[Resenha] O amor não tem leis - O Diário do Leitor

11/02/2015

[Resenha] O amor não tem leis

O amor não tem leis
Autora: Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
Número de Páginas: 287
Sinopse: Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pela profissão. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres à sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do Dr. Ferraz. Assim como seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos. O que esperar desses dois? O amor seria capaz de transformá-los?

E depois de ter participado de um bate-papo gostoso na Bienal, representando o blog Segredos Entre Amigas, finalmente venho resenhar O amor não tem leis. Mas já adianto que não foi tudo o que eu imaginava.


Em O amor não tem leis, encontramos Alexandre Ferraz, um jovem advogado de quase 36 anos que usa todo seu poder de sedução para conquistar as mulheres. É muito bom no que faz, pessoal e profissionalmente. Passa longe de relacionamentos sérios.

Maria Clara tem 23 anos, passou o último ano viajando com um rockstar e precisa urgente da assinatura de seu estágio. Um grande trauma do passado não a permite amar novamente.

Mas é claro que o bad boy Dr. Ferraz vai se render aos encantos e saciará todos os desejos da amada. Mas será que haverá reciprocidade? Fica a incógnita.

- Porque você me faz sentir viva. – Suas mãos ainda acariciavam meu peito e ela começou a distribuir beijos pelo meu ombro. – Porque a cada vez que você respira, meu coração bate mais forte. Você é o único que conseguiu... – ela fez uma pausa e suspirou fundo – quebrar as barreiras e entrar.

E a enrolação sobre o que Clara sofre se desenrola até o final do livro. Ao contrário da maior parte das resenhas, achei as cenas repetitivas, além das frases que ambos falavam, retratando um casal realmente perfeito, coisa que a gente tá cansado de saber que não existe.

E quando a ação realmente tomou lugar, o livro acaba. Sei que há uma continuação, mas não tenho um pingo de vontade de lê-lo.

A capa é simples e, para mim, pouquíssimo interessante. A diagramação interna é normal, e a narrativa é intercalada dentro da visão de cada um dos dois personagens. A sinopse foi escrita no alinhamento à esquerda, o que me deixou desgostosa e tornando o livro muito mais informal.

Em suma, para um passatempo é lindo. Só.


16 comentários:

  1. Oi Pam!
    Enquanto sua experiencia com o livro foi tensa, a Su do Era Uma Vez um Livro amou. Eu vou ficar com vc. Aff, a capa não me agradou nem de longe. Não li a obra, mas também não pretendo. Meio hot ou hot pra mim não dá. Sinceramente. Pode ser a historia mais chamativa do mundo e eu ainda vou protelar em ler.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii Pam!
    Infelizmente a sinopse não me agradou muito, e pela minha perceptiva acho que não ia gostar do livro, mas espero que quem leia goste ^^

    Bjs
    Dudu
    http://portalnerdss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pam, tudo bem?

    É difícil falar de um livro quando ele não te agrada, né? Logo pela capa já imaginei do que se trataria e não me atraiu muito, a sinopse menos ainda e a sua opinião a respeito do livro me convenceu de que é um livro que devo passar longe hahahah Achei tudo meio clichê pelo o que você contou aqui... Mas achei você corajosa de ler um livro que não te agradou até o final, eu sempre acabo largando, não aguento não!

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Pam! Não sei se vou ler um dia o livro, mas me parece bem legal. Preciso mesmo passar tempo por esses dias - risos.

    Mas não sei mesmo se vou ler

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Flor! Tudo bom?
    Fiquei triste ao ler que o livro não é tudo aquilo, a pouco li uma resenha sobre a continuação e achei que é intensa, mas o primeiro volume deixou a desejar. Conforme lia sua resenha, parece que estava lendo sobre algo já conhecido, sem grandes novidades, e novamente, fiquei BEM triste, acho que no fim o livro não vai para a minha lista, gostei muito da sua sinceridade para com a resenha!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Pamela, mto bacana sua resenha.. Mtos blogs só fazem resenhas para glorificar os livros, mas eu gosto de sinceridade rs
    Tb gosto de deixar minha opinião bem clara nas minhas resenhas..
    Eu nunca li nenhum livro desse estilo, mas por tudo que ouço, todas as resenhas e sinopses que leio me pareceu ser mais do mesmo...
    Mas é aquilo que vc falou mesmo, pra quem gosta é um bom passatempo..

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa que pena que não gostou.
    Eu amei o livro, tbm acho que a capa poderia ser um pouco melhor.
    Sim na hora da ação é que o livro acaba. O segundo livro é bem melhor ;)

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Pam, tudo bem?
    Eu sempre vejo algumas resenhas desse livro e a maioria está sempre o elogiando, mas eu adorei a sua resenha pois deu para ver o livro de um ponto de vista diferente, eu sinceramente tenho vontade de ler mas não sei o que esperar, então não espero nada rsrs, o que vier é lucro.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Pam, sua linda, tudo bem?
    Eu gosto de romances, alguns tem cenas hot, mas desde que sejam românticos e com conteúdo eu leio. Agora, a primeira vez que vi a capa desse livro, o achei mais para o lado erótico, o que não curto muito. E depois da sua resenha, percebi que essa leitura realmente não iria me agradar. Uma pena.
    Gostei da sua sinceridade.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Pois é Pamela, vi a resenha do último livro em outro blog e a pessoa gostou muito, eu já não tenho a minima vontade de ler e sua resenha me deu mais desanimo ainda rs.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    www.coracaoleitor.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Pamela!
    Só tinha lido resenhas positivas sobre essa série, é uma pena que a história não tenha te agradado tanto. Como não costumo ler livros desse gênero não fiquei muito curiosa...
    A capa também não chamou minha atenção...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ai, já não tinha gostado da sinopse e nem da capa, aí vejo que deu duas estrelas e que o livro não foi nada do que você pensou que seria.
    Esse vou deixar passar, porque não é muito um estilo que gosto de ler e depois da sua opinião, não lerei mesmo.

    Gostei demais da sua opinião sincera, gosto de blogueiros assim, sinceros <3

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Pam lindona estou com os dois livros e quero começar a ler logo, sua resenha foi uma das poucas que não gostaram do livro. Vou ler quem sabe o Lobo Mau me encanta. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Uau, ontem mesmo li uma resenha onde o livro tinha sido favoritado *-* agora fiquei naquela de "leio ou não leio?". Tenho curiosidade de ler esse livro, mas ver que é enrolado e repetitivo me desanimou um pouco.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Pamela, tudo bem?
    A pouco vi a resenha do segundo livro e fiquei desmotivado a lê-lo, depois da sua resenha tenho certeza que DEFINITIVAMENTE não é um livro no qual eu va gostar de ler.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Olá Pam!
    Como os gostos são diferentes né. Você não gostou, mas eu adorei.
    Concordo com você que a escritora enrolou em falar qual era o segredo da Clara, mas pra mim isso só me estimulou a ler mais o livro e descobrir logo qual era o segredo. Pra mim o segundo livro se superou, pois teve muito mais ação. Mas gostei dos dois da mesma forma.
    Respeito sua opinião, mas não concordo com a nota que você atribuiu.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



SUBIR