[Resenha] Twittando o amor - O Diário do Leitor

03/09/2015

[Resenha] Twittando o amor

Twittando o amor
Autora: Teresa Medeiro
Editora: Novo Conceito
Números de páginas: 204
Sinopse: O Twitter é uma festa que nunca termina onde todo mundo fala ao mesmo tempo e ninguém diz nada... Abigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida no chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever? Quando o seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondido do porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico sexy, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquanto Mark começa a quebrar a resistência dela aos pouquinhos... Inclusive a resistência a se comunicar por meio de mensagens curtas.  Agora que Abby voltou a escrever e a viver , ela descobre que Mark guarda um segredo que poderá mudar para sempre a vida dos dois. Abigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida no chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever? Quando o seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondido do porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico sexy, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquanto Mark começa a quebrar a resistência dela aos pouquinhos... Inclusive a resistência a se comunicar por meio de mensagens curtas.  Agora que Abby voltou a escrever e a viver , ela descobre que Mark guarda um segredo que poderá mudar para sempre a vida dos dois.

Vamos direto para o que eu achei do livro? Porque né, a sinopse já disse tudo. Obrigada Novo Conceito por poupar meu trabalho.

Twittando o amor é um livro que, desde o seu lançamento, me chamou atenção. Primeiro: a capa dele é fofinha; segundo: meu vicio pelo twitter. Vi algumas críticas positivas e negativas também e, com isso, a curiosidade só aumentava. Há poucos dias adquiri o livro e logo iniciei a leitura, e ela foi apenas boa.

O livro é escrito em dois tipos de narração: uma é texto normal, onde mostra o tempo presente de Abby; e o outro é em forma de tweet com 140 caracteres, igual ao twitter. Mas de certo modo esse tipo de narrativa fez com que eu me perdesse um pouco. Por várias vezes tive que reler para entender o que estava se passando. Porém a parte que “imita” os tweets fluiu super bem (na verdade foi a parte que mais gostei).

A leitura é boa, é um ótimo passatempo, mas devo confessar que além de me perder, a leitura ficou cansativa em boa parte do livro. Às vezes ela estava super boa, bem agradável, ia devorando as palavras e, do nada, se tornava monótona. Outra coisa que percebi, pelo menos para essa humildade leitora, foi que a autora enrolou, deu a volta no mundo para chegar a um destino certo, coisa bastante desnecessária. Mas fiquei pensando e até entendo o porque disso, pois já é um livro fino, imaginei que se fosse direto teria 60 páginas no máximo.

Mas nem só de reclamação vive o livro. A forma como Abby conheceu Mark, o modo como a amizade deles nasceu, como não nos sentir ligados, como não se ver neles. Tenho e temos tantos amigos virtuais, uns saem da tela e vem para nossa vida real, outros vem só de passagem. Abby e Mark conseguiram levar o livro nas costas, a relação deles é tão bonita. Mark fez com que Abby renovasse seu amor pela escrita e Abby foi o porto seguro de Mark.

O segredo que Mark leva foi algo que me emocionou. Ao chegar no final do livro, todo aquele lenga-lenga desapareceu e um sorriso bobo nasceu. 

Twittando o amor é um livro para ser xingado e até ser quase abandonado. Mas, para quem é persistente, leva como prêmio uma linda lição.




23 comentários:

  1. Adorei a proposta do livro :D

    Tico Farpelli (https://www.youtube.com/channel/UCwQdN-h9ekqCBnfL1eJxSAg)

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sinceridade;
    Eu achei a capa linda também, mas confesso que não senti vontade de ler =)
    Mas valeu a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. O livro é bastante criativo, adoro livos que envolvem e-mails e mensagem, e agora livros que envolvem tweets! Haha, preciso. O livro parece ser bem divertido e uma leitura leve.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei a criatividade,
    JÁ QUERO LER.
    Quero saber como seguiu escrever algumas coisas em 140caracteres.
    Estou bem curiosa quanto a esse livro!

    Beijos,
    Karine - Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  5. Brubs a capa é uma graça mesmo, mas desde o lançamento a premissa do livro não me chamou atenção, essa troca enorme de Twitters não me agradou. Dessa vez vou deixar passar a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bru! Parece ser uma leitura tão fofa! Que pena que você não curtiu!
    XOXO, Victoria Starepravo
    (https://handwrittenfashion.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Sabe que eu nunca tive curiosidade de ler esse livro? Não curti muito a capa dele, e, pelas resenhas que eu já encontrei até agora, parece que ninguém foi conquistado totalmente pela história *-* Não sei se arriscaria *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Apesar de eu achar a capa fofinha tb, e gostar de tuitar, não curti a premissa do livro... =T
    mesmo vc não tendo gostado tanto assim, pelo menos deu pra tirar algo de bacana do livro, né??? ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Amei a capa, gostei da resenha, mas continuo com o pé atrás com esse livro.
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi oi!
    A capa é muito fofa e a proposta do livro também, porém não sei se leria.
    O gênero não é dos meus favoritos e não sei se a proposta foi bem executada, então, fico um pouco receosa...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Confesso que eu leria pela capa hahaha Mas a sua resenha me deu uma boa desanimada na leitura e não sei se compraria no momento.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Brubs. Realmente, a capa desse livro é bem fofinha. Me interessei pelo livro por ser um gênero meio que chick-lit, o que resulta em muitos risos. Me decepcionei um pouco por você ter achado apenas bom e querer xingá-lo, haha. Porém, eu fico curioso com a leitura por meio de narrativas e tweets. Lerei!

    ResponderExcluir
  13. Essa coisa de enrolação me irrita muito... acho que ao invés de enrolar ela devia ter desenvolvido melhor a ideia, pensado em acrescentar mais alguma coisa... A capa é mesmo fofa, mas apesar de ter o livro aqui até hoje não me animei a ler... e o fato da leitura ter sido apenas boa pra você não ajuda, embora eu ache que ia gostar da parte que imita os tweets.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. A capa é muito fofinha <3 Não tem como não se encantar, né??
    Parece ser uma história leve, que acredito que todo viciado em Twitter deve ler, inclusive eu kkk. Pena que muitas vezes você se perdia na história, e ela tornou-se cansativa. Mas fiquei curiosa para saber o que seria esse segredo que Mark carrega e que te fez emocionar no final.
    Já adicionei em minha lista de leitura ;)
    Abçs Brubs!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Brubs, esse livro é tão engraçadinho ! Só ouvi resenhas positivas até agora, quero lê-lo. Bjs.

    http://jardimdoslivrosdahelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá... eu acho a capa desse livro uma fofura, mas sinceramente o enredo não despertou o meu interesse... não é a primeira resenha que vejo que o livro tem seus altos e baixos... ultimamente, só estou lendo os livros que chamam muito a minha atenção para que a leitura flua melhor... de qualquer forma eu curti a sua resenha, tão sincera, como sempre... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A única coisa que me agradou nesse livro foi a CAPA, porque a estória pelo menos para mim deixou a desejar. Eu não curti a maneira como ela foi desenvolvida. Sinceramente eu acho que nem pegaria para ler novamente. Nem sei se já dei esse livro pra alguém, mas tenho que conferir hahahaha

    Mas mesmo assim é capaz que eu venha reler bem futuramente.
    Mas eu não curti muito o livro não. Não me envolveu nem um pouco.
    Achei muito sem sal!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/setembro-nacional-beatriz-cortez.html

    ResponderExcluir
  18. Bom apesar de a ideia do livro parecer interessante no momento não me interessei muito por ele e não leria, quem sabe futuramente.
    Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  19. Poxa, eu sempre tive um interesse por esse livro, acho a capa dele extremamente fofa! A delicadeza da história provavelmente me deixaria emocionada, porque sou uma manteiga derretida, e como tu disse que, apesar de todos os percalços, o final do livro vale a pena, ainda guardo comigo aquela vontade de conferir a história.

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom ?
    Mesmo não sendo o melhor livro do mundo, eu sempre tive curiosidade de ler esse livro por causa do twitter. A narrativa parece ser bem simples e talvez essa seja a grande sacada da leitura. Algo mais tranquilo e despretensioso, mesmo com algumas enrolações na narrativa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu sempre achei a capa desse livro fofa, mas nunca tive interesse de ler o livro.
    Essa história de conhecer pessoas pela internet é bem real já que muitas das amigas minhas conheci por lá.
    Sua resenha está muito boa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oii!

    Sinceramente eu odeio sinopses que falam o livro todo! É só um resumo do resumo e eles colocam umas quatrocentas linhas falando sobre o livro. Não gostei muito da promissa então acho que não irei ler.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  23. Eii,essa capa e muito fofinhas mas sinceramente não me interessei por ele desde a primeira resenha que li dele,obs :essa e a segunda que leio dele.O único ponto que me chamou atenção foi o modo que a autora usou o Twitter adoro o Twitter também mas odeio livros que ficam enrolando a história..
    Adorei sua resenha ..bjs
    (http://smileyouhaveabook.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir



SUBIR