[Resenha] O Herdeiro - O Diário do Leitor

12/03/2015

[Resenha] O Herdeiro

O Herdeiro
Autora: David Andrade
Editora: Giostri
Número de Páginas: 264


Sinopse: Cercado por um mistério inacabável, Devid Darkvield e seus amigos Henrique Todstone e Angel Dawning começaram a passar por provações alucinantes onde o pior tende sempre a piorar. Quando um grupo de fragmentos misteriosos de um meteorito começa a afetar os seres humano, Devid, Henrique e Angel adquirem poderes sobrenaturais. O problema é que com essa epidemia se alastrando e tudo parecendo inteiramente cercado pela dúvida, Devid será obrigado a caçar esse fragmentos antes que tanto poder caia nas mãos erradas. Nessa busca ele enfrentará criaturas inimagináveis como aliens, seres flamejantes e até mesmo dragões, mas o pior será deparar-se com Orion, um vilão implacável que não medira esforços para conseguir o que tanto quer. Juntos, os três embarcaram numa jornada onde o fim parece não chegar e onde o perigo é constante. Além disso, a Terra está ameaçada por uma terrível profecia e o tempo parece está contra eles. O Grupo X (Equipe formada por Devid, Henrique e Angel) terá que escolher entre proteger seus familiares ou salvar o mundo. Uma escolha difícil que fará Devid vivenciar seus piores pesadelos. E nesse verdadeiro jogo contra o tempo, eles irão aprender da maneira mais dificil os verdadeiros valores da vida e da amizade. Um acontecimento história está para acontecer e Devid e seus amigos terão suas vidas modificadas de uma forma tão drástica que nada mais será igual.

Esse ano estou cada vez mais me surpreendendo com os autores nacionais. Sempre acreditei no potencial dos nossos conterrâneos, mas estou começando a ver que o mercado aqui está com diversas preciosidades.


Bom quando peguei esse livro emprestado com a Pam, confesso que à primeira vista pensei "não será um dos melhores livros do ano", mas acabei me surpreendendo. Tenho que confessar que julguei o livro pela capa, por isso sempre repito: tente ler, mesmo não gostando da arte da capa.

Conhecemos a história de David e seus fieis amigos, Henrique e Angel, jovens normais, estudantes, preocupados com notas, provas e trabalhos, mas que, após um evento nada comum - uma queda de um meteoro, onde alguns fragmentos acabam modificando o DNA das pessoas que estão próximas - acaba mudando a vida do grupo de amigos.

Agora o grupo tem um nome, Grupo X, e cada integrante tem um codinome também. A partir daí as aventuras começam. Eles terão que encontrar os outros fragmentos e preservá-los.

Encontramos em O Herdeiro a importância da amizade. A lealdade deles me fez lembrar o grupo Os Karas, de Pedro Bandeira.

A história é um prato cheio para amantes de Animes, mas para quem gosta de ação também. Gostei muito da trama e dos personagens. Em certos momentos me senti parte do Grupo X, de tão envolvida que fiquei com a história.

Ainda não tinha lido nada da editora Giostri, mas confesso que fiquei decepcionada com a revisão do livro, encontrei alguns erros bem básicos que poderiam ser evitados. As folhas são amarelas e a fonte é boa para a leitura.


8 comentários:

  1. Ola Mari!!Minha primeira impressão foi igual a sua, a capa não me chamou a atenção tão pouco a sinopse, mas sua resenha consegui me convencer, ainda mais quando disse que te lembrou os Karas que eu sou fã até hoje, então: dica anotada.
    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, mesmo com a sua animação com a leitura, mesmo você tendo se surpreendido com a história, eu não me peguei querendo ler o livro depois de ler a sinopse e nem sua resenha. Não é nem porque não curto o gênero, porque me jogo em leituras diferentes, mas é porque a trama não me interessou.

    Mas sua resenha esta muito boa, ressaltou bem os pontos bons da história.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Macaca me empresta, só pela Mari ter falado que para os amantes de animes é um prato cheio já quero!!! u.u
    Não conhecia o livro, na verdade já tinha visto falar, mas é a primeira resenha que leio e de cara gostei. Otima resenha Mari
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi oi!
    Assim como você julguei pela capa, mas depois da sua resenha fiquei com muita vontade de ler, mesmo não sendo fã de anime hahahaha
    Adorei essa coisa de meteoro e modificação do DNA, o livro deve ser incrível!
    Já está anotada a dica, beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari...
    Que bom que vc gostou da leitura, realmente nao devemos julgar o livro pela capa não?
    Eu também não dava nada por ele e pelo que vc disse na resenha me surpreendi. Não sou uma fã de animes, mas gosto de ação. Por isso me interessei

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari, tudo bem?

    Logo no início da sinopse, pensei "que livro maluco, eu quero ler" hahahah Assim como você, não conhecia a editora, mas a sinopse junto com a sua resenha me convenceram a procurar saber um pouco mais. Gosto muito de ler livros de autores nacionais, acho que a nossa literatura tem tudo para dar certo! Entrou para a minha lista de "quem sabe..."

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari, tudo bem?
    Gostei bastante de sua resenha, ela está bem positiva. Tenho parceira com o autor, inclusive somos amigos, já cheguei a dar uma lida no livro mas não foi pra frente sabe. Como você também decepcionei com a revisão da giostri, esse problema de revisão é pertinente em várias editoras que publicam nacionais, isso é algo que venho observando ultimamente.

    ResponderExcluir
  8. Olá Mari!
    Sabe a sensação de Deja viu? Tive lendo essa resenha e agora estou doidinha tentando lembrar se é mesmo um filme (com o plot super parecido) ou se algum outro livro! rs
    Nossos escritores só precisam de um empurrão e, realmente, já desisti de julgar pela capa! Pq tem cada história linda com uma capa horrenda! rs
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir



SUBIR