua resenha, me instigou bastante.
    Beijos, Carlos.

    carloshenrique10galo@hotmail.com

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Estou terminando esse livro, e apesar de achar a narrativa da autora bem leve e fluida, eu demorei a me envolver com a história, achei um pouco lento o desenrolar dos fatos. Mas agora no ponto que estou já me cativou e conquistou.
    E a editora com certeza caprichou na diagramação, o livro está lindo.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Oi Pam,

    Esse livro estou lendo no momento e confesso que assim como você fiquei ligada quando a editora publicou que iria lança-lo, sua resenha só me deixou mais curiosa pra terminar essa leitura.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  13. Oi Pam!
    É sempre bom quando pegamos um livro e não paramos de ler! Quero muito ler esse!
    Também gosto muito de bruxas!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Pam!
    Adorei a resenha e desde que vi a capa do livro já imaginei que fosse gostar. Sabe como é, não tenho uma queda por bruxas, e sim um tombo! kkk

    bjuuus
    Jéssica Anitelli

    ResponderExcluir
  15. Oi Pamela,

    Realmente as primeiras 50 páginas eu fiquei em dúvida se o livro ia funcionar, cogitei até deixá-lo de lado, mas depois, devorei e fiquei torcendo pela sensível e forte Cate. Realmente, um ótimo livro sobre bruxas que me fez torcer e odiar alguns personagens!
    Também estou ansiosa pelo segundo e terceiro, dei uma conferida no site da autora e o terceiro já foi publicado! ;)

    Beijos,

    Priscila Yume

    ResponderExcluir
  16. Hey Pam!

    Adorei a resenha. Simplesmente adoro livros com bruxas na temática. Quando soube desse lançamento da Arqueiro fiquei louca para ler. E que capa é essa menina? Muito diva. Preciso dela na minha estante. Torcendo muito para ganhar esse exemplar.

    Email: nathaliaalmeida@outlook.com
    Nome de Seguidor: Nathália Almeida

    Beijinhos.

    ResponderExcluir



SUBIR