[Resenha] Gringos Online - O Diário do Leitor

17/03/2014

[Resenha] Gringos Online

Gringos Online
Autora: M. S. Dehlia
Editora: Ler
Número de Páginas: 147
4_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Um amor inesperado e indestrutível que surgiu quando ela brincava de analisar perfis em um site europeu de relacionamentos. Conheça Gringos Online! – Uma comédia romântica que traz Mariam, uma atrapalhada brasileira que se dizia blindada para o amor até conhecer o Lord Inglês Adam Marshall. Decidido, desde que viu uma fotografia de Mariam no site, Adam se desdobrou para conquistá-la e fazê-la acreditar que ainda existem homens perfeitos e capazes de fazer uma mulher completamente feliz. O livro também traz muitas informações sobre viagens, museus e especialmente detalhes do cotidiano londrino, alemão e croata.

O que se passa na vida de uma mulher na casa dos trinta, desquitada, quando o assunto é amor? Mariam resolve ocupar seu tempo realizando viagens para estudar no exterior. Mas esse é o maior pretexto para que ela se encontre com os homens que conversa nas redes de relacionamento da internet.

“Cinquenta anos de liberdade sexual feminina e eu ainda no limbo.”

Seu primeiro relacionamento foi com o robo Ed. Confesso que essa foi uma das cenas que eu mais gargalhei. Imagina, você, procurando um homem e acaba se deparando com um robô. Nada mais hilário.

“Meu primeiro amigo virtual foi o Ed, um robô criado pelo governo federal para interagir em bate-papo virtual com as pessoas e informar sobre meio ambiente e energias renováveis.”

Dentre os muitos caras que ela encontra no caminho de suas viagens, o que mais lhe deixa sem chão é Adam Marshall, um lord inesquecível. Mesmo após sua volta para o Brasil, ele continuou sendo sua paixão arrebatadora.

Além de nos divertir com as peripécias de seus romances, ela nos alerta sobre os possíveis riscos que temos que nos preparar para correr ao conversar e nos relacionar com pessoas que nunca vimos, pois há muita coisa ruim por detrás das pessoas, há muita gente de má fé nas redes sociais e não devemos confiar cegamente sem termos um contato mais aprofundado.


Gringos Online é um livro leve e de rápida leitura. Gostei bastante. A editora Ler fez um belo trabalho na capa e diagramação interna. Há apenas alguns pouquíssimos erros de revisão, que a autora disse que já foram concertados na segunda edição. Com certeza é uma grata leitura. Muito obrigada Dehlia, primeiro por ter apostado e apoiado o blog e em segundo lugar, por ceder um exemplar para que eu possa apreciá-lo. Parabéns e espero mais livros heim? 

15 comentários:

  1. Oii!

    Não conhecia o livro, mas a sinopse é interessante.
    O legal é você destacar que a leitura é rapida e leve, realmente, parece ser mesmo.

    Beijos,
    Storytime, storyteller

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Nossa que livro legal, sério! Muito original e criativo. Quero muito ter a oportunidade de lê-lo. Adorei sua resenha!
    Abraços, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu quero ler esse livro e tenho ele em e-book.
    Espero gostar dele assim como você gostou.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Esse livro não faz muito meu estilo, mas que bom que gostou. Pena que tem os errinhos de revisão x.x a capa é realmente muito bacana!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  5. Esse alerta para que tomemos cuidado ao nos relacionar com pessoas que conhecemos pela internet é sempre bom. Impressionante como tem gente que confia cegamente desde o primeiro momento em pessoas que nunca viu!

    Que bom que curtiu a leitura, e que bom que os erros de revisão, mesmo não sendo muitos, já foram consertados na nova edição. Estou sempre correndo atrás de livros leves e rápidos de ler para momentos em que me estresso com as leituras, rs, então vou deixar a dica anotada.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Eu amo livros levinhos e engraçados. Esse parece ser bem bacana. Já achei graça aqui desse negócio do robô sem ler o livro, lendo então kkk ...

    Beeijo
    Que nerdisse Alice!

    ResponderExcluir
  7. Oi Pamela,
    tudo bem?
    Já li algumas resenhas sobre esse livro, parece ser bem divertido mesmo. Na vida real, apenas acho complicado, sei que estamos em um mundo moderno, mas violento também, então, não teria coragem de ter relacionamentos pela internet.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oieee, eu amo comédias românticas rsrs, desde a primeira vez que eu vi este livro fiquei com vontade de ler rsrs, porém ainda não tive a oportunidade kkkkk, espero gostar quando eu pegar para ler, Abraços :D

    ResponderExcluir
  9. Oi Pamela

    A história parece mesmo bem divertida, por tratar os romances inusitados de Mariam. Ótima dica para quem gosta de uma leitura para relaxar!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Flor!
    A internet pode ser um perigo!
    Quero muito conhecer esse história leve e gostosa! Parabéns pela resenha!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/resenha-doce-perseguicao-janethe-fontes.html

    ResponderExcluir
  11. OiÊ flor belezinha?
    Sua resenha foi curtinha, talvez pela leitura ter sido bem rápida... Mas assim mesmo gostei. O enredo da história com o tema de redes sociais e salas de bate-papos é um assunto que muito me interessa, tem um livro que ganhei que não me lembro agora o do nome que ele tem mais de 400 páginas e aborda o tema mais profundamente, estou louca para lê-lo. Esse parece ser bem leve e descontraído. Nesse momento ele não me chamou atenção pela leitura, mas quem sabe qualquer hora dessas??? Xero!

    ResponderExcluir
  12. Eu achei essa capa bem instigante, e a história parece ser bem autêntica, gostei dessa ideia de colocar a internet e seus riscos de forma divertida, adoro comédias.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Oi Pam,
    Gostei da história e dessa capa tão lindinha..
    Sempre é bom alerta sobre isso, achei essa parte um tanto nova na literatura, sempre vejo outro tipo de abordagem quando se refere a relacionamentos pela internet.
    Enfim claro que pretendo ler esse livro.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  14. Segunda resenha desse livro que vejo e que fala bem, a capa por si só já me chama atenção, o enredo e sua resenha me ganharam de vez. Quero ler, já foi pro desejados
    Lilith, meu amor da escuridão

    ResponderExcluir
  15. Oi Pamela, olha já li muitas resenhas desse livro, a premissa dele é bastante interessante, além de ser como você disse. leve e bem divertido.
    Infelizmente não tive a oportunidade de ler ele, mas esta na minha lista, quem sabe me breve.
    E sobre a autora alertar sobre as pessoas de má fé, achei super bacana e bem legal da parte dela.
    Adorei a resenha, direta ao ponto.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir



SUBIR