[Resenha] A Guerra dos Fae - Luz e Trevas - O Diário do Leitor

12/12/2014

[Resenha] A Guerra dos Fae - Luz e Trevas

A Guerra dos Fae
Luz e Trevas
Autora: Elle Casey
Editora: Geração Editorial
Selo: Jovem
Número de Páginas: 382
5_estrelas.png (145 × 27)

Sinopse: O terceiro volume da série A Guerra dos Fae, Luz e Trevas, é uma vitória definitiva do estilo de Elle Casey nesta saga consagrada pelo sucesso entre os leitores jovens americanos e brasileiros. Jayne Sparks está mais destemida, engraçada e rebelde do que nunca, tendo que enfrentar os problemas causados acidentalmente pelo duende Tim, aprender a manipular melhor seus poderes com O Verde, conhecer as traições de um grande amigo e descobrir quais são os motivos secretos pelos quais há uma guerra incessante entre Fae das Trevas e Fae da Luz. Seus poderes podem torná-la vulnerável às manipulações dos Fae das Trevas, e ela poderá tornar-se prisioneira de forças inimigas. Mas sua astúcia sempre estará lá. Acompanhe agora esta terceira parte agitada e emocionante.

E finalmente chegou o terceiro volume da série A Guerra dos Fae. Não sei se isso foi bom ou ruim, porque agora eu espero o último mais do que qualquer outra coisa. Mais uma vez, este livro foi lido graças à oportunidade da blogueira Giulia Ladislau e de seu blog Prazer, me chamo livro.

Neste volume, continuamos a saga de Jayne atrás de seu melhor amigo Tony, que também é uma criança trocada, mas que teve a oportunidade de escolher continuar com sua vida normal. É claro que ele não se lembra de nada, pois a memória de tudo o que aconteceu naquela entrevista foi apagada de seu cérebro.

Jayne está preocupada pois um “garoto” chamado Ben está atrás de Tony, mudando seu jeito de se vestir e de ser. É quando ela decide ir atrás dele, contrariando todas as regras do mundo dos Fae da Luz.

Isso tudo aconteceu no volume 2. Aqui no volume 3 vemos que Tony concordou em seguir a melhor amiga, abandonando e deixando Ben irado (literalmente). E é óbvio que ele não vai deixar isso barato.

Certo. Mas uma vez que Tony recusou ser uma criança trocada, será que ele terá uma segunda chance?

Invoco o sangue fae que em minhas veias corra
Peço à magia fae que meu corpo a mova
Um fae sou então.
Serei uma criança trocada, de verdade,
Desde agora, nesta ocasião,
Para toda a eternidade.

Enquanto isso, Jayne tem problemas em aprender a lidar com toda a magia d’O Verde. Até um paralelo com o mundo mágico de Harry Potter a autora resolveu criar:

- Durante seu treinamento. E pelas conversas com outras crianças trocadas. Juro, a maior parte do que sei aprendi por fofocas e por acidente. Aqui não é Hogwarts, se entende o que quero dizer.

E é quando seu demônio particular, Chase, é transformado em pixie, graças ao pequeno Tim. O grandalhão não parava quieto no lugar, feliz como nunca esteve em sua vida. Mas se o feitiço não for desfeito, ele poderá morrer devido à exaustão. É aí que entra Gustav, o Goose, um Fae das Trevas, que promete ajudá-la. Mas os poderes de Jayne e sua pouca experiência, faz com que ela seja levada pelas emoções e acaba deixando o demônio ir para o lado das trevas.

Em paralelo, uma guerra entre as Trevas e a Luz será travada. Mas qual será o principal motivo para isso? Talvez ele esteja mais na cara do que podemos imaginar.

- [...] Você não tem nenhum código de honra. Você não merece ser fae.

Com certeza este foi o livro mais intenso até agora na série. Muita ação e pouca diversão. Quando eu pensei que Jayne não pudesse ficar mais bocuda, adivinhem... O final foi de tirar o fôlego e eu só quero saber como o último livro será. Fortes emoções estão por vir e ainda não acabou não!

A editora manteve o mesmo padrão das capas e diagramação interna, só que a revisão.... encontrei vários trechos de frases desconexos. Parece que correram para preparar o livro e não se atentaram a alguns detalhes. Mas nada que incomode tanto a leitura.


Agora é aguardar o gran finale

7 comentários:

  1. Eita fiquei mais curiosa agora, quero muito ler essa serie, sabe ao ler sua resenha esse livro me pareceu conter uma historia parecida com o livro Trocada, já leu?!
    E eu não sabia que esse é o terceiro volume, eu pensava que era o livro 2, nossa eu tô viajando! :/

    xoxo!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uau, parece ser uma história legal, irei procurar resenhas dos dois primeiros livros e quem sabe eu não leia? E ainda não acabou?! Que arraso, amo livros com essa tematica, amei os quotes, me deixaram ainda mais curiosa!
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Eu adoro essa série e foi uma das surpresas em 2014. A Jayne é uma protagonista interessante e excêntrica. Estou ansiosa para ver os conflitos entre os Fae de Luz e os Fae das Trevas. Fiquei feliz com o retorno do Tony, pois gosto do personagem.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Tenho muita vontade de ler essa série, parece ser ótima. Pensei que seria uma trilogia, rs. Bom saber que terá mais um, assim espero sair todos para ler.
    Uma pena que teve esse problemas de revisão. Talvez a editora corrija isso para a segunda edição.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Tenho o segundo livro dessa trilogia, mas ainda não li o primeiro. Parece ser muito boa, já vi vários blogueiros elogiando os livros, vou ver se compro logo o primeiro livro ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá amore, como vai?
    Estou louca para ler esta série. Principalmente por causa da premissa que parece ser bem bacana e essas capas que são tão lindas de se ver e pegar haha.
    Adorei sua resenha e é uma tristeza encontrar erros em um livro :/, mas fico feliz que não atrapalhe a leitura.
    Enfim, beijos e sucesso!
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu leio boas resenhas dessa serie desde o primeiro livro e a minha ansiedade em conhecer essa história só aumenta,acho que agora que só falta um a ser lançado, vou fazer uma forcinha para encaixá-lo na minha lista.

    Gosto muito de tramas com aventura e ação e pelo que li em sua resenha esse livro,e a série, tem esse elemento em bastante quantidade.

    Ótima resenha.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir



SUBIR