[Resenha] Névoa - O Diário do Leitor

05/08/2014

[Resenha] Névoa

Névoa
Autora: Kathryn James
Editora: Farol Literário
Número de Páginas: 334
5_estrelas.png (145 × 27)

Sinopse: Meia-noite, uma névoa assombrada com uma má reputação. Uma festa de aniversário e Nell está tentando manter sua irmã fora de perigo. Sem chance. Gwen desaparece na névoa. Apenas Nell tem uma pista de quem pode ajudar a desvendar o sequestro: o misterioso e atraente menino que ela conheceu no colégio, o menino que ela pensou que fosse seu amigo... Evan River. Todas aquelas histórias que Nell ouviu de sua avó, contos de fadas sobre meninas sendo capturadas por criaturas mágicas... São verdadeiras. Essas criaturas conhecidas como Elfos são belas, ferozes, frias, e elas querem o seu mundo de volta. Uma batalha tem sido travada há séculos. A avó de Nell faz parte do grupo de Observadores e foi uma das responsáveis por prender os Elfos em capôs de ferro isolados na Sibéria. Somente Evan, seu fanático irmão Fen e algumas crianças Elfas ainda continuam livres. Os Elfos querem vingança e agora mantém Gwen aprisionada em uma fortaleza protegida pela névoa. O preço para o seu retorno seguro? A libertação de todos os Elfos – mas os Observadores nunca irão concordar com isso.

Não entre no bosque após escurecer. O aviso da mãe ecoava em sua cabeça, mas Nell o ignorou.


Nell é uma garota de treze anos e um cabelo repleto de cachos. Totalmente diferente de sua irmã, Gwen, de dezesseis, que vive apenas pensando na popularidade que tem entre os colegas de escola. E não é pra tanto que ela decide fazer uma festa regada à bebidas na floresta mais temida por Nell.

Seus pais são policiais e vivem brigando por causa da educação das duas. Segundo Nell, Gwen é a predileta dos dois e, por isso, ela é sempre esquecida e deixada de lado.

Evan River é o típico garoto pelo qual todas as garotas babam. Por incrível que pareça, ele se aproximou a jovem Nell. Ela achava tudo aquilo impossível. Principalmente porque ele tem hábitos bem, como posso dizer, estranhos. Pulos altos demais para qualquer ser humano, entra na floresta e só sai de lá para a escola.

Desde pequena a avó das duas dizia sobre o conto do Fauno Rei e das garotas desaparecidas. E o que era para ser apenas uma fábula infantil acaba sendo mais real que o mundo perfeitinho que todos vivem.

– Nunca se perguntou por que os contos de fada são tão sangrentos? – ele questionou. – Porque são o registro de uma batalha. Acontece há séculos. Elfos contra humanos, humanos contra Elfos.

Nell descobre uma porção de coisas que jamais imaginava serem verdadeiras, e muitas delas ligam uma pessoa de sua família em especial.

Além disso, a névoa tem um papel fundamental na ligação do mundo dos Elfos com o mundo humano. É através dela que é feita a viagem entre os paralelos. E é em uma dessas viagens que Gwen é raptada. Entre um determinado período de tempo, os Elfos voltam à terra para buscar uma menina humana, como forma de relembrar e vingar todos os acontecimentos que ocorreram quando as criatura mágicas e os homens viviam pacificamente neste mesmo planeta Terra.

O que se dá a seguir é uma luta pela sobrevivência, pelo amor e, principalmente, pela restauração da paz.

A editora está de parabéns pela edição do livro. Capa brilhante, mas bem suave e discreta. Diagramação interna simples e letra ótima para leitura. O que me deixou encucada foi o tamanho pocket e as folhas meio ásperas, mas acho que é apenas uma impressão de primeira vez pegando em algo publicado pela Farol.

Leitura rápida, com uma pitada de suspense e magia como não tinha visto antes. Mesmo tendo um personagem em comum com A Guerra dos Fae, publicada pela Geração, Névoa soube ser incrivelmente cativante da primeira à última palavra.

E que venha o Gelo.




Resenha especial para o blog Segredos Entre Amigas

20 comentários:

  1. Adoro livro com suspense ^^ confesso que fico com medo algumas vesez kkkk mais quem não fica né? a capa é linda.

    Jéssica - http://coisasdajessyb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OIE PAMELAUM
    mano, sobre a edição... muuuuuuuito espaçamento mds Farol ;-; o livro deveria ter umas 200 páginas no máximo e deveria ser fino, mas nãooooo
    enfim...
    névoa é aquele livro que eu desejei por causa da capa, juro pra você que eu nem tinha lido a sinopse, muito menos resenhas KKKKKKKKKK então vc foi a minha primeira <3 huehueuhueh
    e agora é só eu arrumar um tempinho e já leio esse bendito :3

    besos
    ~nathália n.
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Pam adoro livro de fantasia e como não gostar desse , ainda não conhecia já vou correndo pesquisar para ler . Gostei de sua resenha e tudo que envolve fadas , elfos adoro ler. beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Pam
    Quero muito ler esse livro, já diversas resenhas positivas e a cada vez fico mais ansiosa para conhecer essa série. A premissa do livro é bem interessante e a capa é linda. Vou esperar uma promoção no submarino/saraiva e vou comprar o livro.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Pam.
    Eu adoro fantasia, leio várias, contanto que, não tenham elfos e duendes, não gosto deles, então a leitura não funciona comigo.
    Esse livro me atraiu logo de cara pela beleza da capa, mas quando vi o ser elemental presente, já desanimei.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Pam,
    Acho que esse livro tem uma das capas mais bonitas que já vi, rs
    Eu gosto de livros de fantasias, ainda que clichês, como me pareceu. Talvez esse mundo novo e inexplorado se torne especial.
    Quero conhecer esses segredo e vou ler com certeza!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  7. Oláaaa!!!
    Tenho bastante curiosidade em relação a essa série e acho as capas uma fofura.
    Nunca li nada com elfos, mas pela sua resenha, acho que vou gostar da experiência.
    Mas.... como assim tem um personagem em comum com a série "A Guerra dos Fae"?

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Os livros da Farol costumam ser menores mesmo, eu gosto, mais fácil de carregar na bolsa! E gosto também do papel, do espaçamento, tamanho da fonte... realmente curto o trabalho deles com as publicações.

    Gostei muito da história, principalmente por ter irmãs envolvidas. O livro me apresentou uma abordagem bem diferente dos elfos, e gosto de ser surpreendida. Quero muito ler Gelo, principalmente porque são só os dois livros e estou curiosa para saber como tudo vai terminar.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Pam, tudo bem?
    Estive com esse livro nas mãos essa semana, que coincidência. Também estranhei o tamanho do livro, cheguei a pensar que era alguma versão econômica. Gostei da mensagem desse livro, pois a protagonista irá em busca da irmã com quem não se identificava muito e ainda tinha ciúmes. E adoro enredo com fantasia.
    ótima dica, vou ler com certeza.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, que capa lindaaa, me apaixonei. Não conheço o livro,
    mas ao ler sua resenha, fiquei bastante curiosa para saber mais
    sobre essas suas irmãs e o garoto misterioso. E também fiquei
    querendo sabre os personagens em comum que existe nos livros.
    Dica anotada
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, não me interessei muito pelo livro, mas gostaria muito de ler A Guerra dos Fae que você citou que tem um personagem em comum. Mesmo assim, achei a capa bem chamativa.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  12. Como assim um personagem com comum com A Guerra dos Fae? ihhhh fiquei curiosa hein rsrsr
    eu babo total nessas capas e isso porque nunca vi nenhuma delas pessoalmente.
    A história parece muito boa. cheia de mistérios e com irmãs *---*
    curti mesmo =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Oieeee, eu tenho muita vontade de ler estes livros, depois da divulgação do segundo livro fiquei ainda mais louco kkkk, a capa de Gelo é PERFEITA <3 <3 <3 Mas não consigo encontrar esses livros no skoob de jeito nenhum kkk, gosto de solicitar os livros pelo plus, mas as vezes é difícil encontrar todos kkkk, mesmo assim vou ficar de olho, quando aparecer alguém querendo trocar, não vou perder a oportunidade rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Oi Pam!
    Suspense e magia, minha combinação preferida!! <3
    Amei a resenha, fiquei feliz em saber que amou cada palavra do livro, achei a capa e a resenha cativantes! Entrou para a lista!
    Beijos!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Pam, bom a capa do livro realmente é muito linda e só por isso eu tinha comprado o livro. Contudo a historia em si, não me chamou atenção.
    Mesmo tendo o gênero que gosto, e que nunca dispenso, a premissa dele, ainda sim não me encantou. Deve ser por que puxa para o lado juvenil, e sou daquele tipo que corre um pouco deste lado. hahhahahahahaha
    E outra por que fala sobre elfos, e isso é outro motivo.
    Mas sobre o suspense, o trama da personagem achei legal, mesmo parecendo um pouco clichê, eu gostei.
    Então vou fazer assim: Marcar, e quem sabe depois o leia né.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  16. Eu compraria esse livro só pela capa, ela é bem bacana e chamativa, ai lendo a sua resenha, eu fiquei interessada na história, mas não muito, sabe? Acho que por enquanto não leria esse livro, mas mais para frente acredito que sim.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Oi Pamela,

    eu adoro essa série, estou esperando meu Gelo chegar para poder devorar, as capas são lindas não?
    Bom, na verdade, a Farol capricha nas capas, diagramação e qualidade das histórias.
    E eu adoro o Evan, sempre que lei sempre penso nele como algo próximo de Sesshoumaru, rsrsrsrsrsr.
    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu adoro livro de fantasia!
    Amei a resenha e me interessei muito pela história.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Pam! Tudo bem?
    Nossa, não conhecia o livro, mas fiquei curiosa para ler porque gosto bastante de fantasia. Sua resenha me deixou em dúvida se tem ou não um romance no livro rs
    Adooooro capas brilhantes, acho que esse livro tem tudo o que eu gosto, preciso dele hehe

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Há muito tempo atrás, eu li uma resenha desse livro e gostei demais e você só reforçou o quanto eu quero le-lo. A história me chamou muita atenção assim como a sinopse e a sua resenha me deixou mais curioso ainda mas, vou confessar que não gostei dessa capa.
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



SUBIR