[Resenha Premiada] Hotel Vitória - O Diário do Leitor

16/01/2016

[Resenha Premiada] Hotel Vitória

Hotel Vitória
Autor: Antônio Henrique Fernandes
Editora: Maresia
Número de Páginas: 112
Você pode adquiri-lo: Ebook | Livro Físico
Sinopse: Paulo é um repórter investigativo de um grande jornal da capital, e em uma de suas folgas conhece a história do Hotel Vitória, um pitoresco hotel do litoral, que foi envolvido de forma direta e indireta em dois fatos acontecidos há muitos anos. Ele fica muito curioso e resolve fazer uma investigação para uma posterior reportagem. O que ele não sabia é que o Hotel Vitória o deixaria preso de uma forma que até sua vida e a de sua namorada Roberta correm perigo. O que aconteceu no passado? Porque o hotel o chama?

Paulo é repórter investigativo no jornal O Diário do Nordeste. É nesse mesmo local que sua namorada, Roberta, trabalha, mas como fotógrafa. Ambos tiveram casamentos fracassados e, juntos, conseguem ter o que nunca haviam encontrado: amor. Mas este não será o foco principal da obra.

Cansado e estressado, ele decide tirar alguns dias de férias, sozinho mesmo. E com sua mochila e o carro começa a percorrer as cidades do litoral. Cada uma delas tem algo de diferente, uma beleza exuberante.

Quando chega à Esperança, conhece um senhor de aproximadamente sessenta anos, muito educado e que demonstra grande interesse em conversar. Seu nome é Samuel. Ele conhece o lugar como a palma de sua mão. Dentre muitas das histórias que ele contava, uma em particular chamou a atenção de nosso repórter. Ela envolvia o Hotel Vitória, um belo lugar onde todos trabalhavam por prazer, até que faliu, inesperadamente.

Quer dizer, não tão assim. Mas Paulo, motivado e curioso, quis saber o porque isso teria acontecido, visto que ali estava sempre cheio e fazia sucesso com os gringos. Foi aí  que ele descobriu que houve um assassinato dentro do hotel e possíveis aparições de fantasmas fizeram com que os turistas fugissem do lugar.

Além disso, três dias antes do crime, uma grande quantia de dinheiro entrou no banco da cidade. Dois dias antes, o banco foi roubado e só foi levado justamente este dinheiro. Um dia antes, os assaltantes são encontrados, mortos, ainda dentro dos carros que utilizaram na fuga. Nenhum tostão está ali. Mesmo com tudo isso, os casos foram encerrados. Paulo não acreditava que tudo isso havia sido deixado para trás. E mesmo quase trinta anos depois, nosso protagonista insiste e procura respostas a tantas perguntas feitas a si mesmo.

Ele volta das pequenas férias e, junto com Roberta, buscam explicações para tais feitos. Andando de Maria Fumaça, ao passar na frente do hotel, ele quase não acreditou no que viu: algo estava observando-os, do alto do 2º andar, de uma das janelas dos quartos.

Será que era tudo fruto de sua imaginação ou há muita coisa escondida atrás dessas simples histórias?

Antônio soube escrever Hotel Vitória com uma riqueza de detalhes incrível. As cenas em que aparece o protagonista e causador de toda a discórdia (o próprio hotel, rs) são tão bem explicadas que parece que estamos ali dentro. Poucas vezes tive esse prazer e encarar isso logo com um autor que está iniciando no meio literário – pelo menos com livros impressos e tal – foi bem bacana. Tu começou com o pé direito, heim Fernandes!!

Acho que o único ponto negativo foi a não surpresa no final. Na realidade, eu sou super desconfiada, e já tinha a minha suspeita logo de início, confirmada nos últimos capítulos. Talvez se ele tivesse desenrolado mais a trama, colocado alguns pontos extras, alguns personagens mais ambíguos, eu teria me surpreendido mais.

Mas em certo ponto a narrativa curta e rápida me atraíram muito. Todos sabem que livros com mais de 300 páginas e densos são cansativos e a gente acaba largando mão, ou pulando logo pro final e somos felizes para sempre – SQN. Então, no final das contas, a obra está na medida!

A diagramação interna está simples e vi poucos erros, não tanto de gramática, mas sim alguns de concordância ou apenas repetições de palavras na mesma oração. A capa é bem bonita e de acordo com o ar sombrio que o Hotel Vitória traz a todos aqueles que conhecem sua história. É o primeiro livro da editora que eu tenho contato e, em suma, eles fazem um bom trabalho. Só prestar mais atenção nestes detalhes, rs. 

O melhor de tudo isso vem agora! Um exemplar pode ser seu! Isso mesmo. Sortearemos um Hotel Vitória e você poderá ser o grande vencedor. Para isso, basta seguir as regras abaixo e preencher o formulário de acordo com o que se pede! Boa sorte!!!!



REGRAS 
- É obrigatório residir em território brasileiro;
- Perfis falsos ou exclusivos para promoções serão desclassificados;
- A promoção se inicia hoje, 16/01/2016 e termina no dia 16/02/2016;
- O sorteio será realizado entre os dias 18 de fevereiro e 22 de fevereiro;
- O blog não se responsabiliza pelo extravio de prêmios;
- O ganhador tem até 72 horas para responder o e-mail que será enviado com seus dados completos;
- Será sorteado apenas um vencedor;
- O prazo para envio será de até 60 dias após a confirmação dos dados!

19 comentários:

  1. Oi Pam,
    Sua resenha foi maravilhosa e como autor fico muito feliz, claro que, como primeira obra (a ser publicada) teve seus percalços, mas as críticas anotadas e pode ter certeza que farei de tudo para que não aconteçam novamente.
    bjs

    Antonio Henrique Fernandes
    Autor e administrador do blog www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aiiii que top. Primeiro estou encantada com a capa.
    A premissa realmente me atraiu muito, é ótimo saber que o autor fez uma estória rica em detalhes, isso sempre me atrai.
    Entrei em contato com o autor e descobri que ele é do mesmo estado que eu RO e fiquei mega feliz. ehhehhehe
    Amei a resenha.
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já havia ouvido falar do livro, mas essa é a primeira resenha que leio sobre ele. Com certeza lerei esse livro quando surgir uma oportunidade, a premissa + sua resenha só me deixaram mais curioso para ler.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  4. Que livro ótimo!
    Gosto de narrativas ricas em detalhes e que nos fazem sentir dentro da estória.
    Com certeza quero ler.

    Beijinhosss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    A trama em si me atraiu, ainda não conhecia o livro.
    Uma pena que faltou algum desenvolvimento, mas acho que apesar das ressalvas daria uma chance ao livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sou curiosa como o Paulo, já posso dizer que esse livro está na minha lista de leituras. Parabéns pelo post e pelo blog! Beijos e sucesso.

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e a capa está fantástica!
    Histórias em que os personagens investigam crimes do passado são sempre interessantes!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olha, quando li a sinopse não dei muito pelo livro, mas com tua resenha, vi que tem mistérios fabulosos, um dias antes, três dias antes, quem matou, enfim. gostei de conhecer o livro, esse eu quero ler.

    ResponderExcluir
  9. WOW, que livro interessante. Achei muito bacana a premissa, e acho que iria adorar o livro.
    Participando com certeza.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie,

    A premissa do livro já me chamou muita atenção, estou a procura de livros de suspense policial para ler e esse é um prato cheio pra mim, espero ter sorte hababah. Essa capa realmente é muito bela, e já deixa o leitor com bastante curiosidade com a história.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  11. Oie tudo bem? Não me interessei pelo livro, mas acho que foi mais uma questão de gênero. É ruim quando lemos algo que não nos surpreende no final né?

    ResponderExcluir
  12. Já é a segunda resenha positiva que leio sobre o livro. Esse gênero me atrai muito.
    Estou participando do sorteio.
    sofia.trindade.melo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Não é bem o meu tipo de leitura, não é o livro que eu leria sem antes de ler uma resenha ou algo do tipo. Por eu não conhecer o selo, nem mesmo o autor, acho que vou anotar a dica e me decidir sobre o livro depois.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parece ser uma história muito interessante, bom, que pena que não houve supressa no final... Adorei a resenha!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Pâmela, tudo bem?
    Moro no Ceara e logo no começo da resenha quando vocÊ falou O Diário do Nordeste eu já fiquei mais atento pois ele realmente existe, haha.
    Achei a história bem interessante, já li livros com fantasmas, mas não se igualava a esse enredo, achei bem bacana e criativo.

    ResponderExcluir
  16. Oi flor. Amei a história e a capa, sou apaixonada por livros deste estilo, assassinato, terror, suspense e acho que iria amar esse livro também. Na primeira oportunidade que tiver lerei ele. Beijos e sucesso ao autor.

    www.potato-purple.blogspot.com
    www.youtube.com/potatopurpleblog

    ResponderExcluir
  17. Como gosto muito de suspense e de policiais também, fiquei super curiosa quando vi a capa pela primeira vez. Faz lembrar desenhos antigos onde casas assombradas eram o terror das crianças. A sua resenha muito bem elaborada me fez ficar ainda mais curiosa para ler o livro, o que farei assim que puder adquirí-lo.

    suquinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Muito bonita a capa deste livro e também me chamou bastante atenção a premissa.
    Com certeza irei colocar na lista de leitura ;)

    até mais,
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, adorei essa capa, dá um ar sombrio, rsrs. Bom, apesar do ponto negativo, foi uma boa leitura pra você, isso é que importa.

    Beijos

    ResponderExcluir



SUBIR