[Resenha] Grumpy Cat - O Diário do Leitor

01/08/2014

[Resenha] Grumpy Cat

Grumpy Cat
Um livro azedo
Autor: Grumpy Cat
Editora: Belas Letras
Número de Páginas: 96
5_estrelas.png (145 × 27)

Sinopse: Grumpy Cat é o gato mais mal-humorado que você já viu. Neste livro, o fenômeno mundial da internet vai mostrar que ser azedo não é um talento que vê de berço; qualquer um, com muito treino e determinação, pode desenvolver. Conheça a breve história do Grumpy Cat (incluindo todos os sonhos que ele já arruinou), descubra bons motivos para odiar cachorros (e pessoas) e pratique seu mau humor em jogos criados especialmente para você se sentir frustrado. Com todas essas dicas, o Grumpy Cat finalmente espera que você o deixe em paz. E, por favor, não se divirta ao ler este livro. Porque se divertir é horrível!

Vou contar minha história com a Belas Letras. Tenho parceria com a editora desde 2012. Passei pela fase de reformulação e pela última, que foi a mais estranha, onde tivemos pouco contato com os responsáveis. Depois de um tempo em off, eles voltaram com a corda toda e enviaram, como presente de boas-vindas, dois livros magníficos. Um é o que irei resenhar hoje e o outro é sobre um neto que “adota” a avó com Alzheimer. Simplesmente magnífico, igualmente à Grumpy Cat



A maioria já deve ter visto alguma imagem como esta rolando pelo facebook. E quem não viu tá bem desinformado, heim? Este gato (ou melhor, gata) é a sensação do momento, devido sua cara um tanto “azeda”. Uma reportagem até foi exibida pela Record neste domingo que passou (27/07/2014), e a dona afirma que, embora a cara fechada, Grumpy é uma gatinha atenciosa e doce.


O livro chegou no finzinho da semana passada, se não me engano na sexta-feira, e no sábado, após enfrentar uma fila de cinco horas para entrar no Instituto Tomie Ohtake, acabei lendo o livro inteiro na fila com duas amigas. Com apenas 96 páginas, Grumpy Cat é um livro fofo – apesar do tanto de negatividade que ele carrega. Acho que eu era a única que ria das tiradas, pois faço a maior parte delas diariamente, rs. 






Só um ponto: eu acho que pessoas que tem problemas com depressão não devem ler não, rs, porque olha, é tanto pessimismo que, gente, dá pra ficar mal hahaha.

Além dos quadrinhos parecidos com o que são publicados no facebook, encontramos algumas atividades bem engraçadas – e as respostas então, nem se fala.


Achei a ideia do livro bem bacana e espero que a editora invista neste estilo. A editora está de parabéns. Diagramação e formato lindíssimos. Qualidade difícil de se ver no mercado editorial. 

Ps: Não Pude deixar de associar o Livro à uma música da extinta banda My Chemical Romance, chamada "Na Na Na". Assista abaixo:






13 comentários:

  1. Olá
    Buguei enquanto lia a resenha porque tem algumas palavras que não fizeram sentido na frase, mas confesso que o livro parece ser divertido na medida do possível. Gostei das fotos que postou dele por dentro, mas com elas a visão que eu tinha quando vi a capa mudaram. Acho que eu não leria.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não conhecia o livro, mas já vi várias imagens dessa gatinha mal-humorada! Imagino que um livro como esse é uma diversão sem tamanho e claro, pela sua empolgação é notável que a leitura será maravilhosa e em muitos pontos ácida, assim como o próprio protagonista!

    Abraços,
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Foi estranho e um pouco divertido ter lido essa resenha (cara do gato por isso).
    Acho que esse gatinho é mais famoso pelas postagens no facebook do que pelo seu próprio livro. Ahahaha!
    Apesar de não gostar de gatos esse, apesar de azedo e arretado, parece ser divertido. Tipo os melhores animais de estimação são aqueles que tem história pra contar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Menina do céu,
    Conheço o gato mal humorado e o amo justamente por isso! kkkkk ele retrata bem o meu espírito em muitos momentos!
    Pelas fotos que vc postou, acho que o livro deve ser incrível!
    Já quero! Bienal, aí vou eu!!!
    já pra lista de desejados kkkkk
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  5. Já não gosto de gato, um azedo ainda por cima? Tô fora!
    Se fosse um cachorro, eu até podia achar graça, mas felinos não são minha praia. =P
    Já fui parceria da Belas-Letras e resolvi não tentar de novo porque fiquei meio traumatizada nessa época de apagão deles.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  6. Menina mas então eu to bem desatualizada viu, eu não vi esse gato pela net ainda, e muito menos na tv já que raramente assisto.
    Eu nunca tive um gato, mas não sou do tipo que diz que não gosta, pelo contrário amo animais, e mesmo ela tendo essa carinha ranzinza me agradou. Ela deve ser uma doçura isso sim rsrs.
    Adorei a proposta, acho que vou me divertir com as tiradas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Jura que apesar da cara mal-humorada a gatinha é atenciosa e doce? Nunca ia imaginar! rs... Recebi esse livro também e será uma das minhas próximas leituras, dei uma folheada no elevador e ri demais! Acho que vou adorar.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. A carinha desse gato é hilária rsss, gostei da resenha , mal humor com tiradas muitas vezes são engraçadas e chamam atenção , o livro é pequeno deve ser uma leitura que fui rápido . Vamos ler em um dia de bom humor então para não contaminar pelo mal humor dele rsss.
    beijos
    Joyce

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Apesar de parecer ser um história bem fofa e a gatinha bem difierente o livro não me agradou. Não gosto de histórias que o foco sejam animais.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. OI Pam, tudo bem?
    Eu levanto a mão: estou desinformada, pois não conhecia esse gatinho azedo. Pelas fotos que colocou, o livro ficou muito bonito, as ilustrações e as tirinhas ficaram um arraso.
    Mas uma história pessimista??? Que pode deprimir??? Quero não, risos....
    Prefiro me divertir com os livros.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Pam,

    Eu já vi essa gata rolando na net, só não conhecia o livro. E pela sua resenha e pelas fotos, mesmo eu não gostando de gatos fiquei com a vontade de ler. Só não gostei da parte do pessimismo, eles deviam usar isso de forma humorada, quem sabe?

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Pam!
    Sua linda, que resenha gostosa! Eu já vi esse gatinho mesmo pelo face! Adorei que ele é finho, 69 pgs, eu leria no buss em vez de uma fila! ahahha
    Fiquei preocupada com a parte da depressão, como assim??
    Eu amoooo essa banda! Adorei o vídeo!
    Beijão!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  13. Oi Pam
    Recebi ele de parceria e estou encantada. Já vi algumas coisas e tive que rir, pois colocaram um humor bem sarcástico no gato.
    Ameina resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir



SUBIR