[Resenha] Cartas à Karoliny - O Diário do Leitor

23/11/2015

[Resenha] Cartas à Karoliny

Segredos Cartas à Karoliny
Autor:  Raick Tavares
Editora: Sollo 
Número de Páginas: 106

Sinopse: Atormentado pelo passado, Edgar busca consolo no túmulo de sua esposa. Lá ele se encontra com Willian, um coveiro intrometido que sempre está por ali. Levado pela curiosidade daquele estranho, Edgar abre seu coração pela primeira vez. O que ele não imaginava é que seu ouvinte esteve presente na maior tragédia de sua vida.

Cartas à Karoliny foi aquele livro que peguei para ler sem expectativas. No final das contas, ele teve o papel de entretenimento alcançado, mas nada além do que isso.
Conhecemos a história pela visão de Edgar, que está contando para William o que se passou em sua vida, sem aos menos saber que ele estava presente no dia mais triste de sua vida.

Ele é um jovem que teve uma vida nada fácil, repleta de dores e perdas, mas que não se tornou um revoltado, só um homem mais frio e solitário.

Quando era mais jovem, vivia com seus pais e trabalhava em jornal da cidade onde nasceu. Sem muitos acontecimentos, ele tinha que ficar pesquisando algo e tinha até uma coluna de poesias, que acabou conquistando o dono do jornal.

A vida na sua casa não é das melhores. Seu pai, que sofreu um acidente, não consegue mais trabalhar; sua mãe é uma dona de casa impecável, mas também não trabalha fora. Sendo assim, a única renda da família é o salário do jornal. Eles economizam até na energia, tomando banhos gelados.

Um belo dia ele conhece a filha de seu patrão. Karoliny está de volta à cidade depois de passar um tempo em Belo Horizonte. Logo que seus olhos encontram a bela moça, acaba conquistado pela simpatia e pelo jeito meigo de tratar a todos em sua volta.

Alguém ali no escritório nutri uma sede de ódio por Edgar, Leonardo é um filhinho de papai e sempre tá incomodando o jovem, sem motivo a aparente, sua revolta aumenta quando é demitido e ver que Edgar continuar trabalhando no jornal.

Edgar decide começar a escrever cartas para sua amada. Mas sem se identificar, vai deixando na caixa do correio. Ela vai lendo e ficando cada vez mais encantada com as palavras desse misterioso admirador.

Depois o livro começa a ter certas reviravoltas. As perdas acontecem e uma tragédia na vida de Edgar surge. Foi algo um tanto assustador, deixando o leitor um chocado, tamanha brutalidade.

A escrita do autor é boa, mas deixou pontas soltas durante a história. Encontrei alguns erros de revisão também, o que deixou a leitura - em alguns momentos - um pouco confusa, por isso acabei dando três estrelas.

A capa é bonita e tem seu papel de acordo com a história. Diagramação com um tamanho bom para leitura. Por ser um livro com poucas páginas, a leitura é rápida.

2 comentários:

  1. Oi... Quero te agradecer pela resenha do livro. E suas boas criticas! Muito obrigado, fiquei muito feliz e os erros foram alguns contratempos que tivemos, mas nas próximas edições serão corrigidos.

    ResponderExcluir
  2. Boa resenha, estou ansioso para ler.

    ResponderExcluir



SUBIR