[Resenha] Bruxa da Noite

29 abril 2015


Bruxa da noite
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 320

Sinopse: De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar...Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.


Fui conquistada de cara por Bruxa da Noite. Primeiramente pela linda capa, pois ela me ganhou assim que meus olhos bateram nela; depois foi pela autora. Nora é sempre tão comentada por suas grandes obras que fiquei curiosa para saber o que realmente ela tem de bom. E por fim li a sinopse e decidi pela leitura.

Conhecemos a jovem Iona, que decide descobrir um pouco de sua história, seus parentes distantes, com os quais nunca teve contato. Dessa forma, deixa seus pais para trás, que nunca foram carinhosos ou atenciosos com ela, simplesmente supriam uma imagem de pais. Ela recebia um carinho especial de sua avó, que foi a que a incentivou em ir para a Irlanda em busca da sua origem.

Ela vai atrás de repostas, pois após uma conversa com sua avó, acaba descobrindo que seus antepassados eram de uma família de Bruxos, que enfrentaram um grande ser mágico. Assim como existe Iona e seus primos do lado bom da força, ainda existe alguém da família desse Bruxo, mas que luta contra seu sangue para ficar do lado do bem.

Chegando à Irlanda ela conhece essa parte da família. Seus primos Branna e Connor são irmãos e vivem juntos. Eles são Bruxos conhecidos pela história de sua família. Tão hospitaleiros, eles já estavam esperando a prima americana.

Iona é convidada para morar com eles, já que ela decidiu se mudar de vez para lá, onde acaba conseguindo um emprego do jeito que sempre quis, em uma hípica. Ela conhece mais três amigos, Meara que será sua amiga e companheira de trabalho, Boyle que é seu chefe e se torna algo a mais e Finn, que é amigo e sócio de Boyle e já teve um forte envolvimento com sua prima.

Agora ela terá que fazer uma nova escolha. Quer ou não participar do grupo de Bruxos para, enfim, vencer a batalha entre o bem e o mal? Mas como toda história de Nora, existe um romance forte e arrebatador, que a envolve de tal forma, deixando-a confusa e se questionando sobre alguns aspectos de sua vida.

Esse é o primeiro livro da trilogia e eu quero logo o próximo rs. A leitura foi envolvente e não foi confusa em momento algum, não consegui largar o livro até seu final.

Sobre a edição, o trabalho gráfico é o padrão da editora, onde o simples é mais. Simplesmente lindo. A capa nos ganha logo de cara e a diagramação é ótima para a leitura.


Indico a todos que gostam da escrita da autora e que procuram uma história com magia e mistério.


16 comentários

  1. Também me apaixonei primeiramente pela capa, e depois pela sinopse!
    Adoro os livros da Nora, ela escreve muito bem!
    Estou louca para ler Bruxa da noite, pois já sei que vou amar!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha o livro me pareceu fantástico,tomara que goste da trilogia.
    Beijos
    Parabéns pelo Blog
    http://bibliotecadesajeitada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca quis ler romances, essas coisas, sabe?
    Mas para começar eu com certeza leria bruxa da noite, principalmente pela escrita como vc falou na resenha!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, eu ainda não lí dessa autora, apesar de conhecer sua fama. Esse livro também me atraiu muito e quero ler muito em breve, espero ter a oportunidade, pois sua resenha me animou bastante. Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha um senhor preconceito com a Nora, justamente pq ela escrevia livros demais. Daí um dia minha amiga me presenteou com nudez mortal, a série que ela assina com outro nome e foi AMOR eterno, meu crush literário é dessa série e desde então eu admiro muito o trabalho dela.
    Obrigada por me apresentar mais um livro interessante que eu já quero ler, especialmente pela sua indicação. Tks

    ResponderExcluir
  6. Olha tenho que confessar que eu sinceramente não tive nenhum interesse de comprar esse livro, porque li uma prévia em ebook e não curti muito a escrita da autora sabe? Eu acho que não iria gostar, porque achei que para mim pelo menos não ia dar. Mas quero ler os outros da autora para poder iniciar, porque eu nunca li nada dela. Mas mesmo assim confesso que pela sua resenha tive uma outra visão, até porque eu não tinha lido nada ainda do livro. Mas gostei bastante de tudo que abordou e espero que um dia eu ainda venha a ler, mas não agora, até porque como eu disse, não curti msm =x hahahahaha....Mas é isso. Sucesso linda

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-levada-ao-entardecer.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!
    Nora Roberts me conquistou há alguns anos atrás tb por uma trilogia q misturava romance e magia, fiquei lok qd soube deste lançamento e já quero p ontem!
    Fico feliz q tenha gostado do livro, e assim como vc sempre fico ansiosa ps próximos livros!!
    Bjos
    Bjo!
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari, tô louca pra ler A Bruxa da Noite.
    Sempre fui curiosa em relação a Nora e adoro as temáticas que ela aborda,
    assim como os lugares acho a Irlanda linda e adoraria conhece-la pelo ponto de vista da autora. Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  9. Faz muitos anos que não leio Nora. Foi na minha adolescência, ainda. Mas eu lembro que eu devorei o livro, pois a escrita da autora é muito fluída.
    Sobre esse livro: tanto a capa como o título me atrai muito. Parece muito empolgante toda a narrativa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá. não sabia que seria uma trilogia esse livro
    Adoro os romances da nora e esse me parece bem legal tbm
    A capa como sempre a editora arrasa
    Vou esperar sair o segundo pra ver se leio

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie! Tudo bem?!

    Eu não sabia que seria uma trilogia! Eu AMEI essa capa também. E o título e a premissa são igualmente interessantes. Pretendo solicitar à editora mês que vem =) Quero muuuuuito ler! heheh

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  12. Se tem magia e mistério eu já quero ler! hahah.
    Gostei muito da resenha! A premissa do livro é bem interessante e a história parece ser envolvente e rapidinha de ler. Quero muito esse livro.

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sabe o que é legal no mundo da literatura? A diversidade, você foi conquistada pela capa e adorou, eu já achei muito feia, muito mesmo. Mas mesmo assim a história não me chama muita atenção, a temática não me atrai, mas que bom que você gostou e está ansiosa pelos outros livros.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca li nada da Nora e confesso que esse livro até me chamou a atenção.
    Sua resenha me deixou com vontade de ler o livro e talvez essa seja a primeira experiência que eu tenha com os livros da autora.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá. Nunca li nada da autora, mas também não tenho tanta curiosidade de conhecer a escrita da autora, não sei porque, tenho receio pelo sucesso, sempre sou do contra e isso complica na leitura rs. Mas espero mudar essa questão em breve.
    Fico muito contente que tenha gostado da obra.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Estou órfã de Nora Roberts e quero muito ler essa nova série por dois motivos: por ser escrito por ela e por ter bruxas na narrativa. Parece ter elementos interessantes como amizade, amor e Irlanda <3
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir