[RESENHA] Para sempre uma lembrança - O Diário do Leitor

07/09/2015

[RESENHA] Para sempre uma lembrança

 
 Para sempre uma lembrança
Autora: D.S. Neves
Editora: Sollo Editorial
Números de páginas: 202
Sinopse: Ashley sempre foi uma garota apaixonada pela dança, desde a infância. Participar de várias disputas como dançarina era parte de sua vida. Sua Paixão. Até o dia em que o seu sonho de vida e família perfeita são destruídos. Anos se passam e Ashley se torna uma estudante de arquitetura. A dança já não faz parte do seu dia-a-dia. Acreditar em amor verdadeiro? Jamais. Mas o que ela não contava, era que um belo rapaz, conhecido como um dos mais charmosos em toda a faculdade, iria mudar sua vida completamente.


Um livro que leria só pelo título e pela capa, pois já me remete a algo mágico, aquela lembrança que guardamos dentro de nossos corações.

Aqui encontramos uma história repleta de emoção, com certos ensinamentos e que valeu a leitura - com toda certeza.

Conhecemos a história de Ashley, uma jovem que acaba de começar as aulas da universidade. Ela está cursando arquitetura. Mesmo tendo um talento para dança e sendo apaixonada por ela, teve que abandonar seu sonho. Os motivos descobrimos um pouco mais adiante. Esse amor e talento pela dança ela herdou da mãe.

Nossa protagonista é bem fechada para novas amizades. Sua frequente convivência fora de sua família é Mia, que é colega de classe na faculdade.

Mas como todo bom livro tem suas reviravoltas, seu rumo muda e seu círculo de amizades acaba aumentando quando conhece Will, um jovem rapaz encantador. Ele, por ser um garoto popular na universidade, é conhecido por todos. Quando os dois se esbarram no primeiro dia de aula, Ashley nem acredita em seu pedido de desculpas.

Will é o típico príncipe dos contos de fada, ou simplesmente o sonho de toda menina: amigo, parceiro de todas as horas. Sua beleza não é só exterior, mas interior também. Um simples sorriso conquista e ilumina o dia de qualquer pessoa.

Enquanto ele fica mexido por ela desde o primeiro dia, Ashley sempre foge e se afasta. Seria um amor reprimido? Adoro quando encontro histórias com personagens assim, que depois acabam sendo conquistadas de tal forma que ficam encantadas.

A lição do livro para mim foi o velho Carpe Diem: viva cada momento como se fosse o último; viva com intensidade, porque amanhã pode ser que não tenha mais essa chance.

Mais um talento nacional que me conquistou nesse ano, que inclusive vai pra minha listinha de indicações costumeiras.

Trabalho gráfico da editora bom, diagramação tranquila para a leitura. Indico a todos que querem e procuram algo com emoção e com mensagens para a vida.


40 comentários:

  1. Oi, mari. o livro me dá uma ideia de algo ou alguém infinito, para sempre. De principio, eu não gostei da estória de uma dançarina, como a Ashley. porém, as reviravoltas foi o que me atraiu para a resenha. Acabei gostando bastante.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da ideia do livro, uma apaixonante estória... O blog merece nota 10 pelo layout.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!! Fiquei tocada com essa resenha tão positiva, super desejando o livro. Estou com medo dessa lição "aproveite o dia", ninguém morre não né? rsrsrs
    Beeijos
    http://www.pequenosvicios.com.br/2015/09/procura-se-um-marido-carina-rissi.html

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente: Seu blog é lindíssimo.
    Segundamente: O livro tem uma premissa muito interessante. Gosto muito de autores nacionais!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, tudo bem?

    Adorei sua resenha e encantada com o pouco que li sobre o livro. Anotei a dica porque quero muito ler essa história.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mari, preciso confessar que achei o roteiro da história muito clichê. Mas o fato de ter dança envolvida é um diferencial interessante até, talvez eu leia. A resenha é muito bem feita.

    ResponderExcluir
  7. Um livro que eu lereia tb só pelo título e capa, muito lindo, a história me parece um pouco repetitiva do que estamos acostumados a ver nos filmes, onde uma bailarina se apaixona por alguém e muda tudo, mas vale a leitura. bjs

    ResponderExcluir
  8. Nunca escutei falar desse livro, mas é muito bonito e quem diria que é nacional! Vamos vamos... A nossa literatura merece bastante destaque.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Esse livro me parece bem clichê, mas como gosto de clichês, já vou anotando a dica hahahaha!
    Nunca tinha ouvido falar sobre ele, mas ele parece ser lindo. Espero gostar tanto quanto você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Nossa gostei muito dessa indicação de leitura, como você, só pela capa já lereia a obra, e pela temática de uma dançarina ter que abandonar seus sonhos por um motivo maior (o qual eu estou morrendo de curiosidade em saber qual é), me deixou muito mais ansiosa pela leitura.

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Amei a capa e gostei muito da mensagem que ele passa. Me interessei ainda mais por ser um nacional. Espero conseguir ler em breve!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei muito da capa e da proposta desse livro. Gosto de leituras que nos deixam alguma mensagem e essa, em especial, é uma da qual nunca me canso. Acho que sempre precisamos nos manter atentos ao que realmente importa na vida, senão correremos o risco de vê-la passar por nós sem que a tenhamos vivido intensamente.

    Com certeza, a obra merece atenção e anotei sua dica, flor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari, eu não conhecia o livro ainda mas fiquei super curiosa para ler! Parece ser uma história leve e singela, adorei a premissa. Parabéns pela sua resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. OIe!
    Não conhecia o livro, mas gostei da sua resenha e de que o livro passa essa coisa de Carpe Dien. Vou anotar ele aqui para não esquecer de ler, até porque a capa é MUITO linda!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  15. Assim como você eu já estava apaixonada pela capa, trouxe lembranças de quando eu fazia bellet, hehe. Sua resenha está linda, por sinal. A história parece meiga e eu quero pra ontem! <3 hehe

    ResponderExcluir
  16. Olá... tudo bem??
    Achei a premissa da história interessante e fiquei curiosa pelo romance... a capa do livro é linda demais... eu sou uma pessoa frustrada, porque sempre amei balé, mas nunca pude fazer... talvez eu venha começar, só por hobby quem sabe... agora moro numa cidade que tem escola... porque onde eu morava no nordeste não tinha rs... fiquei mesmo bem encantada com os pontos que você levantou e acredito que quando eu ler a leitura irá fluir... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. esse é o generto que mas gosot sempre gosto de ler livros novos sobre o genero!
    gostei da resenha o que fez eu ficar mas curiosa sobre o livro!

    ResponderExcluir
  18. Capa linda! Blog Lindo! Só não gostei desse livro, é muito clichê.
    Bjks!

    ResponderExcluir
  19. Olá Mari
    Não conhecia esse livro, mas assim como você me encantei pela capa e pela sinopse. Sua resenha foi a famosa cereja do bolo sabe? Amei!! É o tipo de historia que eu gosto de ler. Vou procurá-lo por ai

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Mari, assim como você leria o livro só pela capa e pelo título.
    A história parece ser um pouco batida, mas acho que tenho seu charme e por ser nacional tem um ponto a mais.
    Leria de boa vontade.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  21. Essa é a primeira resenha que leio do livro e, apesar de não ter ficado muito interessada na leitura, gostei da premissa, achei interessante e quem sabe mais pra frente eu darei uma chance.
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Oi Mari!!!
    bom tenho que dizer que eu também leria o livro pelo título e pela capa, que é uma fofura <3 a história me parece ser interessante, apesar de demostrar ser meio clichê. De qualquer maneira lerei assim que tiver uma oportunidade.
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    A premissa da obra promete um romance tão fofo que me atraiu muito haha. A capa é incrível, me deixou mais curiosa ainda para ler.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. OI
    Eu gostei da resenha a capa do livro e a sinopse chamaram minha atenção, gosto de romances assim por isso já anotei a dica,
    Bjss

    ResponderExcluir
  25. Olha eu ainda não conhecia esse livro, mas gostei bastante de tudo que você escreveu em sua resenha. Espero poder ter a oportunidade de fazer a leitura assim que tiver um tempinho, porque com certeza irei amar. Espero que seja uma estória bastante envolvente, porque e'um genero que eu gosto muito.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-sangue-do-cordeiro.html?m=1

    ResponderExcluir
  26. eu não lembro bem onde mas li uma resenha desse livro e a pessoa teceu mil elogios, eu não sei se iria ler porque o gênero não me agrada e a temática é meio clichê mas por ser nacional eu daria sim uma chance.

    ResponderExcluir
  27. Oi flor, tinha lido uma resenha bem negativa a dois meses atrás e tinha desanimado com a leitura, agora lendo a sua resenha, até que me animei novamente, gosto de livros que de alguma forma nos passam coisas boas. E é NACIONAL, então já ganhou mais um ponto comigo.

    ótima resenha.

    bjs

    ResponderExcluir
  28. Sou apaixonada por um bom romance, e tenho certeza de que esse é perfeito para mim ler agora.
    Fiquei encantada pela história de Ashley, e curiosa para saber porque abandonou seu sonho, e como será esse romance que já me fez torcer pelo casal.
    Adorei a resenha, e espero desfrutar dessa leitura em breve.
    Abçs Mari!!

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Eu tenho uma paixãozinha por histórias sobre ballet <3 É uma dança tão linda. Tá difícil para eu ler um romance ultimamente, mas desejo muita sorte para a autora. E aliás, seu layout é lindo, parabéns.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  30. Achei essa capa linda, não conhecia a obra e adorei saber sobre o que se trata a história. Adoro romances leves, e fiquei curiosa para conferir a obra. Espero gostar!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  31. Gosto de livros que passam mensagens, ensinamentos ou fazem o leitor refletir e por este motivo me interessei por o livro e por ter romance, claro.
    Sua resenha está muito boa eu não conhecia este livro e nunca havia lido comentários sobre ele, mas fiquei bem interessada e adicionei em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  32. Oi Mari, tudo bem?
    Essa capa é realmente linda, mas o enredo não tem um diferencial que chame minha atenção, parece um romance muito morno, sem nada inovador.
    Apesar de gostar de romances, esse não chamou minha atenção.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Eu sempre sou atraída por capas e títulos, mas confesso que esse livro não conseguiu chamar a minha atenção por causa disso, acredita? Mas lendo sua resenha fiquei animada, parece ser uma história bonita e triste, os personagens parecem ser ótimos e eu fiquei curiosa para saber mais sobre a Ashley e o motivo de ter abandonado seu sonho.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a capa do livro! E a premissa é encantadora e a sua resenha motivadora. Eu ainda não conhecia o livro, mas com certeza entrou para a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  35. Realmente o título já nos remete a uma história comovente e envolvente. Eu gosto muito de tramas que nos emocionam e nos fazem refletir sobre diversos aspectos na vida, servindo como lição para os leitores. Esse me parece ser exatamente este tipo de leitura. Apesar da trama simples e delicada, sem muitos elementos fantásticos ou distintos, é isso que dá beleza a ela. Me identifiquei com a protagonista e sua personalidade, o que faria com que eu me conectasse muito rapidamente à história.

    ResponderExcluir
  36. Eiii,nossa que livro lindooo ameiii e ele vai para minha lista com certeza,adoro livro de romance com um toque de aventura ,e lembranças de quando eramos menores e viviamos no mundo das fadas,nunca tinha ouvido deste livro vou procurar saber mais dele..bjs

    ResponderExcluir
  37. Oii!

    Amei a capa! Danço ballet e tenho uma grande paixão por livros que tem haver com dança ^^ Amei a promissa e já coloquei na minha listinha de desejos :)
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  38. Olá. Não conhecia esta obra, e mesmo achando uma premissa simples fiquei curiosa para ler. Até porque só assim poderei saber se realmente a obra é boa. E parece ser uma leitura bastante rápida e leve. Quem sabe dou uma oportunidade.
    Gostei bastante da resenha.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  39. Olá,
    Tudo bem?
    Também leria este livro só pela capa, esse lance de infinito consegue me conquistar. Quero muito ler este livro.
    Abraços,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Oi !! Tudo bem?

    Já li algumas resenhas desse livro e todas são positivas. Confesso que só leria o livro pela premissa e por envolver uma dançarina *--*

    Beijos,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



SUBIR