[Resenha] Salve-me - O Diário do Leitor

09/09/2015

[Resenha] Salve-me

Salve-me
Volume 2 – Trilogia Slow Burn
Autora: Maya Banks
Editora: Gutenberg
Número de Páginas: 288

Sinopse: Abandonada quando bebê e adotada pelo jovem e rico casal Gavin e Ginger Rochester, Arial cresceu em um mundo de privilégios. Sua única ligação com o passado é algo que a distingue de todos os outros: seus poderes telecinéticos. Protegida por seus pais adotivos para manter seu dom em segredo, Ari cresce no colo do luxo, mas também no isolamento. Até que, quando jovem, alguém começa a ameaçar sua vida... Beau Devereaux é um homem frio, rico e poderoso, C.E.O. da DSS, empresa de segurança criada pela família após todos os sinistros acontecimentos com o irmão Caleb e a cunhada Ramie. Beau é mais familiarizado com as realidades de poderes psíquicos. Assim, quando Ari o procura, dizendo que seus pais haviam desaparecido e que ela precisa de proteção, ele se prontifica a ajudar. O que Beau não está preparado é para a extensão de sua atração por sua bela e poderosa cliente. O que começou apenas como mais um trabalho, rapidamente se transforma em algo pessoa, e Beau descobre que é capaz de qualquer coisa para proteger Ari. Mesmo que isso lhe custe a vida. 

No segundo livro da trilogia Slow Burn conhecemos a história de Arial. Ela foi encontrada por Gavin e Ginger na porta de sua casa, depois de Ginger ter tido alguns abortos espontâneos. Ela estava arrasada e sem vontade alguma de prosseguir com este tormento que era o de não segurar nenhuma criança em seu ventre. Mas ao ver aquela linda menininha indefesa e largada para morrer na noite de Natal, eles não pensaram duas vezes e fugiram, retornando após alguns meses, já com o registro da criança.

“Tem algum bilhete?”, Ginger perguntou ansiosamente. “Alguma coisa que explique por que raios alguém faria uma coisa tão horrível assim? É Natal! Não se abandona um bebê neste frio, em época de Natal!” Sua aflição era tangível e emanava pelo ar.

Logo nas primeiras noites após a volta à cidade em que moravam, algumas cenas sobrenaturais tomaram conta do ambiente. Os dois ursinhos que estavam na cesta com Ari quando ela foi encontrada nunca estão no mesmo lugar onde são colocados. E em uma bela noite eles finalmente veem que a pequena tem dons especiais. Os bichinhos sobrevoavam misteriosamente o lugar e paravam sempre no berço da bebê.

O modo superprotetor de Gavin, que já estava alerta, entrou de vez no nível máximo. E assim foi até Arial completar seus vinte e poucos anos. O tempo passou, ela estava estagiando em uma escola, quando um incidente colocou em risco sua vida e a de todos ao seu redor. Ela iria morrer, vítima de um espancamento. Quando viu, já tinha se livrado dos agressores. O pai, sabendo do ocorrido, deu seu famoso “jeitinho” e conseguiu despistar qualquer vídeo das câmeras de segurança. Mas alguém observava tudo de longe e, em poucas horas, Ari estava famosa pelas redes sociais.

Todos resolvem então partir para outro lugar, passar novamente um tempo longe dos olhares dos outros. Gavin e Ginger saem para comprar o que Ari precisa para a viagem e não retornam. Lembrando de uma fala de seu pai, ela busca ajuda na empresa DSS – Devereaux Security Services (ou mais popularmente conhecida como agência dos gostosões/ irmãos Devereaux, rs).

É claro que você se lembra desse nome. No primeiro livro conhecemos Caleb e é ele que, de certa forma, ajuda a salvar a irmã e Ramie, mulher com a qual ele iria se envolver durante o enredo.

E em Salve-me, é Beau quem a socorre. Sem saber ao certo no que acreditar e como começar as investigações, ele só tem uma certeza: aquela mulher havia mexido com seus sentimentos desde o momento em que botara os olhos nela.

Depois de muitos percalços que encontrarão pelo caminho, será que Beau conseguirá atingir seus objetivos profissionais ao defender Ari? Acima de tudo, será que ele conquistará um coração puro e imaculado, com é o da jovem? E Arial? Será que ela finalmente aprenderá a conviver com seu dom? Será que o que ele sente por ela é recíproco?

Muitas perguntas ficam rodando nossas cabeças enquanto acompanhamos, de forma ávida, a narrativa criada por Maya Banks. Não é de hoje que tecemos grandes elogios à maneira com a qual ela escreve e nos puxa para dentro da história. Mas aos poucos tudo é solucionado e, assim como em Proteja-me, suspiros são arrancados em diversos momentos da trama.

E pra quem tinha amado Ramie e Caleb, temos algumas boas cenas que envolvem os dois, e principalmente a magia por trás dela. Mas é claro que o fato de ele ser superprotetor deu no saco em algumas horas. Na realidade o medo de perder alguém a quem ele dedicou sua vida é o maior empecilho para que ele a deixe ter “vida própria”. E é mais ou menos isso que observamos em Beau, talvez de maneira mais natural e não tão forçada que nem com o irmão.

Assim como no primeiro livro, temos uma visão panorâmica de cada personagem através de um narrador-observador e as falas se dão a partir das aspas. Para os que não estão acostumados, deixo o aviso de: redobrem suas atenções, pois é fácil se perder, ainda mais quando está gostando, rs.

A diagramação interna manteve o padrão do volume anterior, bem simples e com letra em tamanho ótimo para a leitura. Meu único problema é a textura do papel usado. Eu sou chata e não consigo gostar dele, hahaha.

A capa manteve o padrão e dá destaque a um único objeto. Simples e maravilhoso. Adoro olhar para livros assim e imaginar o que eles querem nos transmitir. Desta vez não tive o prazer de ler antecipadamente, mas foi até bom, porque pude ver tudo finalizadinho, certinho ^^.  Me recordo de ter visto um errinho ou outro de revisão, mas nada que atrapalhasse significativamente a leitura.

Já fiquei sabendo que o terceiro – e último livro – trará a história de Zack. Não, ele não é irmão e nem faz parte da família que leva o sobrenome Devereaux, mas trabalha com eles na DSS. E, não sei por que, mas tenho a leve impressão que vai ser o título que mais me fará chorar.

Maya, Maya. A cada dia mais apaixonada por você, mulher. 


52 comentários:

  1. que tudooooo!!!
    amei essa resenha, fiquei com muita vontade de ler o livro e saber mais sobre o que acontece com a Ari e seu dom
    obrigada pela dica

    beijos

    Cris Artigos Femininos
    Canal

    ResponderExcluir
  2. Uau!!!
    Amava ler, nem sei porque parei....
    Mas uma resenha muito boa. Parabéns...

    Fiquei curiosa em conhecer essa triologia.

    Bjins

    Érika Costurarte

    ResponderExcluir
  3. Ola Pam estou com o primeiro livro e não vejo a hora de começar a ler, e comprar esse . Ainda não li nada da Maya, mas adorei esse misturar romance com tema sobrenatural e pelo visto foi um sucesso. Fico feliz que tenha gostado da leitura. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, fiquei sem fôlego só lendo sua resenha, imagina lendo o livro,hahaha. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com os pais dela e se ela descobrirá algo. E quais poderes ela tem.

    ótima resenha como sempre.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. adorei a resenha, vou comprar este livor e ler.Parece ser muito bom :D
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. tudo de bom sua resenha, coisas misteriosas me chamam atenção e o livro tem muito disso né, uma ótima leitura. bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha arrasou muito bom
    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa viajei na resenha...rsrsrsrs, muito interessante!
    www.viproveigostei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. ótima a resenha,fiquei curiosa para ler esse livro,bjs
    pedacinhosderetalhoseli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que história interessante! Amei o livro...

    Um Grande beijo.
    Mimos e Moda por Diana Rocha

    ResponderExcluir
  11. O livro tem uma história interessante, gosto de romance e ficção misturados, dá um certo clima de mistério ...
    Muito boa a resenha Pamela, após ler da vontade de ler o livro ...

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  12. OLá,
    não conehcia o livro, pela sinopse parece ser legal. Parece meio assustador rs
    Mas acho que se eu lesse ia gostar, valeu a dica... sempre bom saber de bons livros.

    bjos

    ResponderExcluir
  13. O bom de blogs com resenha é que a gente pode conhecer novos livros, e quando entro em um com uma resenha igual a sua,bem feita e com aquele ar que deixa a gente curiosa pra ler eu adoro
    O livro é cheio de coisas misteriosa o que deixa a gente viciada em ler ele

    ResponderExcluir
  14. Oi, Pâmela! Tudo bem?
    Sua resenha ficou muito legal.
    Tipo, ainda não li nenhum livro dessa autora. Tenho um pé atras, um certo receio.
    Talvez um dia eu dê oportunidade e pegue um livro dela.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi ^^

    Eu não consigo me interessar pelos livros desta autora, não sei explicar muito bem, mas me bate uma preguiça quando olho para as capas hehehe

    A história parece ser legal, então quando a preguiça passar tentarei ler :D

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Que capa linda!
    Não conhecia o livro, mas por ser o segundo fiquei meio perdida!
    Mesmo assim anotei a dica e já dou add na listinha de leituras!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Essas trilogias tem feito muito sucesso não é? Mas poucas conseguem não apenas despertar mas prender a atenção do leitor. Essa me parece boa, mas eu não curto muito telecinética embora seja fã de ficção. Adoro mesmo é um bom terror ou suspense!
    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  18. NÃO CONHECIA ESSE LIVRO,GOSTEI DA RESENHA BEM EXPLICADINHA PARABÉNS BEIJOS

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Sou louca pra ler esses livros da Maya
    Amo a autora e a expectativa ta a mil
    Gostei da dica de me concentrar na leitura por cauda das aspas
    Espero não me perder nas falas rsrs
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. super resenhado arrasou fiquei curiosa rsrs

    ResponderExcluir
  21. o livro parece ser bem interessante, mas não sou fã deste tipo de leitura
    eu gosto tambem que os livros tenha uma fonte de letra confortavel para leitura mas não ligo muito par ao tipo de papel
    a capa é muito linda, mas o assunto do livro não me agrada muito
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. RESENHA linda! Adorei ! Pena q ando sem tempo para leitura.
    Bjjs!

    ResponderExcluir
  23. A Maya arrasa ne?! Fiquei curiosa pra saber o que aconteceu com seus pais.... Vou comprar o meu!!!!

    ResponderExcluir
  24. Mas menina tu não gostar do papel, eu ri nessa parte..rsrsrrs
    Bem interessante a resenha!
    um beijo
    www.suellencarvalho.com

    ResponderExcluir
  25. Você arrasa nas resenhas heim?
    Eu fico morta de vontade de ler tudo que vc posta.
    Gostei!
    bjks

    ResponderExcluir
  26. Apesar de não ser o meu tipo de leitura preferida, sua resenha ficou ótima.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    A sua resenha ficou muito boa e me deixou bem curiosa para ler a obra. Gostei muito da premissa da obra e gosto desse gênero.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Gostei bastante da sinopse, não li nada da autora ainda, mas ouvir dizer que os livros dela são bem legais.
    Fiquei totalmente envolvida pela resenha e curiosa em saber quais são os poderes de Aria, e como será o desenrolar de toda essa história.
    Pretendo ler essa trilogia e espero gostar tão quanto você gostou.
    Abçs!!

    ResponderExcluir
  29. O começo é bem triste, mas fiquei numa duvida de descobrir os poderes dela e o que aconteceu com seus pais. Por não ser meu tipo de leitura, nossa gostei muito interessante parabens beijos

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia, parece ser muito bom. Amei a resenha

    ResponderExcluir
  31. Quero muito ler esta Trilogia Slow Burn, só tenho visto comentários positivos sobre este livro e a história parece ser super envolvente.
    Sua resenha está muito boa o livro esta em minha lista de leituras e pretendo ler em breve

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bom?
    Olha já li outra série da autora, mas essa em particular eu não conhecia, mas pela resenha e a premissa, pelo menos o segundo livro chamou minha atenção.
    Bjss

    ResponderExcluir
  33. Olá, tudo bem?
    Eu não li a resenha com medo de ter spoiler, vai que um dia eu leio a série? kkkkkkk
    Sucesso :D ♥

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Pamela
    Eu nunca li nada da Maya e eu li recentemente a resenha do primeiro livro dessa serie e me interessei, agora a sua resenha sobre o segundo me chamou mais atenção ainda.
    O terceiro ja foi lançado?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  35. Oi Pam... bom saber que o terceiro livro irá fugir dos irmãos kkkk, mas não que eu não goste, na verdade eu se fosse Maya, falaria de todos eles kkkkk, porque gostei da narrativa, mesmo tendo achado a desse volume um pouco rápido demais... eu gostei demais de Zack, ele foi um destaque secundário e tanto, fiquei extremamente curiosa para saber da vida dele haha.... eu acho essa capa mais bonita que a do primeiro livro... ela é mais significativa.... gostei demais da sua resenha e a maneira de tratá-los como gostosões... porque são o que são mesmo kkk Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Confesso que ainda não li nenhum livro da autora, mas já li e ouvi diversos elogios à autora. Fiquei interessada nesse elemento sobrenatural que a autora conseguiu transplantar para seu livro, acredito que isso enriqueça a história, tornando-a mais envolvente e misteriosa. Achei a capa maravilhosa, adorei o foco em um objeto só e a cor forte em segundo plano.

    ResponderExcluir
  37. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, mas adorei a resenha! Eu gosto muito quando um livro mistura as coisas que mais gosto: suspense, romance e algo sobrenatural. Com certeza o livro está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  38. Não conhecia esse livro/série, mas os elementos da história, que foram apresentados na sinopse e na sua resenha me chamaram bastante atenção, pois gosto muito de uma literatura fantástica cheia de mistérios.
    Só fiquei um pouco chateada em ser as falas em aspas, acho muito cansativo esse recurso

    ResponderExcluir
  39. eii,por mais impressionante que pareça eu nunca tinha lido nem ouvido falar deste livro,e para ser sincera gostei dele adoro quando algum personagem do livro tem um dom,faz com que a historia fique meio que misteriosa ,como no livro mesmo fala pelo que você sitou era natal e pq uma família abandonaria um bebê no Natal que é uma data super comemorativa,e ela ainda sofre por ter esse dom quando as pessoas ficam sabendo :( isso e muito triste mas fazer o que né ... bjss

    ResponderExcluir
  40. Olá!
    Eu li uma trilogia da Maya e fiquei apaixonada por ela.
    Adorei a sua resenha. Essa história parece muito boa. Fiquei curiosa pra saber o que aconteceu com os pais de Ari.
    Anotei a sua dica.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oii!

    Não conhecia essa trilogia, mas fiquei bem interessada nela :) A promissa é muito boa e essa capa me deixou com muita vontade de ler ^^ Já anotei a dica e a sua resenha ficou maravilhosa :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  42. Olha eu nunca li nada da autora até porque nunca tinha me chamado atenção nenhum de seus livros, mas espero poder ter a oportunidade de conhecer uma de suas obras, porque quem sabe assim sua escrita venha a me surpreender né? Mas gostei muito da sua resenha e espero poder conhecer a obra assim que tiver tempo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-sangue-do-cordeiro.html

    ResponderExcluir
  43. Oi, Pam!

    Ainda não li este livro, porém espero gostar tanto quanto você. Uma outra blogueira leu, mas nçao gostou muito. Bom, vou tentar ler ainda este ano e também quero o terceiro livro, rs

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  44. Consegui comprar esse no Black só tenho o primeiro e ameiii e agora lendo a resenha fiquei mais ansiosa ainda para a chagada do meu livro

    ResponderExcluir
  45. Hello!
    Como eu disse no outro posto do livro 1, sou bem curiosa com a Trilogia Slow Burn, por todos falarem que a escrita da Maya Banks ser mto envolvente e nos prender na historia.
    Uma pena que as falas se dão a partir das aspas, pq realmente a gente se perde facil e me incomoda um pouco isso. Mas acho que é costume, qdo a gente embala no livro, a gente entende quem ta falando e tal, nao sei explicar.
    A historia continua intreigante e com certeza qum livro que vou ler.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  46. Ainda não li nenhum livro da série mas estou super curiosa sobre ela pois a cada resenha que leio sobre um dos livros me deixa com mais vontade ainda de ler.

    ResponderExcluir
  47. Estou doida pra começar a ler essa série, cada história parece melhor que a anterior, gosto muito da escrita da Maya Banks, essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  48. Oii!!!
    Uau!!! Suspense super envolvente e esse lado sobrenatural da Arial me deixou mais interessada pela historia.
    Sucesso!!

    ResponderExcluir
  49. Um dos meus gêneros favoritos é suspense, mas confesso que ainda não tive oportunidade de ler um com toques mais sobrenaturais, acho que seria uma experiência interessante. Eu gostei bastante da premissa do livro anterior e essa também não deixou a desejar. Tem tudo pra ser uma boa série!

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. A capa ficou linda e a sinopse me deixou curiosa.
    Pergunta se eu quero ler?! Hahahaha

    ResponderExcluir
  51. Amo a trilogia que era fic de twilight, acho que a escrita da Maya é bem envolvente e ela sempre sabe criar conflitos diferentes, mesmo que os livros sigam a mesma proposta romântica e erótica. Quero muito ler essa nova serie, as capas são lindas e a editora foi rápida na publicação!

    ResponderExcluir



SUBIR