[Resenha] O príncipe das sombras - O Diário do Leitor

05/03/2015

[Resenha] O príncipe das sombras


O príncipe das sombras
Autor(a): Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 128

Sinopse: Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo. Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principiado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.

Sylvain Reynard inovou ao escrever o início da série Noites em Florença. Em O Príncipe das Sombras, vemos algo além do romance erótico criado por ele em O Inferno de Gabriel. Há um toque sobrenatural, que inclui criaturas do submundo, consideradas muitas vezes demônios.


O pano de fundo é a Divina Comédia, criada por Dante. Algumas ilustrações acerca da obra foram expostas por nada mais nada menos que Gabriel. Sim, o nosso querido professor está de volta, junto com sua amada Julianne. O que o mestre não sabe é o que se esconde por trás das ilustrações.

Elas foram furtadas de seu antigo dono ainda no século XIX. Seu proprietário era o Príncipe, governante do submundo na cidade de Florença. E ele não sossegará até descobrir quem está com suas obras.

O que ele não espera é que elas estão mais próximas do que ele imagina. A vida dos Emersons está correndo grande perigo. Mas então, novamente ele é surpreendido e um ataque vindo de Veneza faz com que ele mude o rumo de sua vida, sem, é claro, esquecer de suas preciosas ilustrações.

Qual é a sensação de estar morto de novo?

Durante a leitura, não ficamos sabendo qual é o ponto sobrenatural, mas alguns indícios são dados. Óbvio que eu não vou comentar aqui – não neste momento. Vamos aguardar A Transformação de Raven.

A escrita de Sylvain Reynard está impecável. Diagramação padrão da editora e capa simples.

Fiquei ansiosa por ver se essa série vai ser um sucesso como a vida de Gabriel!

17 comentários:

  1. Eu estou mega ansiosa para ler prequel,primeiro porque amo o Gabriel e depois porque a narrativa do Sylvain me encantou desde o primeiro livro dele que li,e os panos de fundo que ele usa são tão interessantes,que fica impossível não ficar encantada com tudo o que ele escreve.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  2. Gente, sério que o livro é assim!? Amei, Pam! Não sabia que tinha esse toque sobrenatural e agora quero conhecer essa leitura!!! :D Ainda não li os demais livros do autor, mas acho que o meu primeiro contato com ele será O Príncipe das Sombras.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Outra série Reynard? Com certeza vai ser sucesso.
    Percebi que o fim deve ficou meio vago né?, mas é melhor esperar os outros!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Amo livros com um toque sobrenatural e a premissa desse me interessou bastante.
    Espero em breve poder conhecer a escrita do autor, tenho os três livros anteriores dele na minha fila de leitura e agora O Príncipe das Sombras entrou na fila também.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pam lindona não li o Inferno de Gabriel por achar uma leitura muito parada , mas o fato desse livro ter temas sobrenaturais já me conquistou, A capa está linda. Já estou com ele para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Ainda não li nenhum livro desse autor, mas tenho curiosidade de conhecer as obras dele e sua escrita, já que vejo que bastante gente adora. Fiquei curiosa para ler O príncipe das sombras, gosto de histórias com seres sobrenaturais :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Pammmmmmmmm
    Eu meiooo que te amo por me avisar que o Gabriel participa, eu ia esperar pra começar essa série, agora vou correr para ler! Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  8. Oi Pam, sua linda, tudo bem?
    Essa é a segunda resenha que leio do livro e nem preciso dizer que estou super ansiosa pela leitura. Adoro A Divina Comédia de Dante, esse assunto foi o que me levou até nosso querido professor Gabriel. Quando descobri que outra série estava sendo escrita a partir de Gabriel, fiquei louca!!!! Simplesmente adorei!!!!! Já está no topo da minha lista.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oieee Pam!!

    Ahhh sou super curiosa para ler algo desse autor e fiquei muiiiiiiito mais agora. Adoro sobrenatural e esse parece que vai me conquistar.
    Bjus
    Juh

    ResponderExcluir
  10. Pam! Eu estou doida por esse livro! Ele chegou esses dias e eu não vejo a hora de poder lê-lo! Mas, depois da sua resenha, tenho que passar na frente! Só fiquei com uma dúvida: é necessário ser os livros de Gabriel antes?
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  11. Olá, não conhecia a obra e confesso que não fiquei curiosa em relação ao livro. Mas ao ver que você tenha dado uma nota bastante positiva, quem sabe dou uma oportunidade.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  12. Oiiii eu amei esse livro!!!
    Sylvain Reynard é o cara sabe?
    Estou mega ansiosa para ler esse livro novo que irá ver agora, porque esse livro de introdução serviu perfeitamente para aguçar a curiosidade


    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Agora pode enviar para minha casa.
    Bom, sempre fiquei com vontade de ler este livro e agora mais ainda

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Pamela...
    Eu não sabia que esse livro seria a entrada para a nova série.... por isso resolvi não comprar mais... não gosto de contos das séries... não sei porque... o único que comprei foi do Quatro... porque amo esse personagem e queria muito saber mais dele... mas fora isso não curto muito... sim a introdução é importante, mas poderia ser feito no livro de estréia né rsrsrs enfim... não vou ler... mas fiquei curiosa pela série Noites em Florença Xero!

    ResponderExcluir
  15. Ola Pamela!!Eu ainda não li nada do autor mas sempre vejo elogios a sua escrita, esse livro me parece ser bem interessante o único problema pra mim e ser serie eu não tenho muita paciência para acompanhar espero sempre ter a serie fechada para começar.valeu pela dica.

    BEIJOSSsss...
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Pamela tudo bem?
    Por onde eu passo tem resenha desse livro e vou ser sincero mais uma vez, não me atrai nem um pouco. A sinopse não me prendeu e a história não me chamou a atenção, e por mais que você tenha gostado do livro eu não consegui me sentir ligado a ele, até mesmo a capa não faz o meu gosto, esse é um livro que eu não leria no momento.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!!

    Ainda não li nada do autor, não me interessei muito pela Saga Gabriel... e acho que esta também não vou ler, pelo menos não agora... quem sabe num outro momento. :)

    Beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir



SUBIR