[Resenha] Tensão - O Diário do Leitor

17/03/2015

[Resenha] Tensão

Tensão
Autora: Gail McHugh
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 336

Sinopse: Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos. Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela. Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?

E mais um New Adult é lançado aqui no Brasil, desta vez pela amada Editora Arqueiro. A primeira vez que tive um certo “contato” com a obra foi através das palavras de carinho e admiração da Natália, coordenadora de algumas parcerias da editora, inclusive da minha. Ela falou tão bem, e ficou tão animada, que quando surgiu a oportunidade de solicitá-lo, não pensei duas vezes. E não é que ela tava certa?

Emily está de mudança para Nova York. O motivo? Sua mãe acaba de falecer devido a um câncer que consumiu não só a ela, mas as duas filhas também.

“Os exames chegaram, Emily”, dissera Lisa, sua irmã mais velha. “Mamãe está com câncer de mama em estágio quatro”.

Seu namorado, Dillon, é que a convence de mudar para mais perto dele, assim ele conseguiria cuidar melhor de sua amada.

Mas ela nem imagina que sua vida mudará totalmente ao pisar na nova cidade. Logo em seu primeiro emprego, como garçonete, ela encontra o Sr. Alto, Moreno, Gostoso e Bonitão. De cara paira uma tensão no ar. O desejo que um sente pelo outro é nítido. O que Emy nem sabia era que o gostosão se chama Gavin e é amigo de Dillan. Além disso, eles trabalham juntos.

E a última coisa que faltava acontecer era que os dois se apaixonassem. Será que eles resistiram ao desejo? Será que Emily conseguiria decifrar se o que sentia por Dillan era amor ou simples gratidão? Será que o jovem ainda continuaria o mesmo doce namorado de sempre? Ou ele tomará a vida de Emy para si?

Dessa forma, mergulharia num mar de incertezas para fazê-la sua, e temia que nenhum amigo ou inimigo fossem capazes de impedi-lo. Apenas rezava para que a mulher que ocupava seus pensamentos o correspondesse.

Tensão é um livro que te prende desde a primeira linha. Pude saboreá-lo em dois longos dias, atrasando seu derradeiro final. Emily não é a melhor das protagonistas. Dá vontade de estrangula-la de tão inocente e burra que chega a ser na maior parte das vezes. Dillan começa a aparecer na trama como o verdadeiro príncipe encantado, mas lá pelo meio da narrativa vemos que as aparências nem sempre mostram o real caráter dos seres humanos. Gavin é o típico mulherengo, abandonado, traído, que acaba descontando nas mulheres seus traumas, mas no final das contas, ele só precisa de amor.

A escrita de Gail é simples, repleta de emoção e transparência, além de ser realizada em terceira pessoa, através dos olhos de um narrador que exprime todo o sentimento dos personagens.

A editora manteve o padrão de edição, simples e clássico. O papel pólen faz parte das grandes apostas da editora para este ano. A capa é simples, e que mostra um pouco do que encontaremos dentro do livro: um homem misterioso, maravilhoso, tudo de bom, rs.



Gail McHugh estreou de maneira magistral na literatura mundial e estou curiosa para saber o que acontecerá com Pulsação, ainda sem data de estreia no Brasil.

E a querida Fernanda, que trabalha agora em outros setores da Editora, fez um vídeo bem bacana sobre o livro na época do lançamento. Vocês podem curtir assistindo abaixo!


Ah, e a playlist escolhida para o livro não poderia ser outra. Dentre todas as músicas, destaco os seguintes cantores/ bandas: Thisty Seconds To Mars, The Cure, OneRepublic, Paramore, Chevelle, Ne-Yo, A Day To Remember, Coldplay (The Scientist <3), Snow Patrol, Linkin Park e até 50 Cent. Caso você queira ouvir, basta acessar o link: https://play.spotify.com/user/1248832871/playlist/5iuzb2ApnnsmpQ7SHRAUig

19 comentários:

  1. o enredo do livro nos prende e o video que vc colocou ficou otimo :) amei o post completo!

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já me conquistou! O tipo de história que eu adoooro!
    Acho que não gostaria da protagonista! Elas sempre me dão vontade de estrangulá-las *-*
    E os tipos "príncipe encantado" são os piores, então, acho que não iria muito com a cara de Dillan rs
    Quero Gavin para mim ♥ kkkkkkkk

    Beeeeijos!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pam, tudo bem?
    Eu vou confessar que a capa não me chamou muito a atenção, mas a sua resenha fez com que o livro conseguisse alguns pontos comigo, eu gostei do modo de como você falou sobre os personagens e concordo com você que as vezes da vontade de estrangular uns kk, espero poder ler o livro em breve.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pamela!
    Já tinha visto resenha desse livro em outro blog e desde aquela vez não tinha me interessado muito e dessa vez não foi muito diferente. Realmente não gosto de protagonistas super inocentes e que dão vontade de bater as vezes pelas indecisões. Eu evito passar raiva enquanto estou lendo algum livro, então acho que esse não vai pra lista de leituras dessa vez, embora eu tenha adorado a playlist escolhida para o livro auahuhu
    Um beijo

    www.tempodeopinar.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi adoro livros assim com essa temática, bem intenso já vi o livro mais ainda não o li mas achei bem interessante conforme você descreve.
    Vou colocar na minha futura lista pois tenho uma imensa no momento,rsrs.
    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Pam, sua linda, tudo bem?
    Você é a primeira que eu vi favoritando o livro até agora. A maioria está reclamando da personagem, eu nem li o livro e também acho que não vou gostar dela. Não gostei do namorado dela, comportamento abusivo totalmente condenável!! Não sei porque ela permite que ele a trate dessa forma. Gavin? Ah, esse já me fez ficar apaixonada, como tenho dito nas resenhas, quero ler só por causa dele, risos..
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Eu adoro livros do gênero new adult e parece que é uma regra que as mocinhas sejam dessa forma. Confesso que estou bem curiosa para conhecer esse Gavin para saber se ele é mesmo tudo isso que a mulherada tem falado. Parece ser um livro despretensioso e rápido de ler.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aiiiiiii eu to doida pra ler esse livro sabia?
    Amei a sua resenha... muito bem escrita...
    Esse livro promete e fiquei que o final faz vc querer avançar imediatamente o segundo kk somente por isso estou adiando a leitura

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie, Pamela!
    Não sei se eu gostaria desse livro, provavelmente não porque não faz o meu estilo. A capa é linda, no entanto (rs), e mesmo que pareça clichê, a sinopse consegue ser atraente. Não s o que pensar.
    Também vi esse vídeo da Arqueiro com a Fernanda, ri demais! hahaha
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  10. Olá Pam...
    Adoro new adult e não poderia deixar essa história de lado, fiquei aqui imaginando esse romance deles, ainda mais um sendo amigo do outro.
    Doida para saber o desenrolar dessa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oieee tudo bem? Eu amo New Adult hahaha, sou apaixonado e claro, já solicitei Tensão para resenhar e em breve ele deve chegar aqui em casa rs, achei a premissa bem interessante e acho que irei gostar do livro. A capa é muito bonita e eu tenho que falar que o papel pólen é o melhor tipo de papel para os livros, eu sou muito chato em relação a tudo, desde a fonte o papel, enfim eu percebo os mínimos detalhes dos livros kkk. Adorei sua resenha, Abraços;

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    haha' eu adoro os vídeos que o pessoal da Arqueiro faz ♥
    Acho que já tinha lido alguma coisa sobre esse livro, porém sempre o confundo com os da Abbi Glines, pois as capas são muito parecidas *-* Estou bastante curiosa para ler esse livro, por mais que esteja fugindo um pouco desse gênero.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Tenho vontade de ler o livro, mas tenho a impressão que já li algo parecido em outro livro :/ Acho que o diferencia dos livros do estilo (tem vários agora) é a escrita da história, então mesmo que eu já tenha li uma história parecida se a escrita for boa ela será única
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  14. Oi Pam,
    Você sabe que não faz muito meu estilo, mas de um tempo pra cá, estou mudando minha opinião sobre eles, alias muitos me surpreenderam, aqui pelo que vi encontramos um história muito boa, com toda certeza tá incluída na minha longa lista.
    Adorei a playlist, se tornou uma das minhas favoritas rs
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  15. Oii!

    Parabéns pela resenha minha flor!
    Sabe, não gosto muito desse gênero, mas com tantas resenhas desse livro decidi dar uma chance para essa história! Amei a capa :33

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  16. ihhh, a única coisa que curti nesse livro foi a playlist, sério, a garota é uma idiota, meu Deus, eu não tenho paciencia com persongens assim, tipo MESMO, mas fico feliz que tenha gostado, e quem sabe no segundo livro ela não consiga se redimir comigo? :p
    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. PamPamPam
    Eu preciso desse livro agora!!! To namorando a um tempão, preciso de dimdim pra comprar ele!! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Pamela,
    Inicialmente não seria um livro que eu leria, ou ao menos não estaria no topo das preferências, mas depois de sua resenha posso mudar de ideia. O problema é que tem continuação (virou mania escrever livros em série, mas tudo bem), mas se o livro tem qualidade, que venha o outro.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu amei esse livro, mesmo com a mocinha sendo um pouco chata com suas decisões. Gavin é perfeito. Não vejo a hora de ler a continuação. beijos

    Joyce

    ResponderExcluir



SUBIR