[Resenha] Línguas de Fogo - Crônicas de Myríade - O Diário do Leitor

14/01/2016

[Resenha] Línguas de Fogo - Crônicas de Myríade


Línguas de Fogo
Crônicas de Myríade
Autora: Karen Soarele
Números de páginas: 215
Editora Cubo Mágico
Livro #1

Sinopse: Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade.Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome. Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.
  
A resenha foi adaptada do meu extinto blog, o Livros de Cabeceira. Eu li esse livro faz bastante tempo e foi através de um Book Tour. Lembro que estava muito ansiosa para ler o livro e não via a hora de ter em mãos, para realmente saber se o livro era tão bom quanto estavam falando. O livro chegou e logo que o peguei para ler ele não me chamou atenção nenhuma, mas o livro foi crescendo e me ganhando aos poucos e, no final das contas, foi uma leitura bem agradável.
 " Seja apenas livre como um homem. Como todo homem deve ser! Livre não só para ir e vir, mas também para agir e pensar por si só. Livre para decidir qual é o caminho certo." Pág 30

O livro nos conta que uma maléfica Salamandra ~~pensa eu rindo quando vi que era uma salamandra, eu fiquei tipo WTF!?~~ voltando... A Salamandra ameaça o Vilarejo de Vulcannus, Sollace. A Salamandra sai queimando tudo o que vê pela frente, botando terror nos moradores. É ai que Dharon, guerreiro de Sollace, aparece para proteger seu povo. A luta é dura, mas Dharon consegue atingir a Salamandra. Aisling, sua melhor amiga, aparece, pensando que a luta tinha acabado ~~sempre tem que ter uma anta para atrapalhar~~. Dharon pede para sua amiga sair. Aisling não obedece e quando ia argumentar, percebe um vulto e Dharon, ao proteger sua amiga, é atingido pelas garras da Salamandra. Só não acontece o pior porque a Vó de Aisling aparece e cria uma barreira protetora e pede para Aisling levar Dharon para Hynneldor, pois só lá Dharon encontrará a cura, já que as garras da Salamandra contém um veneno mortal. Aisling, em nome de sua amizade, leva Dharon. Só que o que eles nem imaginam é que essa viagem terá muitos desafios.

Línguas de Fogo é um infanto-juvenil, mas que serve pros mais velhos, assim como eu. Karen Soarele está de parabéns, o livro é bem gostoso de ler, apesar que no início achei meio confuso, faltou um pouco de explicação referente a algumas coisas, como por exemplo: a Salamandra. Mas com o tempo a história vai tomando forma, os personagens vão crescendo e aquela confusão do início desaparece.

A autora não se perde em nenhum momento, ela consegue manter a história centralizada. A narrativa prende o leitor e é de fácil entendimento. Não conhecia a editora. Acho que é o primeiro livro que leio e a mesma fez um ótimo trabalho, apesar de ter encontrado alguns errinhos, mas de boa.

Realmente gostei do livro e estou ansiosa pela continuação, ainda mais que o final me deixou com a pulga atrás da orelha. Recomendadíssimo. Estou com o segundo livro e, assim que ler, trago a resenha para vocês.

Crônicas de Myríade:
1.        Língua de Fogo
2.       Tempestade de Areia
3.       Fração de Segundo
4.      Torrente reversa
5.       Brisa Ancestral

27 comentários:

  1. Oi, Brubs! Tudo bem?
    Eu gosto bastante de literatura fantástica e leio livros infanto-juvenil sem problemas. No entanto, realmente achei um pouco confusa essa salamandra como vilã da história. hahaha Mas não posso opinar muito porque não li e realmente gostei de conhecer. Talvez um dia eu arrisque a leitura. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Eu sempre vejo ótimas criticas sobre esse livro, e essa parte da Salamandra é bem cômica mesmo, rsrs! quem iria pensar nisso. Pena que eu ainda não li ele., espero mudar isso em breve, outro ponto bem legal é essa capa que está um arraso
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Que livro mais lindo, leria com toda certeza, não sei o motivo, mas me lembrou o livro Em Busca de WondLa.
    Beijão
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?

    O livro não me atraiu tanto não faz meu gênero. Porém está ótima sua opinião sobre ele. Parabéns pelo trabalho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Raramente me interesso por livros assim, mas esse parece tão divertido! Fiquei interessada principalmente por causa de sua resenha, os comentários em ver hahhaha ♥ Não me interessou do tipo QUERO-COMPRAR-AGORA, mas estou com vontade de ler, rs. Quem sabe algum dia, né?! ☺

    ResponderExcluir
  6. Amoooo livros de fantasia!
    Gosto de livros que nos prendem à leitura e parece que com este não é diferente.
    ótima dica! Anotada!

    Beijinhosss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Gostei da resenha, mas acho que vou esperar ter uma grana maior, pois você disse que tem continuação, ou seja, vou esperar ai já compro os dois.

    ResponderExcluir
  8. Olá; eu já vi algumas resenhas sobre os livros dessa série e tenho bastante vontade de ler esse, parece que pode se ruma leitura gostosa para passar o tempo.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bem?

    Cara... Uma salamandra? hahah Eu ri. Enfim, gosto do gênero, mas deixo a dica desse livro para outra oportunidade. Não é o que quero ler no momento... Mas é bom saber que o final deixa uma pulga atrás da orelha! rsrs

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  10. Olá! Normalmente não curto esse tipo de leitura, mas, depois dessa resenha, até animei a me arriscar. Mais para frente, quem sabe?
    Abraço!


    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Sério, nome Salamandra? kkk eu precisava rir kkkkk
    Achei interessante a história, mas vou deixar para ler essa trama mais para frente. Como tem mais volume dessa série, vou aguardar mais um pouco assim leio todos de uma vez.
    Bjs!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie,

    Quando eu vi Salamandra fiquei "oi?" esse tipo de leitura fantástica sempre me chama atenção, e já vi muitos elogios a essa série, mas por agora, assim não é daquelas leituras que eu preciso imediatamente, mas que sim que vale a leitura e eu daria uma chance.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  13. Meio assustadora essa salamandra, hein! No momento não me interessou o livro, mas futuramente pode ser. Agora tenho outras prioridades, então deixarei passar. Mas gostei muito da sua resenha, muito bem articulada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  14. Eu li direito? Uma Salamandra a vilã? hahaha!
    Olha eu até gosto de fantasia, mas no momento não é o que quero ler,vou anotar a dica, para ler em outra oportunidade, pois fiquei curiosa hehe!

    ResponderExcluir
  15. Eu acho essa capa muito linda! Perdi a chance de comprar a série na black friday de nacionais porque precisava economizar, mas foi com muita dor no coração. Adoro esses infanto-juvenis que não são tão bobinhos. Leio todos e esse com certeza está na minha lista!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi. eu conheço a autora de um evento literário, acho o enrendo desse livro fantástico, mas infelizmente, ainda não tive a oportunidade de apreciar.

    ResponderExcluir
  17. sempre ouço falar bem da autora e dessa série, mas nunca me empolguei pra ler, e olha que curto lit. juvenil... quem sabe mais a frente eu mude de ideia mas no momento não leria...

    ResponderExcluir
  18. Como assim uma Salamandra???? kkkkk Adorei a sua resenha e gostei também da premissa do livro, pretendo dar uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  19. oi,

    bem o estilo que eu simplesmente adoro!!!! já de cara me encantei com a capa....amei mesmo...hehe

    adorei a dica e tua resenha está muito legal!!!!

    parabéns

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi.
    O livro não me chamou a atenção, apesar de ter uma salamandra gigante e da sua resenha ter sido bem explicativa. 0.o rsrs
    Beijos
    Blog Relicario de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, eu já li os dois livros da série e tenho os e-books dos spin-off para ler assim que possível *-* Realmente a autora fez um belo trabalho e não se perdeu e ligou tudo na narrativa de uma forma incrível *-* Tenho certeza que você vai curtir o segundo livro também.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Gosto bastante de infanto-juvenis apesar que faz tempo que não leio, esse parece bem interessante e ri litros com a maléfica Salamandra hahaha!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oie
    sua resenha está muito legal mas infelizmente não sou fã desse tipo de leitura apesar de estar com um enredo bem chamativo

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Nossa, sou doidinho para ler essa obra! Conheço a Karen pessoalmente e ela é um amor de pessoa. Bela resenha :)
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  25. Eu li o livro tb no book tour e gostei bastante da experiencia, já li outros livros da autora e ela continua encantando... agora estou esperando outros livros da série para saber o que acontece a seguir

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Apesar de você falar que o livro é infanto-juvenil creio que ele é mais para o lado infantil.
    De vez em quando leio livros assim, mas por saber que é uma série longa me desanima um pouco.

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha e acho que trazer antigas resenhas uma ideia muito bacana, eu também estou pensando em trazer, modeficar e revisar antigas resenha que eu fiz, para ter um conteúdo mais organizado e mais bom, né? Fiquei bastante curioso em relação livro, achei interessante essa Salamandra (WTF)..

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



SUBIR