[Primeiras Impressões] Todos os nossos ontens - O Diário do Leitor

04/09/2015

[Primeiras Impressões] Todos os nossos ontens

E como todo mundo já sabe, não fui à Bienal do Rio de Janeiro. #choramaisPamela

Mas a Editora Novo Conceito nos presentou com o prólogo e primeiros capítulos de dois futuros lançamentos deles. E a aposta neles está altíssima.

Hoje eu vou contar um pouco sobre Todos os nossos ontens. Essa é a capa gringa, mas pelo que tudo indica, a Novo Conceito vai mantê-la \o/ .

Então confere aí minhas primeiras impressões!

Prepare-se para conhecer uma história em que passado, presente e futuro se misturam. Seja conduzido por um incrível e inteligente quebra-cabeça, em que uma simples escolha pode salvar – ou destruir – a vida de muitos.

Todos os nossos ontens
Autora: Cristin Terrill
Editora: Novo Conceito

Sinopse (provisória): Presa no coração de uma base militar secreta, Em não tem nada além da voz do menino da cela ao lado e a lista de instruções que ela encontra dentro do ralo. Apenas Em pode concluir a instrução final. Ela tentou de tudo para evitar a criação de uma máquina do tempo que vai destruir o mundo. Cada tentativa fracassada no passado a levou para o mesmo presente terrível: presa e torturada pelo homem sádico chamado apenas de “doutor”. Marina ama seu melhor amigo, James, desde que eles eram crianças. Um lindo e introvertido prodígio da ciência de uma das famílias mais famosas dos Estados Unidos. James finalmente parece também estar vendo Marina de um jeito diferente. Porém, em uma noite desastrosa, a vida de James entra em colapso e, com ela, as esperanças de Marina para o futuro. Marina vai proteger James, não importa o que aconteça. Mesmo que isso signifique não sobreviver... pelo menos, não como a menina que era antes. Em e Marina estão em uma corrida contra o tempo, e apenas uma delas pode vencer.

O que você mudaria?

Foram apenas três capítulos e pouco mais de 25 páginas, mas finalmente acho que encontrei meu futuro livro favorito deste ano. Provavelmente os capítulos serão alternados entre os personagens principais (ou não) e narrados por eles próprios. Portanto, veremos diversos pontos de vista, o que agrega certo valor à narrativa e à trama criada.

Em está presa em uma cela e não tem contato com nenhum outro preso dali. Ela apenas consegue conversar – aos sussurros – com Finn, um rapaz que ela mal lembra de como seja.

Há algo ali que a deixa nervosa. Um ralo. Porque raios teria um ralo em uma cela?

Ela aguarda pacientemente a refeição “deliciosa” ser servida e a deixa de lado. Todas suas atenções vão até a colher e o garfo que acompanham a bandeja. É quebrando a colher e lixando-a no chão áspero do lugar que ela consegue tirar os parafusos do ralo. Quando sua mão finalmente entra por aquele tubo, restos de coisas que ela nem sabia o que eram grudam nela. Mas é aí que ela consegue alcançar um papel dobrado. Nele, várias coisas estão escritas. A principal é: Você tem que matá-lo.

Em reconhece a caligrafia. É a sua própria letra. Todas as tentativas anteriores foram fracassadas e, a cada nova oportunidade de fuga, ela retorna com algo a mais na bagagem. Detalhes que fazem com que a última chance seja melhor aproveitada por ela e por Finn.

Depois de sofrer nas mãos do doutor, personagem sem nome na narrativa, Em e Finn são ajudados por Connor, um dos guardas dali. Eles partem até a sala de controle, onde está Cassandra – que nada mais é que um colisor de partículas subatômicas com quilômetros de comprimento que foi construído no subsolo da prisão.

É a última chance que eles tem de salvar a si mesmos e o resto da humanidade. Será que conseguirão?

Como dito anteriormente, foram apenas três capítulos, muito pouco para saber se o desenrolar da história será tão bom quanto este início. E eu espero realmente que seja.

Como sempre, fui procurar no Goodreads se o livro tem algum tipo de continuação ou algo do gênero. E lá está escrito que tem a versão 1.5 e o volume dois. Mas pelo que percebi, ela abortou a ideia da publicação do segundo. Vamos aguardar a versão final de Todos os nossos ontens e ver se ele está fechadinho, com todos os pontos conectados e sem nenhum fio solto.



Sobre a autora: Cristin Terril é formada em teatro pela Vassar College e tem mestrado em Estudos de Shakespeare pelo Shakespeare Institute de Stratford-on-Avon, no Reino Unido. Atualmente ela vive nos arredores de Washington e ensina escrita criativa para crianças e adolescentes.  


56 comentários:

  1. Nossa, adorei a premissa do livro! Gosto de livros que envolvem máquina do tempo, romance, um pouco de ficção científica e muita ação! Esse parece perfeito para mim. Estou bem ansioso para o lançamento *--*
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pamela. De inicio, a capa do livro é maravilhosa. Além, também, da sua proposta entre a atitude e a decisão que salvará ou destruirá vidas. Sem dúvidas, o sub-título do livro é o que mias chama a minha atenção: "Prepare-se para conhecer uma história em que passado, presente e futuro se misturam. Seja conduzido por um incrível e inteligente quebra-cabeça, em que uma simples escolha pode salvar – ou destruir – a vida de muitos.". Será o próximo favorito?!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pam! Bom, eu não tinha visto menções a respeito desse livro, e assim que vi essa capa eu me apaixonei, o enredo em si me chamou atenção para conhecer o tal ralo na cela, não gostei de saber que ainda não foi publicado o segundo, mas espero que ela retome o projeto! Por fim, gostei dos seus breves comentários :)) Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pam,

    Curti muito a pegada do livro. Me encantou por ser um cárcere, como se fosse a maldita solitária todos os dias. Deve ser horrível. A capa me chamou atenção, me lembrou aquele negocio de Jogos Vorazes que esqueci o nome, parece um relógio. Conseguiu acender o desejo em mim, com essas poucas paginas, aguardo a resenha do livro completo.

    Beijos Chata! :)
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Pamela, adorei essa capa do livro, que uau! Sem falar da sinopse *-* estou chocada. Só acho uma pena não ter continuação, vamos esperar esse final. Se for realmente bom, compro pra minha estante.

    ResponderExcluir
  6. Oi Pamela! Tudo bem?
    Muito boa as suas primeiras impressões.
    Adorei a premissa do livro e fiquei curiosíssima com a história, espero ter a oportunidade de ler. Estarei esperando sua resenha completa para saber se o livro tem final ou não hahaha

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!! Nem preciso dizer que fiquei louca para saber mais sobre esse livro, né?
    Adoro livros que abordam tantos mistérios e esse tem tudo para agradar. Fiquei curiosa sobre as instruções deixadas no ralo, sobre essa máquina que destruirá o mundo, e claro que dificuldades Marina terá para proteger James.
    Espero ansiosamente pela continuação da resenha, e que seja tão bom quanto esses três capítulos que você teve a chance de ler.
    Abçs Pam!!

    ResponderExcluir
  8. Oláá
    Belas impressões, não conhecia o livro mas parece ser ótimo para quem curte o gênero, o que não é meu caso, então vou deixar a dica passar ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Pam! Como a página está com erros não vi o que a editora enviou, mas pelo que vi de seu texto podemos esperar uma obra e tanto. Também espero curtir

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Pamela, tudo bem?

    Acho bem legal essa divulgação que a Novo Conceito faz, mas nossa, deve matar os leitores de ansiedade... principalmente se essa degustação for boa. Parece ser um livro super interessante, gosto dessa ideia de volta no tempo e tudo o mais. Vou aguardar saírem as resenhas completas.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. vou ser sincera com vc, não me empolguei com a premissa dele... espero mesmo que a autora consiga fechar a história em um volume, já que cancelou a continuação num segundo... xD

    ResponderExcluir
  12. Pelo que li o livro parece ser muito bom, tem um apanhado de coisas interessantes que mexe muito com a nossa imaginação ...
    Eu sou fão número 1 de ficção, de histórias que envolvem passado, presente e futuro, gosto muito desse tipo de leitura ... Fiquei curiosa e interessada em saber mais ...

    Um ótimo review Pamela!
    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  13. É a primeira vez que entro em seu blog,já estou te seguindo para ñ perder o caminho. Espero que vc em breve faça uma resenha de livros infantil,pois já que sou ainda um bebe esse eu ñ intendi direito.
    Mas lendo o comentário percebo que o livro é show para os adultos.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Oi oi, como vai?
    Eu fiquei bem curiosa com o livro e com uma expectativa bem alta, espero não me decepcionar.
    Massss confesso que o nome a personagem me deixou bem confusa, fico lendo Em e ás vezes não me ligo que é um personagem e tal, sei lá, me incomodou um pouco, mas enfim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Amei suas primeiras impressões!
    Tenho certeza que deve ser um máximo.

    ResponderExcluir
  16. AI MEU DEUS, ameeeeei a ideia do livro! Eu ficaria muito nervosa se houvesse apenas um ralo em uma cela. Pensaria: me deixarão presa pelos pés e cortarão minha garganta. O ralo é para que o meu sangue escoa. AAAAAAAH! Que desespero! Hahaha. Adorei suas impressões. Parece que teremos um "futuro favorito" em muitas estantes.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ola,
    Pela sinopse parece ser um livro bem empolgante, me atrai o tipo de historia tb, vou aguardar a resenha do livro todo, mas ja as primeiras impressões dão vontade de ler já. Bjos

    ResponderExcluir
  18. Pamela, fiquei chocada em como essa pequena resenha despertou meu interesse pelo livro. Espero que saia completo rapido... Uma semana abençoada, com muita paz!
    Beijosss..

    ResponderExcluir
  19. oie tudo bem?
    nossa que livro iteressante, adorei a capa dele
    parece que ele tem bastante ação, digo não é um livro chato de ler, e sim um que te prende nos detalhes.
    não conhecia a autora.
    mas vou pesquisar mais sobre ela
    adorei a suas primeiras impressoes sobre ele, deu vontade de ler ele tbm
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Eu gostei da premissa do livro, tomara que a autora consiga deixa ele todo fechadinho o livro parece ser bem interessante.
    Bjss

    ResponderExcluir
  21. A capa do livro é linda já impressiona no primeiro instante, a história é interessante é uma mistura de tempos, é uma leitura que prende a gente ler até o final do capítulo, espero que eles consigam salvar a humanidade, beijos.

    ResponderExcluir
  22. A primeira impressão foi a melhor possível. Tomara que o final faça jus a esse inicio. Gostei muito! Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Belo post, adoro livros que abordam tantos mistérios e esse tem tudo para agradar.Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Pam, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, mas adorei a premissa dele e o que você falou! Eu sou apaixonada em livros que os personagens tem que correr contra o tempo para salvar a humanidade de um fim terrível rsrs. Então com certeza já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  25. Oi Pam, tudo bem??
    Menina que premissa louca é essa?? Ai meus deuses quero esse livro... quando vi a capa, achei que conhecia, porque já uma capa semelhante a essa... mas como você disse que é lançamento... fiquei de boa... mas depois vou procurar a capa que achei bem parecida com essa... adorei o mistério envolvido na vida de Em e quero saber mais sobre a fuga dela e Finn.... curti demais... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Nossa! Parece bem interessante! espero que saia logo , pois estou doida pra ler! Um beijo
    www.suellencarvalho.com

    ResponderExcluir
  27. Nossa muito legal!! To precisando exercitar mais minha leitura, ultimamente só os livros da facu mesmo... Mas assim que tiver tempo quero um bom livro, pra me aventurar!! rsrs Muito bom seu post!! beijos

    ResponderExcluir
  28. Adorei parece ótimooo ótima resenha beeijos
    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
  29. ui ui eu quero fiquei curiosa adorei
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/#_

    ResponderExcluir
  30. Adorei o post, o livro parece ser muito interessante :D
    Bjo

    ResponderExcluir
  31. Ótima a resenha,a história impressiona muito,bjs
    pedacinhosderetalhoseli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Adorei o tema.
    Deu vontade de ler tudo.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Aliás, tenho vontade de ler tudo que vc posta!
    bjks

    ResponderExcluir
  33. Adorei o tema.
    Deu vontade de ler tudo.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Aliás, tenho vontade de ler tudo que vc posta!
    bjks

    ResponderExcluir
  34. Nossa o livro parece super interessante!!!
    Adorei a sua resenha
    Muito boa!
    :)

    ResponderExcluir
  35. O livro parece ser super interessante
    Adorei a sua resenha sobre essea capítulos
    Muito bom
    :)

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Enquanto lia a resenha, fiquei super curiosa para saber de mais detalhes sobre a obra. Já quero para ontem haha.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oiii
    A sinopse está bem interessante, gosto de ler...e a capa está muito bonita.
    www.atelierarteunica.blogspot.com
    Semana abençoada...

    ResponderExcluir
  38. Bom pela capa do livro já me conquistou já a sua resenha adorei, quando eu tiver um tempo vou procurar para ler beijos

    ResponderExcluir
  39. A capa já nos chama atenção, alias isso está sendo uma tônica nos dias atuais essa busca das editoras aperfeiçoarem nas capas para atrair mais as pessoas para a leitura (não on line), super válido, pois certamente com um livro no meu entender os livros nos prende mais
    Gostei do que escreveu sobre esse em especial

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  40. Muito boa as suas primeiras impressões.
    Adorei a premissa do livro , quero ler ele

    ResponderExcluir
  41. Olá Pamela
    Eu me surpreendi com esse livro, a história parece ser demais... Doida para ver esse lançamento logo e muito curiosa.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  42. Olá, tudo bem?

    Achei o pouco que vc apresentou super interessante! Fiquei curiosa para saber do que de fato se trata a história, o título dá o que imaginar, enfim, vou esperar que lancem e para ler a resenha completa dele aqui. XD

    Beijo!
    Livros & Tal.
    [http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/]

    ResponderExcluir
  43. Oi amore,
    A capa do livro está bem chamativa, e história é empolgante pela suas primeiras impressões ele promete fazer sucesso,
    Bj

    ResponderExcluir
  44. Adorei a resenha.. deu vontade de ler.. vou ver se acho o livro.. bjs e fique com Deus.. sucesso!

    ResponderExcluir
  45. Olá ^^

    Esta é a primeira opinião que leio a respeito do livro e mesmo que você tenha lido uma parte tão pequena, conseguiu me deixar entusiasmada para ler também (mas a história completa, é claro, não quero sofrer kkk)..

    bjs

    ResponderExcluir
  46. Oi pamela, a capa é bem chamativa, infelizmente ele nao faz o tipo de livro q leio mais achei intressante demais beijos parabens pela resenha

    ResponderExcluir
  47. Oi Pam, minha sempre admirada!

    Adoro lançamentos como este e saber que tem narração alternada o que nos dá as diversas visões das personagens me anima muito. Estas degustações me matam porque leio e depois quero o livro para ontem.
    Aguardarei a resenha para decidir se investirei na leitura.

    Beijos
    Tânia
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  48. Oi Pamela, primeiro, que titulo bonito, mulher, amei! Meio poético... O enredo parece ser bom mesmo, e espero que seja apenas um volume, mas como você mesma disse, vamos esperar para ver.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  49. Adorei a capa do livro, muito linda.
    Adoro livros com historias de ficção, suspense e essa mistura de tempos.
    Ficou ótima sua resenha, mas vamos esperar o lançamento.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  50. Oi lindona, gostei da resenha.
    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. Oiee ^^
    Ainda não tinha visto esse livro, mas já fiquei curiosa. Adorei a premissa dele, e acho que nem vou precisar ler uma resenha completa dele (do livro todo) para adquirir o meu...haha' você já conseguiu me deixar animada para ler.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. Também não fui na Bienal haha, nossa fiquei bem curiosa em relação ao livro Todos os Nossos Ontens, imagina se você gostou do livro com apenas 25 páginas depois de ler todo irá amar.
    Aguardarei a resenha aqui no blog.

    ResponderExcluir
  53. Acredito que encontramos nosso livro favorito! rs
    Adorei a forma como a autora consegue intercalar passado e presente em uma narrativa diferenciada, ágil e original. Nunca vi esses elementos juntos em uma trama só, e acredito que isso enriqueça extremamente o enredo. Além disso, os protagonistas me parecem muito interessantes.

    ResponderExcluir
  54. Essa história me interessou demaiiiiiisss!!! Fiquei morrendo de vontade de ler!
    Beijinhos, Vic (https://corujasdebiblioteca.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
  55. oii,adoro livros assim me lembrar jogos vorazes e divergente,em que os personagem tem o poder de salvar o mundo se conseguirem fazer o que querem,amooo de paixão livros de aventura e também estou mega intrigado do porque de um ralo em uma prisão mas quem ler irá descobrir né.
    Abraços Tieli..
    http://smileyouhaveabook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



SUBIR