[Resenha] A Promessa da Rosa - O Diário do Leitor

29/07/2015

[Resenha] A Promessa da Rosa


 A Promessa da Rosa
Autora: Babi A Sette
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 432
Sinopse: Século xix: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.

Já li outro livro da autora e fiquei encantada com a história. Essa ainda me surpreendeu mais, pois a leitura fluiu mais rápido que antes, e acabei mergulhando de fato nessa obra.

 Conhecemos a história de  Kathelyn , uma jovem que sabe o que quer, é decidida e luta pelos seus sonhos, sempre fugindo do padrão de casamento arranjado, que naquela época era tão comum.

Ela é filha de um importante conde, mas não gosta do que toda essa pompa traz para a vida dela. Ela inclusive não liga para hierarquia social. O que prevalece em sua vida é a liberdade.

Mas como toda boa história, após um baile ela acaba conhecendo o importante e rico Arthur Harold, que também é à frente do seu tempo. Ele busca uma esposa que tem opiniões próprias, que questiona as coisas. Nossa protagonista, claro, é a mulher perfeita. A aproximação dos dois é inevitável. A paixão praticamente explode entre os dois.

Casal feliz e perfeito é alvo de coisas ruins. A inveja daqueles que vivem ao redor começam a aparecer, inúmeros mal entendidos e desencontros fragilizam a união dos dois. Ele, sendo o mais fraco e inseguro em relação ao romance, acaba sendo corrompido pelo ciúme e algumas intrigas, o que afasta Kathe de sua vida.

É surpreendente o que acontece na vida da nossa jovem protagonista. Acredito que na nas histórias - e mesmo na vida real - a maioria já teria desistido de tudo. Mas aqui encontramos uma personagem forte o suficiente para superar cada batalha e obstáculo. Ela sofre duas traições terríveis, justo das pessoas em que mais confiava.

Mesmo diante de todo o sofrimento, conseguimos enxergar alegria em sua alma que, de certa forma, esconde as feridas do tempo.

Reviravoltas estão presentes na história. Como mencionei, Kathe me conquistou, ela teve o dom do perdão para ter seu amado de volta. Mesmo cheia de indiferenças entre eles, o amor prevaleceu.

A riqueza nos detalhes daquela época foi outro ponto que me encantei. A autora soube escrever uma história linda e ao mesmo tempo nos fez viajar lá no passado, no tempo em que mulheres eram tão desvalorizadas, mas que Kathe conseguiu ser totalmente diferente, com seu Q de especial.

Enfim, ele é um livro que nos traz lições de vida, pensamentos que devemos refletir por um tempo. Sempre tento me colocar de fato nas situações para ter uma visão melhor. Realmente é uma imersão que faço durante a leitura.

A história é dividida em capítulos, diagramação boa para leitura. Não encontrei erros durante a leitura. O trabalho gráfico é lindo. Mais um belo trabalho da Babi e da Novo Século.

“Cabia a uma dama educada dentro dos conformes sociais pensar em casar, ter filhos e... talvez, não pensar em nada.”





3 comentários:

  1. To querendo muito ler esse livro e depois de ler sua resenha só fiquei mais ansiosa ainda, adoro livros em que a leitura flui, adorei sua resenha e pretendo ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariana! Estou adorando estes lançamentos com temática histórica, e desde o lançamento deste livro, estava bastante curiosa para conferir resenha e ao finalizar a leitura da sua, minhas expectativas somente aumentaram. Adorei a capa e a personalidade da protagonista.E fiquei intrigada com este titulo também!

    ResponderExcluir
  3. Tudo o que eu leio sobre esse livro é sempre positivo e com certeza ele já esta na minha lista pois assim como voce gostou tenho certeza de que tambem irei gostar, a sua resenha ficou otima. Essa capa é linda, desejo muito sucesso a autora

    ResponderExcluir



SUBIR