[Informativo] Lançamentos de Setembro - Editora Gutenberg

11 setembro 2015

Setembro é o mês mais aguardados para aqueles que moram no Rio, e também para aqueles que se aventuraram e ainda se aventurarão indo para a cidade maravilhosa. O motivo? Um dos maiores eventos do Brasil: a Bienal do Livro! \o/

Se você é que nem eu, que anda sem grana e pensa que vai ficar só na vontade, está enganado.

A Editora Gutenberg liberou no início desta semana todos os lançamentos do mês. Então é só você correr pra livraria mais próxima e se deliciar com os novos livros!

Confere aí embaixo:


Depois do atentado que ficou conhecido como Massacre Amarelo, a situação em toda a União está crítica. Para a maioria das pessoas, Sybil está morta. A tensão entre humanos e anômalos é palpável, e Fenrir se apodera da fraqueza de seus semelhantes para se intitular o herói da revolução. Com a ajuda de novos e velhos aliados, Sybil resgata seu passado ao mesmo tempo em que tenta conquistar um futuro diferente para seus iguais. Peça-chave no plano para deter os principais inimigos do Estado, a garota se encontra em meio a um jogo político abarrotado de intrigas e mortes. Prepare-se para desvendar os maiores e piores segredos que estão por trás do desfecho desta eletrizante trilogia.



Como muitas garotas pobres do interior, Mariana também sonhava em se casar com um cara perfeito, ter uma casa arrumada e ser feliz “até que a morte os separe”. Mas o sonho dela parecia ter sido turbinado: ela ia se casar com Eduardo, médico, lindo, rico, cobiçado e divertido, ia morar em um superapartamento no melhor bairro da cidade, e nunca tinha se sentido mais feliz com seu vestido de noiva de marca e um guarda-roupa repleto de peças de grife que ela tanto valorizava. Depois de uma trabalheira maluca e da organização de todos os detalhes, o grande dia havia chegado. E, se dependesse dela, tudo sairia maravilhoso! Ela estava em seu quarto sozinha, terminando de se arrumar para a cerimônia, quando o noivo aparece de repente e diz que precisa conversar, pois não se sente pronto para casar. A imagem do casal em cima do bolo começa a desabar... O que aconteceu com Edu? Mari necessita de respostas, nada mais faz sentido. Agora, ela precisa ir atrás da verdade, nem que para isso tenha que descer do salto, arregaçar as mangas e fazer um longo caminho de volta, até conseguir finalmente começar a aproveitar a sua tão sonhada vida nova.


“Dizem que o corpo fala. Se isso é verdade, meu amigo, o meu grita.” Se tem algo que não existe é a perfeição! Mesmo assim, estamos sempre correndo atrás da última novidade para secar a barriga ou para deixar o cabelo perfeito. Ser mulher muitas vezes parece ser um desafio diário que requer paciência, motivação e, principalmente, força de vontade! Força de vontade para lidar com as eternas insatisfações femininas, motivação para manter a autoestima em alta, paciência para lidar com quem ainda não percebeu que a beleza vai muito além daquilo que foi definido como padrão. Atenta a todas essas angústias que povoam o universo das mulheres, Clarissa Côrrea nos envolve com suas divertidas narrativas que mostram tudo o que se perde ao assumir que estamos infelizes e tudo o que se ganha ao se concentrar na mudança. Venha se deliciar com estas saborosas e irreverentes crônicas. Este é um prazer que você pode devorar sem culpa!



Um ano depois da batalha na ilha flutuante de Anistia, Anderson Coelho tenta levar a vida da maneira mais normal possível – mesmo visitando o Reino Onírico todas as noites e estando em dívida com um deus esquecido. Entre provas finais e pesadelos, a calmaria da cidade de Rastelinho é abalada pela influencia do magnata Wagner Rios. Ao mesmo tempo, o meio-caipora Zé desaparece após ser enviado para uma missão secreta no Alto Sertão sergipano. Uma força-tarefa de resgate é montada às pressas, e Anderson conta com novos aliados para se infiltrar no reino dos gorjalar – gigantes que se alimentam de carne humana e parecem ter uma relação muito próxima com a Rio Dourado. Algo terrível cresce nas sombras e nos pesadelos, enquanto o passado das pessoas mais próximas de Anderson começa a complicar ainda mais o que já parece uma missão suicida. Com bruxas do sertão, batalhas no Rio São Francisco, uma poderosa semissereia grávida de 28 meses e um cangaceiro de All Star, Ferro, Água & Escuridão é a terceira parte da série de fantasia que recria os mitos do folclore brasileiro de maneira nunca antes vista.

 

6 comentários

  1. Adorei os lançamentos!
    Fiquei desejando o livro do Felipe Castilho. Parece ser excelente.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pam, tudo bem??
    Eu me interessei inteiramente pelo livro a Retomada da União... já tenho o segundo aqui pra ler... e não vejo a hora de começar a leitura. Eu curti muito o primeiro livro da série... sendo distopia, adorei a proposta que a autora utilizou para criar a história e construir todo o enredo... e o melhor de tudo o livro apesar de ter uma cara internacional, é lindissimo e brasileiro... orgulho me define... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem legais os lançamentos de setembro da Editora Gutemberg.
    No momento não me interessei por nenhum dos livros que serão lançados.
    Quem sabe depois de ler uma resenha e conhecer um pouco mais sobre a história de algum dos livros.

    ResponderExcluir
  4. As editoras sempre nos levando á falência, estou certa? kkk
    Enfim, curtir diversos dos lançamentos! Especialmente #partiu vida nova que tem uma premissa que me agradou bastante.
    Aguardo ansiosamente pela resenha ;P
    Abçs Pam!!

    ResponderExcluir
  5. A editora Gutenberg é uma das que eu mais admiro, em vista do grande trabalho que ela realiza em seus lançamentos, sempre pensando nos leitores. O mais esperado por mim é A Retomada da União, queria começar a leitura com os livros já lançados, porque detesto esperar continuações rs
    Mas os outros títulos também me pareceram interessante, alguns por conta da sinopse e outros pela capa.

    ResponderExcluir
  6. oiii,eu também não fui para a bienal motivo morro longe (muito longe) então só fiquei babando nas fotos confesso que nunca li um livro da editora Gtenberg motivo acho poucos livros dles interessantes a acho que eles devem investir mais nas capas dos livros ,se bem que este mês eles me ouviram e figeram umas capas bonitas,gostei do livro Partiu vida nova... bjss

    ResponderExcluir