[Resenha] Adultério - O Diário do Leitor

09/04/2014

[Resenha] Adultério

Adultério
Autor: Paulo Coelho
Editora: Sextante
Número de Páginas: 239
3_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Linda tem 31 anos e, aos olhos de todos, sua vida é perfeita: ela mora na Suíça, um dos países mais seguros do mundo, tem um casamento sólido e estável, um marido amoroso, filhos doces e bem-comportados e um emprego como jornalista do qual não pode se queixar. No entanto, ela começa a questionar a rotina e a previsibilidade de seus dias. Já não consegue suportar o esforço que precisa fazer para fingir estar feliz quando na verdade o que sente pela vida é uma enorme apatia. Tudo isso muda quando ela encontra um ex-namorado da adolescência. Jacob agora é um político bem-sucedido e, durante uma entrevista, acaba despertando algo que havia muito ela não sentia: paixão. Agora ela fará de tudo para conquistar esse amor impossível, e terá que descer até o fundo do poço das emoções humanas para enfim encontrar sua redenção.

Este é, se não me engano, o terceiro livro do autor que leio. Os dois primeiros foram razoáveis, mas nada que me encantasse de cara ou me fizesse suspirar.

Em Adultério temos a protagonista Linda. É ela quem narra todos os acontecimentos que a fazem crer que seu casamento não é mais como antes. Um dia, ela para e se pergunta: sou feliz? E é este o estopim para que uma série de loucuras acometam a mulher.

Durmo pensando nisso. Quem sabe não estou com algum problema sério?

Ela encontra seu ex-namorado, Jacob, que hoje é um político famoso. É com ele que ela vive uma paixão arrebatadora. Será que isso tudo não passa de uma ilusão, uma peça que sua mente está pregando?

Como ocorrido nos demais, o livro é de rápida leitura, mas não me cativou. A linguagem é simples, mas o conteúdo e contexto são um pouco exagerados – principalmente os devaneios de Linda acerca de tudo o que acontece e que ela realiza. Para os fãs de Paulo Coelho, esta é a nova pedida do autor.

A diagramação interna é simples, não há numeração de capítulos, mas dá pra identificar pela tabulação da primeira letra.  A capa é simples mas as três cerejas representam bem a situação que Linda enfrenta durante a narrativa.

O livro já está disponível para venda no site da Saraiva. Aproveite que ele está em promoção!


12 comentários:

  1. Bom, se você já leu três livros do Paulo e nenhum deles te cativou, acho que não vai mesmo gostar de nada do que ele escreveu... rs... Li três livros dele também e amei todos, quero conhecer mais a obra do autor. Que bom que a capa tem a ver com o enredo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu gostei dos dois livros do Paulo Coelho que li: Diário de um Mago e O Alquimista. Não me interessei muito pela premissa deste e ainda com seus comentários acho que vou dispensar a leitura por enquanto!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Pamela

    Já li tbm os livros mais famosos do autor e não fiquei encantada por nenhum.
    Gostei desta história porque em algum momento todos nós fazemos essa pergunta para nós mesmos: sou feliz?
    Anotei a dica e vou procurar ler.

    Bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Pamela,
    tudo bem?
    Eu não gosto do autor, quando nova li um livro famoso dele na época que não me agradou. E esse Adultério, ainda traz um tema que não aceito. Depois do que falou que o livro não te prendeu, ai mesmo que não o leria.
    Mas para quem gosta, pois tem muita gente que gosta do autor, deve ser uma boa leitura.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie.
    Faz tanto tempo que não leio Paulo Coelho, mas pelas resenhas que tenho lido ultimamente o autor não tem feito muito sucesso com seus últimos livros.
    E admito que não me interessei pela proposta de Adultério.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Hey,

    Gosto dos livros do Paulo Coelho, e acho que preciso desse livro, ou qualquer outro dele, gosto da linguagem com que ele escreve o livro, só que sempre fico parada no início da leitura, até chegar certo ponto e fazer com que o livro ande de uma vez, acho essa capa bem linda, e for dos padrões das outras capas, então pra quem faz coleção, acho que vão ter um livro diferente.

    Mayla

    ResponderExcluir
  7. Oiee, este livro vem sendo abordado em vários blogs e está fazendo muito sucesso, porém eu não leria, já ouvi várias criticas negativas a respeito deste autor, e eu nunca me interessei em nenhum livro dele kkk, Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oiii,
    Eu confesso que tenho sério problemas com Paulo Coelho já tentei ler vários livros do autor e nenhum me agradou, acho que ele é um pouco sensacionalista. Enfim, embora tenha uma escrita simples e linguagem fácil,não é meu tipo de leitura.

    Bjs
    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Pam, eu estou com o livro aqui e não sei o pensar dele, das resenhas que vi ele é um livro razoável e de leitura rapida, bom em breve vou ler e ter minha opinião.
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie Pam
    Ainda não li nada de Paulo Coelho, mas tenho vontade. Adultério está na minha lista de desejados, mas ainda não sei quando vou ler. Eu tenho uma amiga que falar nos livros dele sem parar, então imagina minha curiosa para conhecer a escrita dele. Parabéns pela resenha.


    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Pam!
    Eu li um livro do Paulo e também não me cativou! O meu pai gosta muito da escrita e eu não consigo me apaixonar como as demais pessoas!
    Parabéns pela resenha! Gostei do enredo desse! s2
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, nunca li nada do Paulo Coelho, mas achei esse livro (pelo que voce falou) fraco demaaaaaais. Achei mega mega clichê, enredo banal... sem falar que a capa é muito brega e a quote que você transcreveu é tão........ amadora. sei lá kkkkk jamais leria esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir



SUBIR