[Resenha] Querido Diário - O Diário do Leitor

21/04/2014

[Resenha] Querido Diário

Querido Diário
Autora: Christina Kilbourne
Editora: Companhia Editora Nacional
Número de Páginas: 215
5_estrelas.png (145×27)

Sinopse: Maxine e sua melhor amiga Leah se divertiam conversando com garotos na internet. Suas outras amigas invejavam seus novos relacionamentos, enquanto seus pais ignoravam todas as mensagens de amor que elas trocavam na net. E daí se Max e Leah mentiram quanto à idade e ao local onde moravam? Era só na internet... só por diversão. Mas, quando Leah desapareceu, Max percebeu que não eram só elas que contavam mentiras na internet. Através de anotações em seu diário, Max nos conta o desespero de perder Leah e seu esforço para seguir em frente depois de tudo que aconteceu.

Querido Diário é uma cortesia da Companhia Editora Nacional e um dos primeiros livros lidos. Demorei um pouco para absorver seu conteúdo, então só agora consegui sentar e escrever esta resenha.

Agora tenho coisas de verdade pelas quais chorar, mas não tenho mais lágrimas...

Maxine e Leah são melhores amigas. As jovens estudam juntas e se divertiam como quaisquer adolescentes. Mas uma nova rede social atraiu as duas para um jogo de sedução e perigo. Em um fórum de música, criam um perfil único, o qual Leah mantinha e que Maxine, quando conseguia, ajudava-a. Gatímida logo recebe sua primeira mensagem. D_Mais é um jovem que diz ter 16 anos. Nesta onda de mentiras, ambas informam que tem 14, dois a mais do que suas verdadeiras idades.

As juras de amor perduraram por um período relativamente longo, em que, no final das contas, apenas Maxine correspondia. Leah havia encontrado sua cara metade no mesmo fórum: FitBoy. E foi aí que tudo virou de cabeça para baixo na vida de Max.

Todo mundo acha que estou maluca – até eu mesma, às vezes.

Em forma de diário, Max nos conta sua luta diária contra a depressão pelo desaparecimento da melhor amiga e como ajuda nas buscas e por justiça.

O livro tem uma diagramação perfeita. Como um diário, encontramos toda uma história desenvolta em um enredo de rápida leitura. O livro, além de uma ficção, nos mostra a realidade nua e crua de um problema real e atual. Até que ponto podemos confiar em quem nem conhecemos?

Enredo envolvente e trama intrincada, passamos por todos os estágios de um verdadeiro drama da vida real, contado através das entrelinhas de um diário.

Eu ainda rezo por ela toda noite, às vezes por horas, mas nada de bom vem disso. Já não sei mais se acredito em Deus.

Parabéns à editora pelo belíssimo trabalho. Novamente, só tenho elogios.


Indicado a todos que tem e usam a internet, pois algumas dicas são extremamente valiosas – até mesmo para os que mais entendem!

2 comentários:

  1. Pelo visto esse é um livro que agrade qualquer um. parece ser bem legal e com certeza é o tipo de livro que eu leria e recomendaria.
    abraços.
    http://ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser bem profundo , fiquei curiosa para conhecer esse mistério.

    Adorei ....

    Bjsss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir



SUBIR