[Resenha] A Aposta - O Diário do Leitor

08/11/2015

[Resenha] A Aposta

A Aposta
Autora: Vanessa Bosso
Editora Novo Conceito
Número de Páginas: 286

Sinopse: A primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador , daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina? De forma hilária e dinâmica, a autora levará os leitores a uma viagem inesquecível, na qual a amizade e o amor reinarão em absoluto... Até que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairá vencedor? 
Façam suas apostas. O jogo está prestes a começar.
Façam suas apostas. O jogo está prestes a começar.

Editora Novo Conceito: um beijo para a pessoa que faz a sinopse, poupando meu trabalho hoje e sempre.

A Pamela me mostrou a lista de livros da Novo Conceito que eu podia pedir e logo solicitei A Aposta. Na verdade, nada nele me chamou atenção, nem a sinopse, pois não a li. Eu solicitei simplesmente porque queria ler algo da autora. Foi o nome Vanessa Bosso que me chamou atenção. Já vi várias pessoas comentando dela pelas redes sociais da vida, então aproveitei a oportunidade.

Logo que o livro chegou eu pensei que seria algo voltado para o drama, pois a capa me lembrou muito os livros do Nicholas Sparks - já entortei a boca, porque sim, enjoei do Tio Sparks. Mas ao ler, logo me deparei com uma romance juvenil, bem estilo sessão da tarde e daí não deu outra, eu amei. Sim, tenho 28 anos, mas sou uma eterna adolescente e amo histórias nessa pegada. Ainda mais quando é para descansar de alguma leitura mais densa. Enfim, vamos falar da leitura do livro, que é o que importa.

A Aposta, como eu disse, é um livro juvenil, bem divertido, que me tirou sorrisos, suspiros e, lá pro final, Lex me tirou lágrimas. Um livro bem escrito, que me prendeu e fez com que as páginas voassem. Foi uma leitura rápida, em apenas um dia e fazia tempo que isso não acontecia.

Esse livro me lembrou aquele filme, Meninas Malvadas, pois tem a mesma pegada. Tem as três garotas - que são as abelhas rainhas da escolas e que fazem de tudo para humilhar os outros. Tem os garotos que fazem aquelas lindas apostas, onde fulano fica com a ciclana nas festas, onde rola aquele famoso bullying nas escolas. Ou seja, é um livro juvenil clichê. Mas Vanessa, mesmo sendo clichê e falando desses romances juvenis que já conhecemos, usou como pano de fundo as apostas feitas pelos garotos, onde mostrou como esses jovens machucam e magoam uns ao outros, ainda mais quando existe, ou melhor, quando nasce um sentimento inesperado.

E assim é o livro A Aposta. Não vou falar muito para não soltar spoiler, mas é um livro que recomendo a todos a leituras. Para muitos será um livro besta e tosco, sem graça e até infantil, mas no fundo do coração eu espero que quem der a chance de ler, sinta o que eu senti, uma tremenda alegria. Que consiga rir  dos personagens, que se apaixone.

Mas daí vocês me perguntam, você falou tão bem do livro e porque não deu as 5 estrelas? Eu explico! Realmente foi um ótimo livro, muito bem escrito, apaixonante e tudo o mais. Mas mesmo sendo tudo isso, não foi aquela coisa que me arrebatou por inteiro, que me fez pensar e refletir após a leitura, que me tirou o eixo.

Para fechar a resenha só posso dizer e deixar aqui o meu orgulho pelos autores nacionais. A cada dia que passa, vocês estão melhores.

A vida já é um mar de incertezas e, sem amor, pode se tornar insuportável. Pág 35



2 comentários:

  1. Oi Bruna!

    Eu também adorei o livro! Cheio de clichês, é claro, mas o diferencial é que todos foram muito bem construídos e é até difícil encontrar isso em livros ultimamente. Boa comparação com Meninas Malvadas, eu senti que o livro parecia um roteiro de filme de Sessão da Tarde, daqueles bem nostálgicos que todo mundo adora. Também dei 4 estrelas pelo mesmo motivo que você.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna!!!

    Tenho este livro porque a autora disponibilizou ele gratuitamente na Amazon antes de ir pra NC, rsrs. Por isso nem solicitei, mas também não li ainda.

    Esse tipo de livro, eu tenho que ler quando estiver realmente precisando de algo leve, descontraído, que não me faça pensar mesmo.

    Não cheguei neste momento ainda, rs.

    Adorei a resenha!!!!

    Bjksssssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



SUBIR